x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5

Bendix do motor de arranque

Olá pessoal,

Estou com problema no Bendix do motor de arranque. Às vezes o ENGESA (Fase 1, motor de Opala, 4cc) não dá a partida. O Bendix só funciona quando quer.

Estou rodando com o veículo todos os dias, mas só nessa semana "parei na rua" duas vezes por causa do "benditox" arranque.

Ele só volta a funcionar quando eu literalmente bato no bendix com um martelo. Penso que deve danificar o equipamento, mas na hora eu imaginei que isso descolaria algum tipo de eletro-ímã que existisse dentro, rsrs.

Será que o problema é resolvido só trocando a peça, ou simplesmente consertando? Qual será a causa desse problema?

Eu queria entender o que pode estar acontecendo, pois não quero substituir a peça simplesmente, pra voltar a defeito depois, rs.

Um abraço a todos!

Desativado
    Entrada
    13/03/2006
    Local
    PORTO VELHO/RO
    Agradecimentos: 0

bendix do motor de partida

Nesse caso vc deve levar a uma auto eletrica de confiança sua pode ser so limpeza,mas pode ser ja desgaste natural da peça.Ai so uma outra nova.

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Agradecimentos: 0
    Sobral , isso é bem comum acontecer ... o Bendix trava pq fica ovalizado por desgaste .
    Geralmente é nescessario substituir mais peças além do Bendix ...
    segue mais info a respeito ...

http://www.omecanico.com.br/modules/....php?recid=165

abs ...
    Edu
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Citação Postado originalmente por JOAO LUCENA LEAL JUNIOR Ver Post
    Nesse caso vc deve levar a uma auto eletrica de confiança sua pode ser so limpeza,mas pode ser ja desgaste natural da peça.Ai so uma outra nova.
    Opa!!! Com certeza, descobri hoje a noite um cara indicado por pessoas de confiança.

Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Sobral , isso é bem comum acontecer ... o Bendix trava pq fica ovalizado por desgaste .
    Geralmente é nescessario substituir mais peças além do Bendix ...
    segue mais info a respeito ...

http://www.omecanico.com.br/modules/....php?recid=165

abs ...
    Edu
    Exato, tive a mesma resposta dada por uns amigos daqui da cidade, provavelmente será substituição. Me deram até um preço médio de +/- uns R$70,00. Vamos torcer pra ser só essa peça mesmo, mas que seja feito o que for preciso pra deixar o bicho funcionando bem.
    Falou!

Resolvido drasticamente

Acabei comprando um automático novo, aproveitei pra tirar o arranque junto com o automático (pra substituir o automático)...

Resultado: a peça nova (automático) já está na viatura e a peça antiga passou por um reparo no eletricista profissional e agora está funcionando. Se alguém se interessar me procure.

Abração
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Bendix do motor de arranque-dsc01067.jpg   Bendix do motor de arranque-dsc01076-2.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem