x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
    Usuário Avatar de JecaTatu
    Entrada
    30/09/2008
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0

Esse engesa vale à pena?

Pessoal, nunca postei aqui na lista dos Engesas, mas sou um apaixonado pela viatura. Pra mim não tem outra com visual semelhante. Nunca vi um pessoalmente, mas depois que comecei a me interessar por viaturas off-road (depois que comprei a minha ex-Ranger), vi e li sobre esse verdadeiro tanque de guerra aqui no fórum e vi diversos vídeos no youtube que literalmente me tiraram o sono, pensando no dia que vou ter o meu. Infelizmente, não estou muito folgado em termos financeiros no momento para fazer esse investimento. Acabei tendo de vender a Ranger recentemente para poder fazer uma especialização e juntar umas latinhas para o casório que logo virá. Até lá, vou lendo e aprendendo sobre o bicho pra saber fazer o meu como manda o figurino mais pra frente.

Fuçando por aí, achei essa jóia rara pra vender. É uma pena que realmente eu não disponha de bala na agulha pra arrematar o danado agora... Vejam a descrição e as fotos e me digam o que acham. Se tiver interessados, passo o contado do camarada que está vendendo.

Marca: engesa
    Modelo: fase 1
    Ano:1987
    Combustivel: Gasolina
    Cor: branca
    Quilometragem: xxxx
    Acessorios: Engesa funcionando cx de marcha boa, diferencial diant e traseiro bom, motor funcionando perfeito, tração funcionando. OBS carro comprado recentemente em leilão sendo que a chaparia está muito estragada, pintura ruim, carro para ser arrumado
    Valor: R$ 11.000,00

Mandei o e-mail pra ele perguntando sobre mais detalhes e esta foi a resposta:

"Bom dia Daniel, engesa está em Feira de Santana na Bahia a 100km de Salvador. O carro eu comprei no leilão a 50 dias atrás esta emplacado até 2010 no meu nome. A mecânica do carro está toda funcionando, tração, cx de marcha, os diferenciais tras e dian tirei a tampa conferir coroa e pinhão está tudo ok. A chaparia está ruim e falta os bancos. Conferir também o chassis, não tem solda nem trinca."

Eis a criança:

E aí, o que acham?
    Camper 4X4, 6cc - 1992
    Tracker - 2008
    VW Sedan - 1960

Usuário Avatar de FernandoPedro
    Entrada
    17/08/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Fala aí Jeca Tatú, blz?

É aquele tal negócio, a carroceria pode jogar fora, pode trocar por uma de chapa da Cinfel ou de fibra, da Tabatinga. Um exemplo aqui do forum é o CAVESO, me parece que ele comprou o dele na mesma situação, e aí foi reforma pra mais de ano, mas no final vale a pena.

Agora, vou te falar uma coisa, vale a pena porque, Engesa é Engesa, e não tem outro igual.

Abs.
    4X4 Brasil

Vá em frente!

Caro JecaTatu,

Nesse final de semana eu comprei um outro engesa mais inteiro que esse da foto na mão da pessoa que está anunciando esse engesa que vc está querendo comprar. Inclusive eu ví esse carro aí da foto de perto, e ele tem outros em estado parecido. Na minha opinião a pessoa que está vendendo é confiável, mas recomendo que vc não tenha pressa em negociar, pois eu tive pressa e acho que acabei comprando mais caro do que deveria ser.

Inclusive o meu carro precisava de vários preparativos antes de pegar a estrada na vinda pra Salvador e os serviços que ele assumiu fazer antes de me entregar deixou um pouco a desejar, e eu acabei ficando no meio da estrada por causa de um erro bobo (faltava uma simples presilha na tampa do distribuidor e o rotor foi pro saco no meio do caminho) e quase deixo o motor esquentar por que eles não apertaram a presilha da mangueira do radiador e a água escapou, por sorte eu parei num posto e ví a água ainda vazando. Também me prometeram corrigir os vazamentos da caixa de marcha e caixa de direção, mas 2 dias depois de estar na minha mão voltou a ficar do jeito que estava. Prometeram apertar a descarga: pouco tempo depois voltou a folgar. rsrs. Percebeu que são coisas fáceis de resolver? Mas é melhor saber o que está fazendo pra evitar dor de cabeça depois, ou seja: compre sabendo o que vc está comprando. Se o rapaz te falar os defeitos pode acreditar, nisso eu confiei e não me arrependí, ele não me escondeu muita coisa na hora de vender.

Por isso eu acho que vc fará um ótimo negócio (excelente negócio) se vc não tiver pressa em negociar.

Espero ter ajudado mais do que ter aumentado as dúvidas, rsrs.

Desejo sorte!

Citação Postado originalmente por JecaTatu Ver Post
    Pessoal, nunca postei aqui na lista dos Engesas, mas sou um apaixonado pela viatura. Pra mim não tem outra com visual semelhante. Nunca vi um pessoalmente, mas depois que comecei a me interessar por viaturas off-road (depois que comprei a minha ex-Ranger), vi e li sobre esse verdadeiro tanque de guerra aqui no fórum e vi diversos vídeos no youtube que literalmente me tiraram o sono, pensando no dia que vou ter o meu. Infelizmente, não estou muito folgado em termos financeiros no momento para fazer esse investimento. Acabei tendo de vender a Ranger recentemente para poder fazer uma especialização e juntar umas latinhas para o casório que logo virá. Até lá, vou lendo e aprendendo sobre o bicho pra saber fazer o meu como manda o figurino mais pra frente.

Fuçando por aí, achei essa jóia rara pra vender. É uma pena que realmente eu não disponha de bala na agulha pra arrematar o danado agora... Vejam a descrição e as fotos e me digam o que acham. Se tiver interessados, passo o contado do camarada que está vendendo.

Marca: engesa
    Modelo: fase 1
    Ano:1987
    Combustivel: Gasolina
    Cor: branca
    Quilometragem: xxxx
    Acessorios: Engesa funcionando cx de marcha boa, diferencial diant e traseiro bom, motor funcionando perfeito, tração funcionando. OBS carro comprado recentemente em leilão sendo que a chaparia está muito estragada, pintura ruim, carro para ser arrumado
    Valor: R$ 11.000,00

Mandei o e-mail pra ele perguntando sobre mais detalhes e esta foi a resposta:

"Bom dia Daniel, engesa está em Feira de Santana na Bahia a 100km de Salvador. O carro eu comprei no leilão a 50 dias atrás esta emplacado até 2010 no meu nome. A mecânica do carro está toda funcionando, tração, cx de marcha, os diferenciais tras e dian tirei a tampa conferir coroa e pinhão está tudo ok. A chaparia está ruim e falta os bancos. Conferir também o chassis, não tem solda nem trinca."

Eis a criança:

E aí, o que acham?
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Ai que saudade do MEU!

Como dito, a lataria/carroceria pode fazer aos poucos na Cínfel.

1Compra, 2encosta, 3desmonta, 4reforma e 5monta!

No total, se tudo correr bem, são cinco anos!

Casar?

É uma eterna despesa...
    Precisa de muitas testemunhas... e
    é a forma mais cara de se ter sexo de graça!!!

Abraços.

Kim.

Usuário
    Entrada
    06/05/2008
    Local
    camaragibe/PE
    Caro amigo se você tiver disponibilidade financeira e de tempo lhe garanto que vale a pena, esse engesa está igual ao meu fase 2 quando eu comprei da funasa so uma ressalva estou achando este preço alto pois pelo que da para avaliar pelas fotos tem muita coisa para fazer, se for encara não esqueça de documentar toda a reforma.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10

Engesa

Eu estou achando a ferragem de chassi e suspensão com muito cupim de ferro , o meu comprei tb de leilão mas as ferragens estavam intactas , lisinhas e tinha ainda a tinta preta , este que estou vendo só vejo vermelho=cupim de ferro , da uma boa olhada pq se o chassi tiver mesmo um pequeno furo de ferrugem que seja , aconselho a sair fora pq o restante deve estar na casca , vejo que ele deve ter sido usado em cidade praiana , pq esta muito enferrujado na minha opinião .

NÃO SE AFOBE EM COMPRAR BARATO DEMAIS PQ PODE SAIR O TIRO PELA CULATRA , É SÓ UM ALERTA .

ABRAÇÃO
    4X4 Brasil

olá JecaTatu,

Quero me retratar aqui no fórum, porque da forma como eu escreví ficou parecendo que a culpa por eu ter ficado na estrada foi exclusivamente do rapaz que me vendeu o jipe, e na verdade não foi... primeiro pq ele me avisou antes que achava melhor não levar pela estrada, e eu tbm levei o meu mecânico comigo pra avaliar o jipe, nós deveriamos ter visto isso antes, rsrs. Acontece!

Citação Postado originalmente por Sobral - ENGESA Ver Post
    Caro JecaTatu,

Nesse final de semana eu comprei um outro engesa mais inteiro que esse da foto na mão da pessoa que está anunciando esse engesa que vc está querendo comprar. Inclusive eu ví esse carro aí da foto de perto, e ele tem outros em estado parecido. Na minha opinião a pessoa que está vendendo é confiável, mas recomendo que vc não tenha pressa em negociar, pois eu tive pressa e acho que acabei comprando mais caro do que deveria ser.

Inclusive o meu carro precisava de vários preparativos antes de pegar a estrada na vinda pra Salvador e os serviços que ele assumiu fazer antes de me entregar deixou um pouco a desejar, e eu acabei ficando no meio da estrada por causa de um erro bobo (faltava uma simples presilha na tampa do distribuidor e o rotor foi pro saco no meio do caminho) e quase deixo o motor esquentar por que eles não apertaram a presilha da mangueira do radiador e a água escapou, por sorte eu parei num posto e ví a água ainda vazando. Também me prometeram corrigir os vazamentos da caixa de marcha e caixa de direção, mas 2 dias depois de estar na minha mão voltou a ficar do jeito que estava. Prometeram apertar a descarga: pouco tempo depois voltou a folgar. rsrs. Percebeu que são coisas fáceis de resolver? Mas é melhor saber o que está fazendo pra evitar dor de cabeça depois, ou seja: compre sabendo o que vc está comprando. Se o rapaz te falar os defeitos pode acreditar, nisso eu confiei e não me arrependí, ele não me escondeu muita coisa na hora de vender.

Por isso eu acho que vc fará um ótimo negócio (excelente negócio) se vc não tiver pressa em negociar.

Espero ter ajudado mais do que ter aumentado as dúvidas, rsrs.

Desejo sorte!

Usuário Avatar de JecaTatu
    Entrada
    30/09/2008
    Local
    Brasília/DF
    Obrigado pelas opiniões, amigos! Realmente eu estava bem preocupado com o excesso de ferrugem dessa viatura. É praticamente certeza de que viveu em cidade litorânea pra ter tanta ferrugem...
    Bom, é um começo já começar a entender sobre o assunto e ver que existe a possibilidade de ressuscitar um ou já comprar mais ajeitado.

Tenho experiência própria com meu Volks 1960. Comprei já há 2 anos, já levou uma boa grana e ainda falta muuuuuuito pra ficar do jeito que eu quero. Mas a curtição de ver o danado voltando à vida não tem preço!

Acho que esse eu vou deixar passar. Mas um dia ainda tenho um Tanque desses!
    Camper 4X4, 6cc - 1992
    Tracker - 2008
    VW Sedan - 1960

Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    acho que para você conhecer mais sobre engesa, vale a pena você dar uma olhada aí mesmo em BSB que o Hugo Govasti está vendendo o dele govastki@yahoo.com.br

Só lhe digo uma coisa:

CUIDADO COM FEIRA DE SANTANA-BA

É o shopping de peças e carros roubados de todo o Nordeste, é bom olhar primeiro, levar num perito do detran para vistoriar se o motor não é cabrito pois a galera lá realmente não brinca....

No mais o preço está normal, nem bom nem ruim, aqui um Engesa muito mais bem conservado foi vendido por R$ 18.000,00 então esse por R$ 11.000,00 considerando o estado está no preço.

Se vc está com medo da empreitada pega um mais conservado por um preço um pouco maior.
    TRITON HPE 3.5 V6

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem