Vc já esta tendo algumas boas dicas , mas fiquei com uma dúvida sobre o seu cambio , ele é ZF certo ? mas o EDUARDO VALARETTO citou que o 2615 é muito bom e forte como realmente ele é , a minha dúvida é se este 2615 seria um CLARK ou se é este que vc tem o ZF .
Caso o 2615 seja o seu ZF , este cambio é uma cópia do CLARK 240V dos nosso ENGESAS segundo informações que colhí já aqui , caso ísto for verdadeiro aí já começa a ficar fácil pq a flange de adaptação do 240V existe , que foi a que coloqueui no meu com a T-CASE da BAND , " EU SUGIRO A VC MANTER ESTE PUTA DE CAMBIO 2615 COM 5ª OVER pois faz muitíssima falta esta 5ª OVERDRIVER no uso do dia a dia .
Caso o seu cambio não for o 2615 , aí vejo dificuldade em fazer uma flange , pq é difícil de fazer uma que fique 100% , CHEIRA A GAMBIARRA , a minha por exemplo já é fabricada em série e APROVADA , o tal de emendar eixo piloto ESQUECE , É GAMBIARRA BRABA .
Uma outra opção sria o conjunto completo da HILUX é muito bom , mas não é tão parrudo como o seu cambio com uma T-CASE BAND .
Outra seria o conjunto completo da BAND com caixa com 5ª OVER , mas aí teria o problema do chassi estreito , teria que colocar o trem de força por cima do chassi , não sei se vc irá querer ísto .
Qto ao eixo acho que este seu antigo com a bola do DANA 44 e semi-eixos da ENFER , é a melhor opção qto ao custo/benefício , é o que ficarpá mais barato e forte tb , se vc quizer gastar mais teria a opção dos eixos da ENSIMEC com munhão da BAND , mas aja grana . Os do TROLLER tb é muito bom mas iria envpolver um momte de coisas pq a bola é do lado direito .
Estou aguardando a informação do seu cambio se é o 2615 ou não e se não for , de qual carro ele veio . Do carro que ele veio tem este carro 4x4 ? Caso tenha , a solução seria usar a T-CASE deste carro , e de lado sairia os cardãs desta T-case ?
Sugiro pesquizar bem primeiro para depois partoir pro ataque .
Eu particularmente SINTO MUITA FALTA DE UMA 5ª OVERDRIVER , pq eu uso mais o ENGESA em asfalto , e já experimentei todas as relações possíveis e a conclusão que cheguei é a seguinte :
QDO VC TEM UM CAMBIO COM 5ª 1:1 , A RELAÇÃO QUE FICA BOA NAS ARRANCADAS E RETOMADAS EM ULTRAPASSAGENS , "FICA RUIM EM VELOCIDADE CRUZEIRO " FICA UM POUCO CURTA RELAÇÃO FINAL .
QDO VC TEM UM CAMBIO COM 5ª 1:1 , A RELAÇÃO QUE FICA BOA EM VELOCIDADE CRUZEIRO , " FICA RUIM NAS ARRANCADAS E RETOMADAS DE VELOCIDADE .
LOGO : O NEGÓCIO É TER UM CAMBIO CO M 5ª OVERDRIVER .
ABRAÇÃO