x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22

Bateria engesa diesel

Pessoas, estou na fase final da mudança de motor do meu Engesa e bateu mais uma dúvida, qual bateria usar num motor diesel, no caso PERKINS Q20B.

Me sugeriram várias opções, desde duas baterias de 45A a baterias de 70 até 120A, mas gostaria de saber a opinião da galera que já usa esse motor no engesa para eu não acabar comprando uma bateria errada.
    TRITON HPE 3.5 V6

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por alvaro.jrc Ver Post
    Pessoas, estou na fase final da mudança de motor do meu Engesa e bateu mais uma dúvida, qual bateria usar num motor diesel, no caso PERKINS Q20B.Me sugeriram várias opções, desde duas baterias de 45A a baterias de 70 até 120A, mas gostaria de saber a opinião da galera que já usa esse motor no engesa para eu não acabar comprando uma bateria errada.
    Alvaro , tenho Q20B original ... uso e recomendo Bateria Cral 70 A com 650 A de partida , o melhor custo beneficio ... é de verificar água , não é selada ... , mas isso acho muito bom , a outra durou 4 anos pq eu sempre verifico e completo nivel de água e solução ...

abs ...
    Edu
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

bateria

Alvaro, eu uso bateria de 90 ampere, uma so em vez de duas nao tenho problema. abs jose alfredo

Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Alvaro , tenho Q20B original ... uso e recomendo Bateria Cral 70 A com 650 A de partida , o melhor custo beneficio ... é de verificar água , não é selada ... , mas isso acho muito bom , a outra durou 4 anos pq eu sempre verifico e completo nivel de água e solução ...
    abs ...
    Edu
    Valeu pela informação Eduardo, como antigamente o pessoal usava 2 baterias de 45A nas D-10 pensei que só desse pra usar de 90A pra cima.

Citação Postado originalmente por jose alfredo noia rocha Ver Post
    Alvaro, eu uso bateria de 90 ampere, uma so em vez de duas nao tenho problema. abs jose alfredo
    Grande Nóia!!!! Vou refrescar sua memória, sou aquele mala sem alça que ficou paquerando seu engesa azul lá na oficina do Douglas.

Valeu tb pela informação, acho que até quarta-feira meu Engesa já estará rodando, faltava apenas uma engrenagem da T-case que chegou sexta, mas o Boi foi pra Trilha de Canhotinho hoje e abandonou meu engesa lá na oficina...

Grande Abraço!!!
    TRITON HPE 3.5 V6

Alvaro,

Não esqueça de se atentar na corrente de partida da bateria
    que ver p/ comprar...

Existem fabricantes que mencionam 600 CCA, mas isso é em 25ºC, mas
    no frio vc vai saber quanto é boa... rs (tem uns 400 CCA)

Tem fabricante que já menciona o CCA em -18º C e 25º C.

Comprei uma da marca Tudor, 70 Ah. - 900 CCA a 25ºC e em -18 ºC da uns 600 CCA
    Paguei uns 220,00 em Janeiro no interior de SP.

Bateu na chave, pegou... como eu tinha uma de 70 Ah, com um 450 CCA... ja viu né...
    a diferença é gritante!!

Esse "CCA" que é a corrente de partida faz uma diferença enorme
    p/ a partida de motores mais parrudos, como 6cc, 8cc ou diesel...

Abraço
    Pablo

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Aproveitando a dúvida do alvaro: uma bateria de 70 a vira bem o motor mwm sprint 2.8?

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    CAVESO

Sim caveso , acabei de comprar uma para mim semana passada . Acho que foi R$225,00 , não me lembro direito , é o alemão que me pegou o " Al " já ouviu falar né ?.

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    CAVESO

Sim caveso , acabei de comprar uma para mim semana passada . Acho que foi R$225,00 , não me lembro direito , é o alemão que me pegou o " Al " já ouviu falar né ?.

Bom saber, Dr.....

Comprei a bateria do meu de 70 a para evitar ter que comprar outra quando colocasse diesel...

Paguei 190,00 pela Ajax aqui...

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7
    Já há tempos venho usando a Moura 75A / 900 A de partida. Inclusive na bateria vem indicada para motores Diesel. A última durou 3 anos e na reposição coloquei uma de mesma marca / modelo. Meu motor é o S4T.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Bateria é algo que vc precisa sempre.
    Normalmente colocamos um monte de acessórios eletricos. Mais farois, radios, inversores e etc.
    Em trilhas, podemos ter que ligar o carro mais que o normal.
    Empurrar um 4x4 normalmente não é uma tarefa razoavel.
    Uma bateria de 1a linha, dura em média 3 anos. Pega o valor dela, divide por 36 e vê o preco por mês dela.
    conclusão. Não economizo em bateria.
    Comprei a maior que cabia no encaixe da Camper. Comprei uma Moura 75A. E não tenho problema. Tem que verificar também se o alternador que está no carro, consegue suprir a bateria instalada.
    PB

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    FLÁVIO PANDUR e PAULO BARBOSA

Vcs tem toda a razão , MAS A QUESTÃO É VCS DOIS SÃO RICOS , RSRSRSRSRSRSSSSS , eu comprei uma TUDOR MESMO DE 70A 650 de corrente de partida , sei que a sua é a melhor e mais indicada , MAS NA HORA DO APERTO FOI A BARATINHA MESMO .

Pessoal , eu estou brincando mas é verdade , a MOURA de 75A com 900 de corrente de partida é infinitamente superior as de 2ª linha como a minha e a do CAVESO , se puderem comprar a MOURA eu recomendo .

ABRAÇÃO A TODOS E SEM DISCRIMINAÇÃO EIM ???????????????????????$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7
    MAS A QUESTÃO É VCS DOIS SÃO RICOS .... ABRAÇÃO A TODOS E SEM DISCRIMINAÇÃO EIM ?
    kkkkk, quem está discriminando é você rs, rs, rs, me julgar rico porque compro Moura ?! kkkkkk, quem dera ...

Abraços, de quem está pagando financiamento até hoje da Camper 4x2 ...
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem