Qto tempo eim ? Tudo bem por aí ?
Vc esta no caminho certo , vc apenas irá ter problemas na frenagem com o travamento das rodas traseiras primeiro , dando sensação de insegurança , pois fica inseguro mesmo , mas é muito fácil de resolver .
No meu caso foi bem complicado pq eu coloquei freio a disco da BAND nas 4 rodas e o ENGESA é mais curto e a traseira é bem mais leve do a da CAMPER , mas no seu caso estes freios a disco com os discos da D-20 com pinças da S-10 é o canal , é bem equivalente aos da BAND e vai frear muito bem , e se vc mantiver as lonas originais traseiras fica MOLIM MOLIM pra resolver , é só vc comprar a válvula equalizadora original do ENGESA/CAMPER que é a de zero bar ( 0 bar ) e colocar na saída do cilindro mestre que vai para as rodas traseiras e pronto , caso não resolva , coloque outra em série e assim vc vai chegar a uma conclusão boa .
No meu caso , troquei a vávula que estava por outra e não resolveu , daí comprei a válvula equalizadora SUMMIT ( Americana , o MAX VASCONCELOS que comprou para mim ) e coloquei e não resolveu , fiquei grilado e puto ao mesmo tempo , pouis fiz um investimento alto e não resolveu , daí coloquei a vávula original primeiro no lugar original e a SUMMIT logo após em série , melhorou , MAS AINDA NÃO RESOLVEU , daí fiquei puto de vez .
Agora quero ver se resolvo ou não , nem que eu coloque 1.000 válvulas em série , mas vou resolver esta bosta , daí para não ficar um monte de válvula lá na saída do cilindro mestre , coloquei mais uma lá em baixo , antes da bifurcação do caninho do eixo traseiro , coloquei uma da F-100/F-1000 , e finalmente ficou 99,5% RESOLVIDO , estou andando assim , mas se eu quiser resolver mesmo é só eu colocar outra origunal em série , mas como esta , estou usando com segurança tranquilo , é provável que eu deixe assim mesmo .
CONCLUSÃO : no meu ENGESA , estou com freio a disco da BAND nas 4 rodas , cilindro mestre da BAND , hidrovácuo ( cuíca ) da BAND , " UMA VÁLVULA EQUALIZADORA ORIGINAL NA SAÍDA DO CANINHO TRASEIRO DO CILINDRO MESTRE + A VÁlVULA EQUALIZADORA SUMMIT ( que tem regulagem , esta toda aberta para a função máxima de estrangulamento do óleo ) COLOCADA EM SÉRIE + UMA VÁLVULA COMPENSADORA DA F-100/F-1000 EM SÉRIE , COLOCADA LÁ NO EIXO TRASEIRO ANTES DA BIFURCAÇÃO DO CANINHO QUE SE DIVIDE PARA OS CANINHOS DE CADA RODA .
Ví relatos aqui que nas CAMPERs , qdo se coloca freio a disco com disco da D-20 e pinças da S-10 ou discos e pinças da BAND na frente e manter as lonas traseiras é SÓ COMPRAR A VÁLVULA EQUALIZADORA SUMMIT e colocar no local original da saída do cilindro mestre QUE RESOLVE TRANQUILO este problema de travar as rodas traseiras primeiro , acho que o amigo RICARDO do CLUB DA CAMPER tem esta válvula SUMMIT pra vender .
Desculpe pela delonga , mas se tiver mais alguma dúvida é só gritar .
ABRAÇÃO