Olá pessoal,
Estou fazendo os tapetes do meu engesa fase 1, e apesar de ser um serviço simples, gostaria de compartilhar aqui a experiência.
Medi o assoalho do engesa e desenhei no CAD pra tentar aproveitar ao máximo o material na hora de cortar. O desenho é mostrado a seguir. A parte hachurada no desenho corresponde às sobras do material.
Comprei 2,10 m x 1,20 m de capacho (largura padrão do rolo é 1,20m), tipo NOMAD 3M, de alta resistência, que é formado por filamentos de vinil entrelaçados, com costado sólido antiderrapante.
Risquei as medidas no costado do capacho com uma caneta de CD e depois cortei com uma tesoura comum.
Ficou muito bom depois de instalado no local, pois além de ter ficado bonito (gosto pessoal) o costado do capacho aderiu naturalmente na chaparia. Acho que não vai escorregar quando tomar água, até porque é do tipo que o pessoal usa em embarcações.
No próximo final de semana vou levar para personalizar a marca ENGESA numa empresa que vulcaniza as letras no capacho. Acho que vou escolher as letras na cor branca já que o capacho é cor de grafite escuro.