x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 82

Hybrid View

  • #1

    Adaptar eixos Unimog 411 no Engesa




    Ramiro ,

    Tenho um engesa sem eixo flutuante .
    Tenho 2 unimog velhos .

    Poderia me dar informação sobre adaptação de partes do eixo de Unimog no engesa .

    Isto é possivel ?

    Estava pensando em vez de gastar comprando KIT eixo flutuante , usar algumas partes do eixo Unimog , já que eles tem bloqueio e aquela caixa de redução nas rodas ( ponta de eixo ) .

    Obrigado

    Danilo

  • #2
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    53
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    ddr54!

    Ficará excelente essa montagem!

    Não é tão complicado.

    Te recomendaria comprar os suportes das barras longitudinais na Cínfel, aí ficaria mais fácil vender seus eixos...

  • #3
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    ddr54!

    Ficará excelente essa montagem!

    Não é tão complicado.

    Te recomendaria comprar os suportes das barras longitudinais na Cínfel, aí ficaria mais fácil vender seus eixos...
    Kim ,

    Não tenho a menor idéia como fazer .
    Pode me dar umas dicas para min explicar para o mecanic ?
    Danilo

  • #4
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    53
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    ddr54!

    Comece comprando os suportes do eixo, conforme citei no texto anterior.

    De posse dos suportes, vem a parte mecânica:
    Montará os suportes no eixo, observando todas as medidas do que estão em seu jipe.

    A parte traseira não tem mistério, pois é só deixar o focinho do eixo relativamente reto com o cardam.

    A parte dianteira, esqueça o focinho da bola do diferencial, terá que observar o ângulo do cáster.

    Geralmente, digo geralmente, é 1º, 30' de angulação positiva.
    Olhando do lado do motorista, deve ficar inclinado para traz. (</---<)(gostou do desenho <-frente; /-cáster)

    Feito isso, tá pronto, mais observe o cáster, senão não consegue dirigir, fica completamente sem controle!!!!

    Olhe no meu álbum de fotos, "troca do diferencial".

    Abrços.

    KIm.

  • #5
    Citação Postado originalmente por ddr54 Ver Post
    Kim ,

    Não tenho a menor idéia como fazer .
    Pode me dar umas dicas para min explicar para o mecanic ?
    Danilo
    Vai ter que ensinar o mecânico a fazer?

    Eita! Infelizmente o Bill errou.

    O primeiro passo é:

    MUDAR DE MECÂNICO.

    Depois: Retira os Danas e instale os Mogs.

    No meio tempo, se revolver aprender, tem muito material no fórum. PESQUISE.
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #6
    Citação Postado originalmente por ddr54 Ver Post
    Poderia me dar informação sobre adaptação de partes do eixo de Unimog no engesa .

    Isto é possivel ?
    Tudo é possível.

    Basta vontade, capacidade e $$$$.

    Citação Postado originalmente por ddr54 Ver Post

    Estava pensando em vez de gastar comprando KIT eixo flutuante , usar algumas partes do eixo Unimog , já que eles tem bloqueio e aquela caixa de redução nas rodas ( ponta de eixo ) .
    Na boa, pretende economizar $$$ fazendo essa adaptação?

    Caminho errado. Vai sair MUITO, MUITO, MUITO mais caro.

    Tem certeza de que precisa de eixos de mog? Qual o objetivo final?

    Que tamanho de pneus vai usar? Que tipo de obstáculos pretende vencer?

    Vai usá-lo no dia a dia também?

    Se não postar algo com conteúdo PESQUISADO, ESTUDADO e REFLETIDO, dificilmente terá respostas melhores que as acima...

    Sorte.
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #7
    Apesar de ter outro veiculo 4x4 gostaria de ainda poder usar o engesa no dia a dia e trilhas ( mesmo com os eixos Mog ).

    Mas já estou quase descartando esta opção e instalando eixos flutuantes ensimec mais bloqueio novo ( o anterior quebrou ) .

    Em nenhum momento quiz pertubar o topico .Já li bastante somente instalação dos eixos .

    Mas infelizmente sou a moda antiga , ainda prefiro usar a experiência de quem fez e discutir ao vivo pois acredito ser mais construtivo .

    Inclusive na minha decisão de fazer ou não pois já estou com esses mog parados a 2 anos sem uso .

    Pedi uma ajuda ao Ramiro no tópico dai gerou toda esta confusão .
    Entendi que alguns tentaram mais atrapalhar que ajudar .

    De qualquer modo se aqueles que eu entendi que estavam zoando estavam é tentando ajudar , foi mal ...

    Mas lembrem-se não foi somente eu que entendi deste modo .

    sds natalinas

    ddr54

  • #8

  • #9
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    ddr, acho que vc quase entendeu a proposta do hardcore...

    eu num sabia muito e coloquei duvidas justamente pro bill responder ou o ramiro ou leopoldo enfim...

    era pra ajudar tb... sempre fazemos isso mas acho que especificamente nessa parte do forum é tiração de sarro e coisas serias juntas...

    ah e chega de mimimimi


  • #10
    Usuário Avatar de GuTo_Cerulli
    Entrada
    14/08/2004
    Idade
    39
    Posts
    1,496
    Agradecimento: 1
    Agora sem mimimimi...

    A mecânica do Engesa da conta, mas...a t-case tem saída pro lado contrário do diferencial do MOG, então tá ai mais uma coisa para pensar.
    Se for pensar em colocar os freios à disco, já vai arrumando uns cubos de F250, pinças e discos da mesma, assim fica com rodas 8 furos (ai sim né Bill?)
    O chassi do Engesa é bem larguinho, acho que vai ter que fazer uns "ajustes"...Assim já aproveita e faz uma nova suspensão. Amortecedores tipo coil-over ou tipo FOX seriam bem vindos.
    Em resumo: vai ficar com uma máquina infernal, mas vê se o custo X benefício vale. Uma coisa que eu faria já que você tem 2 conjutos de eixo seria usar dois dianteiros assim seria o primeiro re-steer brasileiro. Vamos que vamos!!!

    []'s

  • #11
    Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Idade
    46
    Posts
    2,166
    Agradecimentos: 0
    Tirando o mimimi todo, até agora já tem bastante dica boa aqui.

    Certamente o chassi do Engesa deverá passar por uma bela reforma nas extremidades, para tornar-se mais estreito ou então trocar o chassi todo, como feito no Devasso.
    A largura útil destes eixos é onde termina a carcaça cental e onde são parafusadas as flanges laterais e munhões. Alem deste ponto fica bem complicado fixar os links ou susp. No Pirate tem um retardado que fez a fixação dos coilovers sobre os munhões, mas o carro ficou com 19mts de altura.

    Sobre os eixos:
    Eu preferi mandar pra quem entende (Ensimec) fazer a reforma, mas se tiver paciência e algum conhecimento pode fazer em casa. Rolamentos são todos encontrados aqui no brasil, por um preço não muito camarada, retentores praticamente todos tb são encontrados, aqueles que não existem pode-se fazer adaptações.
    O maior trabalho será a eliminação do torque-tube e freios.
    Os freios do Devasso são discos de F1000 4x4 e pinças de Hilux montado sobre cubos furação Willys feitos pela Ensimec.
    Peças específicas dos eixos são encontradas facilmente por um bom preço na Alemanha.
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

  • #12
    Usuário Avatar de CARLOS MOREIRA
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Telêmaco Borba/PR
    Posts
    499
    Agradecimentos: 0
    Pessoall, algumas fotos da Camper com eixos MOG.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Adaptar eixos Unimog 411 no Engesa-111.jpg   Adaptar eixos Unimog 411 no Engesa-112.jpg   Adaptar eixos Unimog 411 no Engesa-desafio-3-wesley-de-souza.jpg   Adaptar eixos Unimog 411 no Engesa-carreta-013.jpg   Adaptar eixos Unimog 411 no Engesa-dsc_8852-495x400.jpg   Adaptar eixos Unimog 411 no Engesa-dsc_8860-495x400.jpg  
    Camper 6cc Injepro eixos UNIMOG FullHidro HidroBuster Ekron 9,5 pneus 46"
    Pajero Full 3.2 3D DI 06 MUD 33" snorkel OGZ, Ekron 12K calço 4"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade