Estou com problema no Bendix do motor de arranque. Às vezes o ENGESA (Fase 1, motor de Opala, 4cc) não dá a partida. O Bendix só funciona quando quer.
Estou rodando com o veículo todos os dias, mas só nessa semana "parei na rua" duas vezes por causa do "benditox" arranque.
Ele só volta a funcionar quando eu literalmente bato no bendix com um martelo. Penso que deve danificar o equipamento, mas na hora eu imaginei que isso descolaria algum tipo de eletro-ímã que existisse dentro, rsrs.
Será que o problema é resolvido só trocando a peça, ou simplesmente consertando? Qual será a causa desse problema?
Eu queria entender o que pode estar acontecendo, pois não quero substituir a peça simplesmente, pra voltar a defeito depois, rs.
Sobral , isso é bem comum acontecer ... o Bendix trava pq fica ovalizado por desgaste .
Geralmente é nescessario substituir mais peças além do Bendix ...
segue mais info a respeito ...
Nesse caso vc deve levar a uma auto eletrica de confiança sua pode ser so limpeza,mas pode ser ja desgaste natural da peça.Ai so uma outra nova.
Opa!!! Com certeza, descobri hoje a noite um cara indicado por pessoas de confiança.
Postado originalmente por Eduardo Velo
Sobral , isso é bem comum acontecer ... o Bendix trava pq fica ovalizado por desgaste .
Geralmente é nescessario substituir mais peças além do Bendix ...
segue mais info a respeito ...
Exato, tive a mesma resposta dada por uns amigos daqui da cidade, provavelmente será substituição. Me deram até um preço médio de +/- uns R$70,00. Vamos torcer pra ser só essa peça mesmo, mas que seja feito o que for preciso pra deixar o bicho funcionando bem.
Falou!
Acabei comprando um automático novo, aproveitei pra tirar o arranque junto com o automático (pra substituir o automático)...
Resultado: a peça nova (automático) já está na viatura e a peça antiga passou por um reparo no eletricista profissional e agora está funcionando. Se alguém se interessar me procure.