x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 26

Tópico: Freios

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7

Citação Postado originalmente por Eduardo Velo
    as sapatas eram mais finas que a original e mostadas erradas deixando comer bem mais um lado que outro
    Fiquei intrigado, como pode ser possível montar a lona errada na sapata ?

Quanto a usar um cilindro de roda de menor diâmetro, na lista das Campers certa vez comentaram que o da S10 tem diâmetro um pouco menor que os da D10 e mantém a mesma fixação. Precisaria checar essa informação. No meu CJ eu fiz um embuchamento nos cilindros traseiros. Foi usada uma camisa de bronze e os pistões internos de alumínio. Assim evita-se também que os pistões grudem por oxidação no cilindro. O chato é que quando dá problema, tem que mandar fazer uma nova peça, não é simplesmente pegar uma peça de balcão e trocar ...
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Ola Pessoal,

Eu adaptei o eixo flutuante com freio a disco nas rodas traseiras (da Rota 4X4), no meu Engesa F1. Tenho reparado que o desgaste das pastilhas é grande (+ 2000km), e olha que não faço trilhas pesadas. As pinças são do Kadett, por isso o desgaste... Mas será que não tem alguma outra pinça ou modo de regular o freio para aumentar a durabilidade das pastilhas???

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    AMIGO REPTIL

VC É MAIS UM que está declarando/RELATANDO o que eu PASSEI COM O FREIO TRASEIRO DO MEU ENGESA . PASSEI EXATAMENTE POR ÍSTO QUE VC PASSOU E ESTA PASSANDO E VAI CONTINUAR PASSANDO SE NÃO FIZER O QUE EU FIZ , SE VC TIVESSE LIDO PRIMEIRO O TÓPICO DO FEIO DO ENGESA/CAMPER , VC NÃO TERIA GASTO DINHEIRO DESNECESSÁRIO COMO GASTOU , mas a solução no seu caso é simples .

Tem um título de : " Adaptação nos freios CAMPER ENGESA " e " Válvula Equalizadora "e no FROTA 4X4 com o título : ENGESA E4 87 : enfim o quase CORAÇÃO VALENTE , que tem toda a minha SAGA com os freios do meu ENGESA , TODAS AS POSSIBILIDADES , desde as que ficam ruins e as que ficam boas , E A QUE ESTA NO MEU QUE ESTA EXCELENTE , diga-se de passagem sem falsa modestia . Dê uma olhada lá , tem muita matéria escrita a respeito . Não vou dizer aqui senão os MODERADORES vão ficar de saco cheio de mim , por repetir tudo de novo .

Se quizer falar comigo por MP ou fone é só dar um toque .

ABRAÇÃO .
    4X4 Brasil

Caro Guilherme,

Muitissimo obrigado pelo toque, vou dar uma olhada e se tiver alguma duvida vou perguntar... com ou sem moderadores

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    REPTIL

Eu citei os MODERADORES na brincadeira , TODOS ELES são excelentes , atenciosos e SEMPRE estão aí para nos ajudar qdo preciso .

Eles não vão ligar para a gente discutir aqui não , é que este assunto e as soluções deste caso seu que foi igual ao meu , já tem aqui no FÓRUM , mas reconheço que as vezes até eu que já estou bastante familiarizado aqui não encontro as vezes uma coisa que até eu mesmo escreví , pq as vezes a gente cita um assunto no tópico de outro assunto , e a cabeça da gente as vezes não lembra de onde foi escrito , MAS PODE FICAR INTEIRAMENTE A VONTADE PARA PERGUNTAR O QUE QUIZER .

ABRAÇÃO , e o meu FREIO FICOU " BÃO " PRA CACHORRO .

Eu também estava de brincadeira... Dei uma olhada na sua saga... Foi muito esclarecedora... tirei a maioria das minhas duvidas la. Vou ao meu mecanico para ver com certeza o que esta la e o que poderemos fazer. Usarei a sua esperiencia como base, ok?
    Obrigado mais uma vez

Usuário
    Entrada
    20/08/2008
    Local
    Feira de Santana/BA
    Agradecimentos: 0
    o problema do meu freio foi erro de montagem. As valvulas do pe da bomba foram invertidas e so davam ação ao freio freio trazeiro agora depois de corrigido ta freando blz
    abração

freio

O hidrovaco utilizado no engesa da S10, pergunto por obsequio qual o modelo e ano do mesmo.Muito grato jose alfredo

Usuário Avatar de Lenilton Feitosa
    Entrada
    16/02/2006
    Caro Catapano,

Eu passei por tal situação! Quebrei muito a cabeça com isso. Porém, existe um remédio para você resolver o problema:
    1- Adaptar as pinças com os discos ventilados da Toyota Band, para isso terá que desenvolver ou comprar na Super Break Disc o suporte das pinças, no meu caso eu desenvolvi o suporte, inclusive tenho o molde/gabarito, que ficou muito bom, até o momento não apresentou nenhum problema, gastei apenas R$ 50,00 com os suportes;
    2- Adaptar o hidrovaco da D10 e a bomba de freio grande, Bosh;
    3- Substituir o freio traseiro de tambor por pinças. No meu caso adaptei as pinças do freio traseiro do Fiat Marea, também, desenvolvi os suportes, sendo estes mais simples que os dianteiros. Com esse sistema (pinças traseiras) funciona o freio de mão. O meu colega engeseiro Alfredo Nóia, foi além, adaptou para cada roda traseira duas pinças do Fiat Marea, que por sinal ficou ótimo. Em ambos os casos não há reclamação ou insatisfação quanto a segurança das frenagens e/ou travamento das rodas traseiras.
    Catapano, a receita é simples basta colocar em prática.

Abraços,

Lenilton Feitosa
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de AG
    Entrada
    28/12/2005
    Local
    sao paulo/SP

Question

BOM DIA.
    Com relação à pinça traseira da Marea, como funciona o freio de estacionamento.
    1) É na propria pinça ( igual ao do Kadett ) ?
    2) com certeza esta pinça é maior que a do kadett. Como ficou o freio de seu Engeza ?
    3) Quero fazer algo parecido na minha cherokee sport. Nao aguento mais fazer freio dela e meu medo é "nao parar", pois ela é automática.
    4) precisou instalar alguma valvula ?
    No aguardo
    Aguinaldo ( ag / cherokee bombeiro )
    AG - PU2-ROT
    AGUINALDO / JIMNY 2011

Usuário Avatar de Lenilton Feitosa
    Entrada
    16/02/2006
    Olá, Aguinaldo, tudo legal?

Quanto a pinça traseira do Fiat Marea, ela funciona também como freio de estacionamento, que sai um cabo de cada pinça (direita/esquerda) até a alavanca de mão (freio de estacionamento), porém, não sei informar quanto ao tamanho, mas acredito que tem o mesmo princípio de funcionamento que a do Kadett. O freio ficou muito bom, ou seja não trava as rodas traseiras como acontecia antes, porém, ao usar o freio de estacionamento em um declive, este não segura o jipe, pois as pinças não tem força suficiente para segurar o peso do Engesa. No entanto, há uma solução, fazer o que meu amigo engeseiro Alfredo Nóia fez no dele: colocou duas pinças do Marea em cada roda, ou seja, ele tem 4 pinças no eixo traseiro, pois a alavanca puxa as quatro pinças de uma só vez com o mesmo sistema de cabo, porém, ele adaptou uma pequena barra nas duas pinças para que o cabo puxe os dois pares ao mesmo tempo. Mesmo assim, o jipe não trava as rodas traseiras, vale ressaltar que ele usa válvula.
    Ah, no meu, também uso uma válvula (que não há a necessidade de usar, resolvi deixar porque já tinha antes quando o freio ainda era de tambor). A referência da válvula, creio que seja da D20.

Qualquer dúvida estou à disposição!

Abraços,

Lenilton Feitosa

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    O Carlos que tem link crw aqui no forum fez essa reforma no freio do Envesa
    - Burro mestre de D20 ( diam. de 1" ) , freio diant. de F350 ( Duplo ) , tras. de Kombi e aumentou o peso ( lastro ) na tras. colocando uma cx de ferramentas que pesa 80 kg ... o freio de mão a tambor no cardan ...
    No meu Fase 3 não tenho nenhum problema de frenagem e usa td original , Burro mestre de Gol , diant. de Kombi e tras. a tambor de C10 ... vai enteder ... rs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Freios-freio-trase.jpg   Freios-freio-tras.jpg   Freios-freio-diant.jpg   Freios-maxiom.jpg  
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. freio a disco na 4 rodas frenagem dificil?
      Por edwint no fórum Jeep Willys
      Respostas: 337
      Última resposta: 24/10/2017, 09:52
    2. Substituição dos Freios para a Camper
      Por rub no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 41
      Última resposta: 11/10/2010, 21:47
    3. Cherokee Sport 97 problema com freios
      Por alexroch no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 02/05/2008, 22:57
    4. Cherokee WJ prendendo freios