Ralado,
O elmer gosta mesmo é de feixe de mola...... suspa boa não é com ele! :mrgreen:
Versão Imprimível
Sou aquele amante à moda antiga.........
Cara, dei uma passada de olho no tópico e deixei um comentário só pra ser notificado e acompanhá-lo.
Mas é lamentável saber o nivel de mimimi das pessoas.
Parece que foram criados em apartamentos a leite tipo B..... vão ser mimados assim lá na pqp!
Elmer,
Caracas, se abre tudo aquilo no feixe de mola... PARABÉNS novamente!!!!
Vc sabe me falar quanto de trabalho essa suspensão tem??? Como não entendo muito de referências e medidas técnicas, vou explicar como é que eu faço. Com o carro parado, meço a altura do centro do eixo dianteiro e traseiro em relação ao solo e à caixa de paralama, esse é o Zero relativo do tal carro. Exemplo: 40cm do solo e 1,30 dianteiro de tocar no fundo da caixa de paralama (D= 0,40x1,30) e 40cm por 1,20 a traseira (T= 0,40x1,20).
Depois coloco o macaco em um dos lados do eixo dianteiro ou subo em uma rampa ( apenas com um dos lados do carro ) até o limite ( perto de tombar lateralmete ) e meço novamente, só que agora tem que medir ambos os lados, que costumam ser bem próximos.
Se ainda tiver paciência repetir o último passo, com o macaco no eixo traseiro ou entrando de ré na rampa.
Já vi gente que fala pra fezer isso pra medir amortecedor.
Desculpe a amolação, mas estou montando um brinquedinho e gostaria de ter essa "flexibilidade" toda.
Abraçones
Ralado
Pessoal,
o que é uma "suspensão 4 links"?
obrigado,
André
André,
de uma maneira bem superficial, pois me falta conhecimento técnico, trata-se de "4 braços" segurando o eixo no seu lugar pra que ele nunca saia do alinhamento, tanto pra trás, quanto para os lados e role no próprio eixo.
Os engesas, falam que é 2 links, por conta dos dois braços da suspensão que seguram o eixo, mas eu acho que são 3 links pois a pan-hard está lá pra alinhar o eixo ao chassi e os braços seguram o eixo pra não rotacionar no próprio eixo e evitar que venha pra trás ou pra frente.
Espero que isso o ajude até que outros mais conhecdores possam te ajudar, assim eu aproveito pra enteder menlhor o assunto.
Abraçones
Ralado
PS: repare na suspensão dos jipes de Rock-crawlin, pois muitos deles utilizam 4 links ou mexe na página da Spider 4x4