x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12

Trava o capô para Engesa

Olá amigos,

Acabei de adquirir um engesa e gostaria de adaptar uma trava (mecânica) no capô do meu engesa, com acionamento a partir do interior do veículo. A trava do meu outro carro (um Fiesta), por exemplo, é feita por uma alavanca vermelha que fica "debaixo do volante", quando eu aciono ela o capô abre.

Me preocupa deixar o engesa na rua (em qualquer situação) só com as presilhas laterais, pois alí dentro do capô tem a bateria e outras peças que infelizmente podem ser roubadas ou danificadas. Além do mais, as muitas crianças da rua onde eu moro adoraram o jipe e demostraram muita curiosidade por ele, kkk, eles querem subir, olhar o que tem dentro do capô, mexer em tudo, etc... parece até que o engesa é feito de doce pra criança... nunca ví uma coisa igual, rsrsrs. (alguém aí tbm passa por isso? rsrs)

Um mecânico que monta esse tipo de trava me disse que é possível fazer o serviço, mas eu preciso descobrir de que carro eu posso aproveitar o sistema (alavanca, cabo, fechadura, etc).

Muito obrigado!
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Agradecimentos: 0

Outra alternativa

Yo, uma soluçao feita por alguns foristas:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=50525

Como a trava do engesa e parecida(ou igual) a da Band talvez essa pode ir em seu auxílio, em vez que gastar com travas, pense nesta, parece ser eficaz!

Vc tb pode colocar uma trava tb com chave, tipo de algumas pickups(parte da caçamba)

Boa sorte!

O q vc for fazer nos diga com fotos!

Abs
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

Caro Max,

Gostei muito da idéia! parece bem seguro... O problema é que eu fico imaginando como abrir essas coisinhas numa situação (hipotética) de pânico, que seja preciso abrir o capô no desespero.

Outra coisa é o custo... O valor pedido no par de travas com chave é em média de R$300... Já um kit de trava (alavanca, cabo, fecho, etc) de um carro comum é uns R$60 a R$80 e a mão de obra é R$30. O caro vai sair por R$110.

O que vc acha que eu devo fazer?

Citação Postado originalmente por maxdelta Ver Post
    Yo, uma soluçao feita por alguns foristas:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=50525

Como a trava do engesa e parecida(ou igual) a da Band talvez essa pode ir em seu auxílio, em vez que gastar com travas, pense nesta, parece ser eficaz!

Vc tb pode colocar uma trava tb com chave, tipo de algumas pickups(parte da caçamba)

Boa sorte!

O q vc for fazer nos diga com fotos!

Abs

Citação Postado originalmente por Sobral - ENGESA Ver Post
    Olá amigos,

Acabei de adquirir um engesa e gostaria de adaptar uma trava (mecânica) no capô do meu engesa, com acionamento a partir do interior do veículo. A trava do meu outro carro (um Fiesta), por exemplo, é feita por uma alavanca vermelha que fica "debaixo do volante", quando eu aciono ela o capô abre.

Me preocupa deixar o engesa na rua (em qualquer situação) só com as presilhas laterais, pois alí dentro do capô tem a bateria e outras peças que infelizmente podem ser roubadas ou danificadas. Além do mais, as muitas crianças da rua onde eu moro adoraram o jipe e demostraram muita curiosidade por ele, kkk, eles querem subir, olhar o que tem dentro do capô, mexer em tudo, etc... parece até que o engesa é feito de doce pra criança... nunca ví uma coisa igual, rsrsrs. (alguém aí tbm passa por isso? rsrs)

Um mecânico que monta esse tipo de trava me disse que é possível fazer o serviço, mas eu preciso descobrir de que carro eu posso aproveitar o sistema (alavanca, cabo, fechadura, etc).

Muito obrigado!

Oi Sobral, ja fiz em ioutro tipo de carro usando o do fusca ou braslia, ficou muito bom, e bem barato, e a instalação também é facil, abraços, Marcos.

ok Marcos R Mendonça,
    Obrigado, vou pesquisar amanhã!

Citação Postado originalmente por Marcos R Mendonça Ver Post
    Oi Sobral, ja fiz em ioutro tipo de carro usando o do fusca ou braslia, ficou muito bom, e bem barato, e a instalação também é facil, abraços, Marcos.

trva do capo

coloquei a tranca do gol quadrado boa barata e segura . Abs Jose alfredo

Alguém tem fotos?

Obrigado pelas dicas!!!

Será que vcs podem postar umas FOTOS pra eu ver como ficou o serviço?

Citação Postado originalmente por jose alfredo noia rocha Ver Post
    coloquei a tranca do gol quadrado boa barata e segura . Abs Jose alfredo

Amigos, alguem que ja colocou a tranca do capo poderia dar mais detalhes e colocar fotos. Estou querendo colocar.
    Obrigado.

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Opa pessoal!

Fotos??????

Ajudaria bastante nas idéias!!!!

Abraços.

Kim.

Ola pessoal,

Eu comprei uma trava de portão, daquelas que tem a lingua e o lugar de colocar o cadeado. Prendi o "U" onde fica o cadeado na chapa de metal, proxima a base do radiador. A lingua eu fixei na dobra da lata inferior do capo. Parafusei uma chapa de aluminio com um furo em cada ponta, e regulei a distancia para colocar o cadeado e fim. Com certeza é o modo mais barato, que ja tem uns 10 anos e nunca tive problema.

Embora extremamente simples de fazer, o relato ficou meio confuso, portanto vou tirar algumas fotos e posto, ok?

Abraços

Ola pessoal,

Ai estão as fotos da minha trava de capô. É simples, barata, segura e facil de abrir...

Abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -viagem-tiradentes-e-lavras-novas-280.jpg   -viagem-tiradentes-e-lavras-novas-281.jpg   -viagem-tiradentes-e-lavras-novas-282.jpg   -viagem-tiradentes-e-lavras-novas-285.jpg  

Boa idéia barata e simples, prém quem tem guincho na frente, como eu, nao consegue colocar a mao entre o parachoque e a grade.
    abraços
    ENGESA EE12 1987 - URUTU - MWM 2.8 SPRINT - T CASE BAND - NASCIDO PRA GUERRA CRIADO NA TRILHA.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73
      Última resposta: 29/05/2008, 19:05

Permissões de Postagem