x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 31
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Agradecimentos: 0

Eu já mandei aumentar meu cardã no torno e ficou show de bola, foram uns 2cm só... 25 latinhas... ainda não quebrou!!

Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Guilherme,

Até concordo com aumento do cardan feito por torneiro para carro de exclusivo de trilha, ou que rodem pouco.

Não sei se esse é seu objetivo com seu engesa, mas na minha camper mandei refazer os cardans numa loja especializada nisso. Lá eles não alongam o cardan não eles só diminuem, se você precisar aumentar eles usam um tubo novo, depois eles fazem o balanceamento e para isso é preciso colocar o fresado, a luva e as cruzetas para que ele faça o balanceamento do conjunto. Isso é bom porque evita aquela trepidação do cardan e com isso soltar algum parafuso que prende a cruzeta (já acontecu isso comigo).

Então, que é possível fazer essa operação no torno é, mas tudo vai depender da sua aplicação, como irei pegar muita estrada e dirijo em velocidades altas (100 Km/h - 120Km/h) prefiro ter segurança na minha transmissão.

Já se meu jipe fosse só para trilhas aonde a maior velocidade que você atinge é 40 Km/h usaria o serviço de um torneiro, mas mesmo assim evitaria alongá-lo com emenda, se precisasse alongar o cardan trocaria o tubo completo

NO MEU ENGESA FOI RECUADO O CONJUNTO DE CAMBIO / TRANFÊRENCIA E MOTOR PARA ENCAIXAR O 6CC.
    PORTANTO O CARDAN TRASEIRO FICOU MENOR E O DIANTEIRO NÃO MUDOU MUITO. MAS COMO EU NÃO TENHO NENHUM DOS CARDAN, TEREI QUE PROVIDENCIAR OS DOIS, HOJE PASSEI EM UM DESMANCHE E TEM OS DA D-10 E C-10, VOU LEVAR AS CRUZETAS PARA VER QUAL QUE SE ENCAIXA, DEVEREI FAZER OS AJUSTES DE TAMANHO NUM TORNEIRO.
    APESAR QUE O ENGESÃO SERÁ VEÍCULO DE PASSEIO E TRILHAS, CONFORME O HUGO FALOU, VOU PROCURAR UMA BOA MÃO DE OBRA PARA NÃO TER PROBLEMAS.
    GUILHERME VOU PROCURAR UM CONJUNTO DE LIMPADOR DA KOMBI CLIPPER NOS DESMANCHES.
    MAS O BATE PAPO É BOM PARA IR DEPURANDO AS IDÉIAS.
    VALEU.

GRATO PESSOAL.

Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Paulo,

Já que você não tem os cardans, vá logo numa casa especializada e procure saber quanto saí para confeccioná-los na medida que você precisa. Então vc analisa o que saí mais em conta, comprar dois cardans e mandar ajustar ou mandar fazer dois zerados e com isso economizar umas latinhas

HUGO, PELO QUE ANDEI PESQUISANDO, OS NOVOS PARA FAZER NA MEDIDA DEVEM SAIR POR VOLTA DE 1.000 E OS USADOS UMAS 400 PILAS (150 DE PEÇA E 250 MÃO DE OBRA), SE CONSEGUIR UNS CARDANS BONS NO DESMANCHES DEVO FICAR COM ELES.
    GUILHERME NAS FOTOS DA ADAPTAÇÃO DOS LIMPADORES EU VI TAMBÉM OS AMORTECEDORES QUE VOCÊ COLOCOU NO CAPÔ, QUAIS QUE VOCÊ USOU ?

GRATO.

Usuário Avatar de Cilon Carlos Heck
    Entrada
    29/05/2003
    Local
    Londrina/PR
    Citação Postado originalmente por Paulo Antonio Fernandes
    GUILHERME NAS FOTOS DA ADAPTAÇÃO DOS LIMPADORES EU VI TAMBÉM OS AMORTECEDORES QUE VOCÊ COLOCOU NO CAPÔ, QUAIS QUE VOCÊ USOU ?

Paulo, aqui o pessoal costuma utilizar os que tinha na belina. São os que melhos se adaptaram ao serviço, acho que pelo peso que a tampa da belina tinha.

[ ]'s

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Citação Postado originalmente por Cilon Carlos Heck
    Citação Postado originalmente por Paulo Antonio Fernandes

Paulo, aqui o pessoal costuma utilizar os que tinha na belina. São os que melhos se adaptaram ao serviço, acho que pelo peso que a tampa da belina tinha.

[ ]'s
    Opa! Me interessa... a donatti está vendendo o kit para isso também...

Onde estão as fotos dessa adaptação para eu dar uma olhada ??

Moderador Avatar de Luiz Claudio
    Entrada
    10/04/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Cilon Carlos Heck
    Paulo, aqui o pessoal costuma utilizar os que tinha na belina.
    Eu usei os amortecedores da tampa traseira da Parati, ficou ótimo!!!

Depois eu tiro uma foto e posto aqui pra vocês darem uma olhada...

[]'s...

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10

Opção de peças

HUGO MORAES

Concordo plenamente com vc . O cardan NUNCA deve ser emendado, para aumentar DEVE usar tubo novo. Eu tambem uso meu ENGESA para viajens longas em veloc. cruzeiro de 110 a 130 Km/h dependendo do local. Por isto o serviço do cardam TEM que ser PERFEITO. É que aqui eu sou privilegiado de ter um MECA/ADAPTADOR que é extra classe GÊNIO, por isto tenho estas facilidades sem andar muito.

PAULO ANTONIO

O amortecedor do capô usei o da PARATI como do colega anterior citou, fica no tamanho perfeito, ele pega no furo de cima daquela travessa do meio do capô e vc regula com o capô totalmente aberto onde fará a fixação do suporte inferior.
    OBS: Não faça o suporte inferior muito estreito , e coloque uma chapa de reforço por dentro, pois senão o suporte ficará forçando a lata do carro . Esta observação vcs estão ganhando de graça , pois qdo fiz , tive de refazer de novo, pelo exposto acima. Se observar na foto, verá que tem marca de esmerilhadeira na base do suporte inferior. ERRANDO para depois ACERTAR.

As fotos desta adaptação está no tópico: LIMPADOR COM TEMPORIZADOR

Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 2
    Ola...tirando a poeira de 2004...
    qual seria para a camper o braço e palheta do limpador traseiro....
    um abração

Ola pessoal,

Alguem saberia me informar como melhorar o sistema dos limpadores de para-brisa do Engesa F1??? O meu é o original: motor do Opala e interruptor no painel com esguicho e uma velocidade.

Abraço

Usuário Avatar de rodrigo camper
    Entrada
    29/01/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    PAULO ANTONIO

Acredito que os torneiros botam dificuldades para cobrar caro.
    Este meu mecanico/adaptador é um gênio, mas ele mesmo diz que cobra caro seu serviço. Mas faz perfeito. EX: Para a adaptação do motor(que não foi muita coisa, tirou um colocou outro, só mudou os calços e radiador, freio a disco do engesa na trazeira , embreagem hidraulica, direção hidraulica( só tirou uma e colocou outra, mesma do opala), e freio a disco ventilado da TOYOTA BAND. na frente; COBROU, ESFAQUEOU, ME MATOU em R$3000,00 de mão de obra.

Caraca Vôvôzão!!!

Foi o mêca Professor?

KKKK. mêca espripador!!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem