-
Guilherme,
Obrigado pela dica.
O motivo da pergunta é que apareceu uma Camper com esta motorização, porém no aspecto geral não está muito bonita, porém os testes que eu fiz com o motor, aparentemente parece que está bom.
Eu utilizo o seguinte metodo para analisar. Você saberia me dizer se está correto? Você conhece outro procedimento?
- Com o motor frio, eu retiro a vareta de medição de óleo e observo se existe fumaça (de qualquer cor). Se aparecer o motor já deve estar cansado, com os aneis gastos
- Se não houver, ainda na fase de teste, eu retiro a tampa por onde é colocado óleo no motor e vejo se há fumaça
- Com o motor quente (temperatura normal de operação) eu repito os mesmos testes. Não pode haver fumaça de nenhuma cor
- Verifico a quantidade de fumaça emitida ao andar com o veículo (Bomba, bico e turbina)
O unico problema que eu vejo no S4T são os vazamentos de óleo que são dificieis de retirar e também a vibração (barulho dentro da cabine). Já colocamos feltro na parede corta fogo, no capô, no assoalho e mesmo assim ele continua emitindo muito ruido.
O MWM 2.8 é muito mais silencioso....
Abs,
Rubens
-
Rub tenho outra camper 4x2 diesel com motor S4, estou com ela a pouco tempo mas ja deu pra sentir que é um bom motor, pra mim que nunca possui um carro a diesel so usava esporadicamete na empresa que trabalhei, hoje andando todo dia estranhei um pouco o barulho mas vou melhorar escapamento e forração para melhora-lo ja até penso em turbina-lo mas vai ser bem pra frente.
quanto ao peso o doctor tem razão a minha camper a gaslina é 6 cc e todos dizem que o peso é semelhante ao do MWM 2,8 ja na diesel vc sente que o carro é muito mais pesado na frente.
Rodrigo Bastos
-
Rodrigo,
Tenho um amigo que esta vendendo a Camper dele que é 4x4 com o S4T.
Ela passou recentemente pela inspeção veicular da Controlar em SP, na primeira tentativa.
Dependendo do preço eu iria tentar ficar com ela, mas como eu já tenho uma que me tira todo o tempo livre, assumir outra só se for por um bom negócio.
O grande problema que eu vejo no S4T está no barulho que o motor emite, bem como os vazamento de óleo que é praticamente normal para este tipo de motor.
Conforme disse o Dr. Guilherme, este motor sobra torque.
Deduzindo, eu praticamente teria nas mãos um caminhão montado em um Camper. rsrsrs...
Se você tiver mais informações do S4T, por favor encaminhe para mim!
Abs,
Rubens
-
ST4 ou ST4plus, são excelentes motores.
Tive uma D20 conques com o ST4plus, durante 200.000km, foram somente trocas de óleo e filtros, nada mais, e olha que eu descia o cacete sem dó.
Trocas de macha somente depois do corte de óleo.
Na estrada media de 160.
Bomba aberta tanto no giro quanto no óleo.
Pode ficar tranquilo!
Abraços.
Kim.
-
to aprendendo sobre estemotor tmb mas qualquer novidade eu te passo vc sabe de alguma camper 4 portas para venda? tenho bastante interesse em comprar uma 4 portas, o barulho acho qua vou ter que conviver com ele ja os vazamentos vou tentar melhorar, pois hoje fui pra guarapari na casa de um amigo e ele disse poe a camper na garagem aqui ta robando muito ai ja viu ne ficou a manchunha no porcelanato dele rrsrsrsrsrsr,
Rodrigo Bastos
-
O kim beleza minha camper a 3000 giros nao passa de 130km mas ta bom o problema é que nas subidas ela perde muita velocidade tem que trocar marcha parece fraca, eu nao sei que relação ela esta mas vc tem alguma ideia se o problema pode estar no motor ele é S4
Rodrigo Bastos
-
Rodrigo,
Camper 4 portas é muito dificil de encontrar porque até onde eu sei foram fabricadas cerca de 30 unidades somente.
Qualquer novidade eu te informo!
Abs,
Rubens
-
Kim,
Você conhece alguma dica para sanar os constantes vazamento de óleo que tem o S4T?
Todas que eu vi, tinham vazamento pelo filtro (respiro do motor), na junta da tampa do carter, perto da bomba injetora. Estes são os mais criticos que eu já encontrei em diversas Camper com o motor S4T.
Abs,
Rubens
-
RUB
Praticamente todos motores a díesel são mais barulhentos mesmo , eu tive uma BAND com motor MB OM314 ( 608 ) que é bem barulhento , e todo munpo que tinha e tem BAND até hoje me diz que nunca andou numa BAND tão silenciosa qto a minha e o que que eu havia feito para que ísto acontecesse .
Respondí : ACABAMENTO , todo mundo me criticava de eu ter forrado a minha BAND toda com um forro grosso por baixo e em cima dele CARPETE GROSSO . Na parede corta fogo por dentro tb , e no cofre do motor e capô o revestimento original que a minha acho que saiu uma com acabamento mais primoroso ( aquele feltro grosso ) . Os amigos me diziam que ficaria muito ruim de limpar , MAS NUNCA LIGUEI PARA ÍSTO e nunca deixei de entrar no lameiro por causa disto , o RESULTADO ERA UMA BAND SILENCIOSA POR DENTRO .
CONCLUSÃO : Se vc comprar esta CAMPER ou algum parente , não esquente com o barulho que este barulho de motor dentro do carro tem como diminuir , COM UMA BOA FORRAÇÃO ACÚSTICA , hoje tem uma infinidade de materiais modernos e mais eficientes do que época que tive minha BAND , é mole pra resolver esta parada .
Qto a testar o motor para ver se esta bom , estas dicas são importantes , mas a REALIDADE para mim nada é melhor do que vc andar no carro e levar num mecanico díesel de sua confiança para ele andar e inspecionar/examinar se esta bom ou não , mesmo assim vc ainda pode cair do cavalo a este respeito , o que pode parecer bom hoje , pode daqui ha dois meses trancar tudo ( bater o motor ) , a procedencia tb é importante .
ABRAÇÃO
-
Guilherme,
Obrigado pela dica. Se o valor for um valor que compense vou negociar com ele, caso contrário desejarei boa sorte na venda, porque cuidar de uma Camper com freio para fazer, reduzida para instalar, relação para modificar... Não vou conseguir montar nenhuma das duas.
Você sabe se existe alguma companhia que faz seguro contra terceiros para Camper/Engesa?
Abs,
Rubens
-
RODRIGO
Tinha uma CAMPER 4 portas anunciada no CLUB DA CAMPER um tempão , era linda e novinha , só que eu acho ela muito feia .
PUTs vc esta querendo a 3ª CAMPER ? MAMA MIA , e eu aqui com meu ENGESÃO e babando nas CAMPERS de vcs , como vc sabe tenho uma SW 93 2.8 que minha BONEQUINHA e faz o papel da CAMPER tranquilo , são do mesmo estilo e função . É só bricadeira , mas fico muito feliz por vcs terem CAMPER que acho linda .
ABRAÇÃO
-
RUB
Tenho um amigo aqui que vai a IBITIPOCA com uma picape WYLLIS bicudinha 51 e me mandou uma MP dizendo que acabava de fazer um seguro contra 3ºs e outros bichos mais , acredito que o cara aqui faz pra vc aí , hoje esta tudo globalizado , não vejo dificuldade para ísto não .
O amigo FIDÉLIS e os outros daqui do nosso jepe club só me chamam assim , vai lá o que ele me mandou :
Amigo DOUTORZÃO
Estou fazendo seguros para as duas bicudinhas, onde terei direito a:
>>R$50.000,00 contra terceiro materiais;
>>R$50.000,00 contra terceiro acidente físico/pessoal;
>>R$5.000,00 por cada ocupante do meu carro;
>>até 500km de resgate com reboque, quantas vezes for preciso no ano, onde terei alguns outros direitos.
Vale lembrar que não serei ressarcido por roubo ou danos nos meus carros, somente a reboque.
Vai me custar +/-5xR$120,00 por ano.
Caso esteja interessado fazer contato com o corretor Magno 2733-0023 ou 9984-1408.
ABRAÇOS