x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17

Tópico: Valvula de freio

  • #1
    Usuário Avatar de Rodrigo Ielpo Bastos
    Entrada
    27/04/2008
    Local
    vitoria/ES
    Idade
    49
    Posts
    414
    Agradecimentos: 0

    Valvula de freio




    Ajuda!!!!!! Pessoal na tentativa de deixar meu freio menos pior comprei duas valvulas de 5/15 da bonanza(poiso peso e tamanho é parecido com o da Camper) e coloquei duas em cada cano de freio e nada resolveu é so triscar o pé no freio que trava as rodas trazeiras. como substitui as antigas originais 0/3 que estavam vazando ñaõ me preocupei com posição mas agora que vejo que ficou a mesma MMM pensei que podia estar invertida. quando instalei a rosca externa ficou para traz em direção a roda e a rosca interna ficou ligada no pedal de freio seria assim mesmo. Alguem tem alguma dica para melhorar o sistema de freio da camper

    Hoje uso o sistema original disco solido na dianteira e tambor na trazeira, ja comprei pinças da S10 e disco da D20 para a dianteira e conjunto completo hidrovacuo e bomba da ranger, mas não sobrou R$ para instalar.

    Pergunto Estou no caminho certo ou devo mudar de direção


    Obrigado

    Rodrigo Bastos

  • #2
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    72
    Posts
    9,629
    Agradecimentos: 10
    GRANDE AMIGO RODRIGO IELPO BASTOS

    Qto tempo eim ? Tudo bem por aí ?

    Vc esta no caminho certo , vc apenas irá ter problemas na frenagem com o travamento das rodas traseiras primeiro , dando sensação de insegurança , pois fica inseguro mesmo , mas é muito fácil de resolver .

    No meu caso foi bem complicado pq eu coloquei freio a disco da BAND nas 4 rodas e o ENGESA é mais curto e a traseira é bem mais leve do a da CAMPER , mas no seu caso estes freios a disco com os discos da D-20 com pinças da S-10 é o canal , é bem equivalente aos da BAND e vai frear muito bem , e se vc mantiver as lonas originais traseiras fica MOLIM MOLIM pra resolver , é só vc comprar a válvula equalizadora original do ENGESA/CAMPER que é a de zero bar ( 0 bar ) e colocar na saída do cilindro mestre que vai para as rodas traseiras e pronto , caso não resolva , coloque outra em série e assim vc vai chegar a uma conclusão boa .

    No meu caso , troquei a vávula que estava por outra e não resolveu , daí comprei a válvula equalizadora SUMMIT ( Americana , o MAX VASCONCELOS que comprou para mim ) e coloquei e não resolveu , fiquei grilado e puto ao mesmo tempo , pouis fiz um investimento alto e não resolveu , daí coloquei a vávula original primeiro no lugar original e a SUMMIT logo após em série , melhorou , MAS AINDA NÃO RESOLVEU , daí fiquei puto de vez .

    Agora quero ver se resolvo ou não , nem que eu coloque 1.000 válvulas em série , mas vou resolver esta bosta , daí para não ficar um monte de válvula lá na saída do cilindro mestre , coloquei mais uma lá em baixo , antes da bifurcação do caninho do eixo traseiro , coloquei uma da F-100/F-1000 , e finalmente ficou 99,5% RESOLVIDO , estou andando assim , mas se eu quiser resolver mesmo é só eu colocar outra origunal em série , mas como esta , estou usando com segurança tranquilo , é provável que eu deixe assim mesmo .

    CONCLUSÃO : no meu ENGESA , estou com freio a disco da BAND nas 4 rodas , cilindro mestre da BAND , hidrovácuo ( cuíca ) da BAND , " UMA VÁLVULA EQUALIZADORA ORIGINAL NA SAÍDA DO CANINHO TRASEIRO DO CILINDRO MESTRE + A VÁlVULA EQUALIZADORA SUMMIT ( que tem regulagem , esta toda aberta para a função máxima de estrangulamento do óleo ) COLOCADA EM SÉRIE + UMA VÁLVULA COMPENSADORA DA F-100/F-1000 EM SÉRIE , COLOCADA LÁ NO EIXO TRASEIRO ANTES DA BIFURCAÇÃO DO CANINHO QUE SE DIVIDE PARA OS CANINHOS DE CADA RODA .

    Ví relatos aqui que nas CAMPERs , qdo se coloca freio a disco com disco da D-20 e pinças da S-10 ou discos e pinças da BAND na frente e manter as lonas traseiras é SÓ COMPRAR A VÁLVULA EQUALIZADORA SUMMIT e colocar no local original da saída do cilindro mestre QUE RESOLVE TRANQUILO este problema de travar as rodas traseiras primeiro , acho que o amigo RICARDO do CLUB DA CAMPER tem esta válvula SUMMIT pra vender .

    Desculpe pela delonga , mas se tiver mais alguma dúvida é só gritar .

    ABRAÇÃO
    4X4 Brasil

  • #3
    Eu tb estava com esse problema na engesa. A minha esta original e tem 3 valvulas e nao andiantava nada, ai mandei em um mecânico que ajustou as lonas traseiras desgastou um pouco do suporte por dentro e regulou, tb nao esta 100%, isso já sabia. Pelo visto é difícil ficar belezera mas está mto melhor.
    Tô testanto...

  • #4
    Usuário Avatar de Rodrigo Ielpo Bastos
    Entrada
    27/04/2008
    Local
    vitoria/ES
    Idade
    49
    Posts
    414
    Agradecimentos: 0
    Grande amigo Guilherme tudo joia?

    Vamos as minhas duvidas e dificuldades:

    Não consigo comprar estas valvulas de 0 bar aqui em vitoria talvez vc tenha como comprar por ai. outra duvida é qual a posição correta da valvula a rosca externa é entrada ou saida.

    em fevereiro vou de camper ate Volta Redonda vou programar uma parada ai para nos conhecermos pessoalmente.


    Abraços

    Rodrigo Bastos

  • #5
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    45
    Posts
    14,657
    Agradecimentos: 50
    Não querendo ser chato mas já temos um tópico completíssimo sobre esse assunto:
    VÁLVULA EQUALIZADORA DO FREIO.

    []'s

  • #6
    Usuário Avatar de Rodrigo Ielpo Bastos
    Entrada
    27/04/2008
    Local
    vitoria/ES
    Idade
    49
    Posts
    414
    Agradecimentos: 0
    Elmer Boa Noite, li todas as paginas do topico que vc mencinou, descobri onde comprar mas não descobri a forma de montagem gostaria de ajuda


    Rodrigo Bastos

  • #7
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    72
    Posts
    9,629
    Agradecimentos: 10
    AMIGO RODRIGO

    A rosca externa é a parte que vai receber o óleo vindo do cilindro mestre sendo a entrada do óleo na válvula , ou seja é a parte que vai enroscar no cilindro mestre , e a parte que tem rosca interna é a que vai ser atarrachado o caninho do freio que vai para a traseira que é a parte da válvula que vai sair o óleo vindo do cilindro mestre e caminhar para as rodas traseiras .

    NÃO COLOCAR NENHUMA VÁLVULA NA SAÍDA DO CILINDRO MESTRE QUE O CANINHO VAI PARA O EIXO DIANTEIRO .

    Amanhã vou dar uma passada na loja para encomendar pra vc a válvula de zero bar deve estar em torno de R$40,00 a R$50,00 , se uma não for suficiente , coloca outra em série como eu fiz .

    E qdo vc vier é só dar um toque primeiro para nos conhecermos pessoalmente .

    ABRAÇÃO
    4X4 Brasil

  • #8
    Usuário
    Entrada
    19/05/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    460
    Agradecimentos: 0
    Rodrigo,

    Quando eu tinha Band na dianteira e lona na traseira ( da engesa ) não mexi nada na tubulação e valvulas e fiquei com o freio mais ignorante que já vi. Utilizando cuíca e cilindro mestre de TOY.
    Agora que coloquei Toy nas 4, essa semana o mecânico vai ajustar pois está 100% e do nada falha... assim que souber algo eu escrevo.
    Na Camper, tenho cuica de D20 e pinças de Band na diant e lona na traseira, e também tenho um bom freio e não tenho problemas.
    Acho que o "X" está em manter as válvulas originais.... se bem que eu tenho cuica e cilindro mestre alterados.

    Abraçones

    Ralado

  • #9
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    54
    Posts
    10,355
    Agradecimento: 1
    Quem vende?

    O Ernani, aqui do Forum
    11 9798-8841
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=2101

    Abraços.

    Kim.

    ps.: no Engesa somente a 0!

  • #10
    Usuário Avatar de Rodrigo Ielpo Bastos
    Entrada
    27/04/2008
    Local
    vitoria/ES
    Idade
    49
    Posts
    414
    Agradecimentos: 0
    Amigo Guilherme vc matou a charada pois minha duvida era a posição, se ela era ligada ao cilindro mestre ou na roda pois em cada uma a rosca externa fica para um lado, no meu caso ela esta no meio do carro em baixo do motorista passam dois canos de freio um para cada roda so que ambos com a rosca padrao ai o proprietario anterior colocou um niple para transformar um dos lados em femea, pena que ele escolheu o lado errado pois depois de sua explicação percebi que minhas valvulas estão invertidas.

    Estou uzando duas de bonanza em cada lado ligada em serie, a minha de 0 bar não deveria estar ruim pois tambem estava invertida so que uma estava vazando oleo, vou inverter para a posição correta e testar amanha depois posto aqui no forum o resultado.

    Obrigado

    Rodrigo Bastos

  • #11
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    72
    Posts
    9,629
    Agradecimentos: 10
    AMIGO RODRIGO

    Acredito que uma só da BONANSA não resolverá pq ela não é zero bar , como vc tem duas , não custa nada vc colocar as duas em série na posição correta , aí deverá resolver , mas esperimenta com uma primeiro , se continuar a travar as rodas traseiras primeiro , aí sim vc colocaria a outra em série , se não resolver , dá um toque pra mim que eu encomendo a zero bar aqui pra vc .

    ABRAÇÃO

  • #12
    Usuário
    Entrada
    19/05/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    460
    Agradecimentos: 0
    All,

    vejam vcs como não existe uma receita padrão pra aplicar em nossos carros... estava apanhando pra chegar ao "nirvana" do freio do meu Engesa ( disco e pinças de TOY nas 4 ), depois de tanto montar e desmontar, tira e põe válvulas, aí rolou uma DIARRÉIA mental que nos levou a deixar o sistema sem válvula alguma pois o dia estava acabando e a paciência já tinha ido embora e deixar um tempo assim até ter uma opnião... e não é que FdaP do carro começou a freiar perfeitamente.
    Pra vcs terem uma idéia, quando freio na manha ou meio firme a frente embica e quando piso com mais vontade travo as 4 e o carro vai retinho ( sem segurar o voltante ). É até engraçado ver ou carro com 35" fazendo isso.
    Agora estou apanahando pra achar um "cabra" pra balancear as chuteiras... nem acredito que estou perto de ter o engesa Técnicamente perfeito.

    Abraçones

    Ralado

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade