x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 28

Tópico: Camper Diesel

Usuário Avatar de Rodrigo Ielpo Bastos
    Entrada
    27/04/2008
    Local
    vitoria/ES
    Agradecimentos: 0

Eduardo Valaretto

essa opção do eixo da F250 é uma otima ideia mas deve ser muito caro pensei em cortar meu eixo antigo da camper 4x2 que guardei e colocar uma bola D44, ai teria que comprar os semi-eixos acho que são da enfer ou ensimec fica caro mas deve ficar bom, a primeira camper eu botei o do engesa com relação 45x11 mas tive que comprar a coroa e pinhao nos EUA D30 deu o maior trabalho. tenho guardado tmb um eixo de rural mas aqui no forum o pessoal não recomenda. Quando comprei minha primeira camper tava doido para colocar 4x4 ai sai comprando algumas coisas como esse eixo de rural uma tcas de hilux mas esta precisa de reparos agora to fazendo um balanço melhor para fazer com calma e gastar menos. Quanto a relação ainda não abri a tampa do diferencial mas é um dana 46 ela é 93 diesel de fabrica 4x2 pelo que rendeu na estrada parece ser igual a minha gasolina 45x11 mas amnha vou terminar de acertar os rolamentos de munhao e vou abrir a tampa para tirar essa duvida ai posto aqui para ficar mais claro

Rodrigo Bastos

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10

Camper

AMIGO RODRIGO

Vc já esta tendo algumas boas dicas , mas fiquei com uma dúvida sobre o seu cambio , ele é ZF certo ? mas o EDUARDO VALARETTO citou que o 2615 é muito bom e forte como realmente ele é , a minha dúvida é se este 2615 seria um CLARK ou se é este que vc tem o ZF .

Caso o 2615 seja o seu ZF , este cambio é uma cópia do CLARK 240V dos nosso ENGESAS segundo informações que colhí já aqui , caso ísto for verdadeiro aí já começa a ficar fácil pq a flange de adaptação do 240V existe , que foi a que coloqueui no meu com a T-CASE da BAND , " EU SUGIRO A VC MANTER ESTE PUTA DE CAMBIO 2615 COM 5ª OVER pois faz muitíssima falta esta 5ª OVERDRIVER no uso do dia a dia .

Caso o seu cambio não for o 2615 , aí vejo dificuldade em fazer uma flange , pq é difícil de fazer uma que fique 100% , CHEIRA A GAMBIARRA , a minha por exemplo já é fabricada em série e APROVADA , o tal de emendar eixo piloto ESQUECE , É GAMBIARRA BRABA .

Uma outra opção sria o conjunto completo da HILUX é muito bom , mas não é tão parrudo como o seu cambio com uma T-CASE BAND .

Outra seria o conjunto completo da BAND com caixa com 5ª OVER , mas aí teria o problema do chassi estreito , teria que colocar o trem de força por cima do chassi , não sei se vc irá querer ísto .

Qto ao eixo acho que este seu antigo com a bola do DANA 44 e semi-eixos da ENFER , é a melhor opção qto ao custo/benefício , é o que ficarpá mais barato e forte tb , se vc quizer gastar mais teria a opção dos eixos da ENSIMEC com munhão da BAND , mas aja grana . Os do TROLLER tb é muito bom mas iria envpolver um momte de coisas pq a bola é do lado direito .

Estou aguardando a informação do seu cambio se é o 2615 ou não e se não for , de qual carro ele veio . Do carro que ele veio tem este carro 4x4 ? Caso tenha , a solução seria usar a T-CASE deste carro , e de lado sairia os cardãs desta T-case ?

Sugiro pesquizar bem primeiro para depois partoir pro ataque .

Eu particularmente SINTO MUITA FALTA DE UMA 5ª OVERDRIVER , pq eu uso mais o ENGESA em asfalto , e já experimentei todas as relações possíveis e a conclusão que cheguei é a seguinte :

QDO VC TEM UM CAMBIO COM 5ª 1:1 , A RELAÇÃO QUE FICA BOA NAS ARRANCADAS E RETOMADAS EM ULTRAPASSAGENS , "FICA RUIM EM VELOCIDADE CRUZEIRO " FICA UM POUCO CURTA RELAÇÃO FINAL .

QDO VC TEM UM CAMBIO COM 5ª 1:1 , A RELAÇÃO QUE FICA BOA EM VELOCIDADE CRUZEIRO , " FICA RUIM NAS ARRANCADAS E RETOMADAS DE VELOCIDADE .

LOGO : O NEGÓCIO É TER UM CAMBIO CO M 5ª OVERDRIVER .

ABRAÇÃO

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Pessoal,

Agora deu dúvida: o 240v não tem 5ª overdrive?

Overdrive não é a ligação direta piloto à t-case?

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Overdrive não é a ligação direta piloto à t-case?

Quequiéissoooo!!!!!!!!

Caveso, como pode

Bem , brincadeiras à parte, eu apanhei bastante sobre isso.

Caveso, vou colocar uns exemplos.

Cambio original do jeep 3 e 4 marchas.
    Cambio de C10 3 marchas, qualquer cambio 4 marchas.
    Cambio do engesa 5 marchas.

Todos são mecânico, senão, não vale a brincadeira.

Todos os citados acima, tem a última marcha 1:1.

O cambio over drive, tem uma relação de 0,75:1 na última marcha, sendo a penúltima 1:1. Alguns são 0,73:1.

Algumas pessoas comentam que a over é "desmultiplicada" (?????????????????) assim, o motor nunca chega ao final do giro, pois quando mais gira o motor, mais gira a saída do cambio.

Abraços.

Kim.

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Ah tá!!!!!!!!!!!!!

O 240v é drive (1:1) e não "overdrive"......

Mais uma que eu não sabia...

Puxa, estou vendo que tem gente confundindo tudo aqui:

- Clark 240V - original dos engesa e das campers 4x4 mais antigas, quinta marcha 1:1, muito robusto, primeira em torno de 6.94:1 (não conheço cambio nacional com primeira mais reduzida), engates dependem do cambio, alguns bons outros terríveis,

- Clark 2615 - original das campers mais novas 4x4 e algumas 4x2, praticamente igual ao Clark 240v, exceto pela tampa de alumínio (propicia engates mais macios) e primeira mais longa (algo em torno de 6.32:1). Quinta também 1:1 (portanto não overdrive),

- ZF - cambio das últimas d-20 e das novas f250, f350 e f4000 (essas com eixo piloto diferente), muito moderno, engates perfeitos, quinta marcha overdrive, carcaça de alumínio. Nas ford com 4x4 há acoplado uma transferëncia com saída para o lado do motorista.

Espero ter ajudado a dirrimir algumas dúvidas.

Abraços.

Entrada
    27/04/2008
    Local
    vitoria/ES
    Eduardo Valaretto

na minha camper a caixa é a ZF com 5a over, estou pensando em colocar a caixa de red. e transferencia da toyota band. acho que a saida dela é pro carona, talvez de primeira eu compre um eixo do engesa e coloque na dianteira e mais pra frente faço um upgrade de eixos,

hoje ela ta rodando com um dana 46 na trazeira, com o motor maxion S4 e desenvolve bem em velocidade de cruzeiro, ainda não verifiquei a relação trazeira mas amanha vou abrir a tampa para ver a relação e começar a procurar algo para a dianteira.

Rodrigo Bastos

Náo sei se seria a melhor solução e acho que requer alguma pesquisa antes da empreitada. Digo isso porque a carcaça da ZF é de alumínio ao passo que a pesada redução e transferência da band é ferro fundido.
    Acabei vendendo meu cambio pois não achei uma solucão viável (na época não existiam as ford 4x4) já que a da band é pesada demais e da hilux frágil se comparada ao SEU cambio e motor (é um excelente cambio para hilux).

Abraços e boa sorte na empreitada.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10

Cambio

AMIGO RODRIGO

Acho que o eixo da BAND ficará muito estreito para a sua CAMPER , palavras do LUCA que tem um ENGESA com este eixo e qdo citei que colocaria os dois eixos da BAND em meu ENGESA ele me tirou de cabeça .

O EDUARDO VALARETTO esclareceu bem os cambios , mas pelo seu relato ficou uma dúvida , o seu é o 2615 , é o com 5ª over sendo de ferro , ou é o com 5ª over e feito de alumínio ?

Se o seu é com 5ª over e bloco de ferro , então é uma outra configuração diferente das que o EDU relatou não ?

ABRAÇOS COMPLICADOS .

Entrada
    27/04/2008
    Local
    vitoria/ES
    Guilherme não estou pensando emeixos de bando nao, o que tava pensando era na T-case de band, mas de acordo com o Eduardo e com consultas aqui em vitoria achei meio dificil casar minha caixa com a t-case da band. para esclarecer minha tcaixa é uma ZF 5 marchas com tampa de aluminio, não descobri o numero dela ainda mas vou tentar achar algum que identifique melhor o cambio. Hoje fui à um ferro velho especializado em camionetes e vi alguns cambios eles não vendem separado o cambio da t-case. por isso estou começando a avaliar a possibilidade de trocar a caixa toda, quanto aos eixos estou pensando em original do engesa ou colocar bola 44 no meu 4x2.

Guilherme rodei aqui em vitoria e serra em varios postos de molas e so achei a bucha do tirante em borracha, por aqui me disseram que deve ser um fabricante dai da regiao sera que vc poderia comprar para mim e e mando o dinheiro.

Obrigado

Rodrigo Bastos

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Ielpo Bastos Ver Post
    Guilherme não estou pensando emeixos de bando nao, o que tava pensando era na T-case de band, mas de acordo com o Eduardo e com consultas aqui em vitoria achei meio dificil casar minha caixa com a t-case da band. para esclarecer minha tcaixa é uma ZF 5 marchas com tampa de aluminio, não descobri o numero dela ainda mas vou tentar achar algum que identifique melhor o cambio. Hoje fui à um ferro velho especializado em camionetes e vi alguns cambios eles não vendem separado o cambio da t-case. por isso estou começando a avaliar a possibilidade de trocar a caixa toda, quanto aos eixos estou pensando em original do engesa ou colocar bola 44 no meu 4x2.
    Rodrigão,

Num desses ferro velhos aí não viu nenhum motor 14b?
    Só de curiosidade: quanto estão pedindo por um câmbio de band 5 marchas completo com t-case?

Abração!

Entrada
    27/04/2008
    Local
    vitoria/ES
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Rodrigão,

Num desses ferro velhos aí não viu nenhum motor 14b?
    Só de curiosidade: quanto estão pedindo por um câmbio de band 5 marchas completo com t-case?

Abração!
    Rapaz se sabe que eu lembrei na hora de vc a caixa completa ele pediu 5k e disse que tem que confirmar ainda se consegue trazer pois esta no interior, o motor ele não tem mas me disse que consegue por 12k eu achei um absurdo mas, to por fora de preço de motor 14B o que ele tem la que eu acho que possa enteressar para alguem daqui é uma caixa completa de javali 5 marchas

Abraços Rodrigo

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. O motor Maxion é muito ruim?
      Por Robonson no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 373
      Última resposta: 18/05/2019, 13:56

Permissões de Postagem