Caracas, se abre tudo aquilo no feixe de mola... PARABÉNS novamente!!!!
Vc sabe me falar quanto de trabalho essa suspensão tem??? Como não entendo muito de referências e medidas técnicas, vou explicar como é que eu faço. Com o carro parado, meço a altura do centro do eixo dianteiro e traseiro em relação ao solo e à caixa de paralama, esse é o Zero relativo do tal carro. Exemplo: 40cm do solo e 1,30 dianteiro de tocar no fundo da caixa de paralama (D= 0,40x1,30) e 40cm por 1,20 a traseira (T= 0,40x1,20).
Depois coloco o macaco em um dos lados do eixo dianteiro ou subo em uma rampa ( apenas com um dos lados do carro ) até o limite ( perto de tombar lateralmete ) e meço novamente, só que agora tem que medir ambos os lados, que costumam ser bem próximos.
Se ainda tiver paciência repetir o último passo, com o macaco no eixo traseiro ou entrando de ré na rampa.
Já vi gente que fala pra fezer isso pra medir amortecedor.
Desculpe a amolação, mas estou montando um brinquedinho e gostaria de ter essa "flexibilidade" toda.
de uma maneira bem superficial, pois me falta conhecimento técnico, trata-se de "4 braços" segurando o eixo no seu lugar pra que ele nunca saia do alinhamento, tanto pra trás, quanto para os lados e role no próprio eixo.
Os engesas, falam que é 2 links, por conta dos dois braços da suspensão que seguram o eixo, mas eu acho que são 3 links pois a pan-hard está lá pra alinhar o eixo ao chassi e os braços seguram o eixo pra não rotacionar no próprio eixo e evitar que venha pra trás ou pra frente.
Espero que isso o ajude até que outros mais conhecdores possam te ajudar, assim eu aproveito pra enteder menlhor o assunto.
Abraçones
Ralado
PS: repare na suspensão dos jipes de Rock-crawlin, pois muitos deles utilizam 4 links ou mexe na página da Spider 4x4