x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 30
  • #13
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    72
    Posts
    9,629
    Agradecimentos: 10



    CARO RUBENS

    Pode sim , só que fica muito caro e trabalhoso para fazer , a bola do diferencial dianteiro é DESLOCADA PARA O LADO ESQUERDO . Aí já viu , envolve um monte de outras adaptações e compra de peças , CARÍSSIMO ESTE TRAMPO .

    MAS SE TIVER CASCALHO$$$$$$$$$$$$$$$$ FICA BOM .

    Minha dica para se colocar um DANA 44 na frente seria o da ROTA 4X4 .

    ABRAÇÃO

  • #14
    Usuário
    Entrada
    19/05/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    460
    Agradecimentos: 0
    Rub,

    vc está com uma camper 4x4 e quer trocar o diferencial dianteiro - Dana 30 - por um de troler... é isso???

    Abraçones

    Ralado

  • #15
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Ralado,

    Isso mesmo! Predendo substituir o Dana 30 pelo Dana 44 do Troller bem como o sistema de direção (barras) pelo do Troller.

    Neste Forum geralmente aparecem pessoas vendendo os eixos do Troller (traseiro e dianteiro) e dependendo do valor pretendo instalar os dois na Camper.

    Não sei se é facil fazer esta adaptação.
    Você já viu alguma Camper com os eixos do Troller?

    Abraços,

    Rub

  • #16
    Usuário Avatar de Salviano
    Entrada
    31/03/2004
    Local
    Campanha/MG
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rub Ver Post
    Ralado,

    Isso mesmo! Predendo substituir o Dana 30 pelo Dana 44 do Troller bem como o sistema de direção (barras) pelo do Troller.

    Neste Forum geralmente aparecem pessoas vendendo os eixos do Troller (traseiro e dianteiro) e dependendo do valor pretendo instalar os dois na Camper.

    Não sei se é facil fazer esta adaptação.
    Você já viu alguma Camper com os eixos do Troller?

    Abraços,

    Rub
    Olá Companheiro...
    Fale com o Biguá, ou com o Sr. Benedito da "Perigoso Preparações" de SJC.
    O Tel deles é este (12) 3913.5770 ou 3913.5794 em horário comercial.
    Ou (12)3929.4089 ou 3958.1375
    Veja Também - http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=41949

    Um abraço, Salviano

  • #17
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Salviano,

    Obrigado pelo contato.
    Verificando a "fabrica de sonhos" do Biguá no site informado acima, realmente trata-se de uma pessoa muito detalhista. Vou postar uma mensagem para ele e amanhã vou ligar para saber se realmente compensa a modificação que eu estou pensando em fazer, tanto pelo lado financeiro quanto pelo lado técnico.

    Mais uma vez obrigado pela dica,

    Rubens

  • #18
    Usuário
    Entrada
    19/05/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    460
    Agradecimentos: 0
    Rub,

    O que está te levando a fazer essa troca toda??? O Dana 30 que está na sua camper está com problema???
    Qual é a configuração dessa camper que vc está... só pra ter mais parâmetro nessa transformação da máquina.

    Abraçones

    Ralado

  • #19
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ralado/SP Ver Post
    Rub,

    O que está te levando a fazer essa troca toda??? O Dana 30 que está na sua camper está com problema???
    Qual é a configuração dessa camper que vc está... só pra ter mais parâmetro nessa transformação da máquina.

    Abraçones

    Ralado
    Olá Ralado,

    Hoje conversando com alguns mecânicos e amigos, chegamos a uma solução relativamente economica e funcional.

    Vou permanecer com o Dana30 em teoria, porém vou mudar a bola para o Dana 44 e inverter o lado.

    O cambio é o 240V que será substituido por um que tem a 5 overdrive, Como a maioria dos cambios tem a saida para o lado esquerdo e o da Camper é do lado direito a mudança da bola será necessário. Pensei no cambio da Hilux porém estou preferindo o da Frontier ou o do Troller.

    O motivo da mudança é que este cambio já está precisando de manutenção e os engates estão comprometidos.

    Abs,

    Rub

  • #20
    Usuário
    Entrada
    19/05/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    460
    Agradecimentos: 0

    Pitacos do Ralado

    Rub,

    particularmente só vejo a troca da bola do eixo como opção, quando não se encontra a relação... mesmo assim acho que optaria por comprar nos USA.

    Desculpe, mais qual é a configuração do seu carro hoje, e no que vc gostaria de transforma-lo???

  • #21
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Ralado,

    A configuração de hoje:
    - Motor MWM
    - Dana 30 + Dana 46
    - Freio a Disco + Freio a Tambor
    - Cambio 240V

    Como eu gostaria de transforma-lo:
    - Motor MWM (mesmo motor)
    - Dana 44 na dianteira com pivos e terminais reforçados + Dana 46 flutuante com autoblocante 75% (ainda não encontrei para o Dana 46)
    - Freio a disco nas 4 rodas da Toyota Bandeirantes
    - Cambio S10, Troller, Frontier

    Abs,

    Rub

  • #22
    Hum...

    Se quer usar freios de Band, porque comprar diferenciais do Troller?

    O sistema de direção do Troller não é bom.

    Melhor seria usar barras e terminais de 608.

    No munhão da Toyota e do Troller é possível fazer essa adaptação.

    Eu usaria aquilo que sugeri acima... hehehehe

    Bolas Dana 44 (pela facilidade de bloqueios e relação)

    Cubos, pontas, semi, pinça, disco, etc de Toyota Band.

    Barras e terminais do 608.

    Quando fizer a solda do munhão, já corrige o cáster.

    Manteria a 240V + transferencia de Band (se quiser guincho mecânico) ou partiria para um câmbio de Hilux 3.0SRV (se for de guincho elétrico).

    Depois só alegria!!!

    Procure o Rodrigo Ciboto do Clube da Camper, na CJ Check Up. Veja a Camper dele... ande nela. E pronto, saberás o que fazer.

    Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #23
    Usuário
    Entrada
    19/05/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    460
    Agradecimentos: 0
    Rub,

    concordo com o que o Loras disse...
    PQ faz questão desses câmbios??? Eles acabam te levando a fazer um bando de adaptações.

    Para o câmbio de Hilux 3.0 já existe flange de adaptação, mão de obra especializada. Para instalação de freios de band em eixo Dana 30 também, só não posso afirmar o lance do bloqueio para o dana 46, mais isso pode ser resolvido trocando o 46 por um 44 na traseira, desde que o 44 seja centralizado, pois o cambio de hilux o exige assim.

    Matematicamente falando:
    A compra do câmbio de hilux e mão de obra para instalação, isso vc já teria que computar, pois vc pretende colocar outro câmbio ( ATENÇÃO para o fato dos câmbios sitados por vc, serem acionados por botão... pra mim isso é desfavorável em relação ao sistema de alavancas utilizado nos câmbios de hilux);
    Kit de freio e reparos de freio do troller são mais caros que os da Band;
    Compra de eixos de troler + gabarito para instalar na camper, certamente serão mais caros e demorados de fazer, do que troca-lo por um 44 que já vem gabaritado e encontra o bloqueio desejado.

    Sei lá... é apenas uma chuva de idéias, para vc pensar e posteriormente escolher o caminho à ser seguido.

    Entre em contato com o Rodrigo do clube da camper na CJ check-up, como disse o Loras... vaja a máquina que ele tem lá e a qualidade do serviço.

    Abraçones

    Ralado

  • #24
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Loras,

    Valeu pelas dicas.

    Primeiramente eu pensava na instalação dos diferenciais do Troller por algumas vantagens:
    - Tem bloqueio
    - Eixo Flutuandte
    - São Dana 44 (fácilidade na reposição de peças)
    - Já vem com a relação 11 x 45 etc...

    Porém após conversar com várias pessoas, o melhor e mais economico será na adaptação da bola do Dana 44 no lugar do Dana 30 (dianteiro), instalar a relação 11x45 e usar um cambio com a 5ª overdrive.

    Já em relação ao cambio 240V, o meu já está bem usado, as marchas são dificieis de engatar com isso estou negociando a compra de outro cambio e ele vai como parte de pagamento. Porém vou seguir o sua sugestão e ver a Camper do Rodrigo Ciboto antes de tomar esta decisão.

    Por acaso a sua Camper tem os dois eixos do Troller. Procede?
    Se sim, foi instalado o sistema de direção do Troller ou permance da Camper. Onde foi feito o serviço de gabaritar? Como ele esta de dirigibilidade e confiabilidade no serviço efetuado? Foi fácil corrigir o caster? O caster dela ficou em que medida (angulação)?

    Obrigado pela dica e continuo na pesquisa,

    Rub

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade