x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 28

Tópico: camper Documento

Usuário Avatar de Rodrigo Ielpo Bastos
    Entrada
    27/04/2008
    Local
    vitoria/ES
    Agradecimentos: 0

camper Documento

Fiz a transferencia da minha camper e o detran não conseguiu emitir o dut alegando que não tinha este veiculo cadastrado no novo sistema. demorou uma semana e emitiram o dut porem na descrição mudaram de camioneta jipe para automovel/passeio acho que vou ter problemas em alterar para diesel futuramente, ja estive la e estao analisando o caso alguem ja passou por isso ou pode me dar uma dica sobre a categoria do carro

outra duvida existe diferença no documento da 4x2 para a 4x4

Rodrigo Bastos

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    AMIGO RODRIGO

Tudo bem ?

Aqui esta beleza , as molas , coloquei e ficou mais alto do que eu esperava , mas como as molas anteriores que havia colocado após 3 meses de uso abaixaram bem , estou aguardando passar estes 3 meses para avaliar melhor , mas do jeito que esta da para usar tranquilo .

Qto ao documento da sua CAMPER , vc tem que procurar um despachante RENOMADO aí em Vitória para resolver este problema que é GRAVE , vc não pode deixar com documento errado pq lá na frente COM CERTEZA TE DARÁ PROBLEMAS . Não tem que MOLHAR a mão de ninguem , pois se o despachante propor ísto , será pq ele ira andar por caminhos escusos e lá na frente a bomba vai estourar , TEM QUE FAZER TUDO COMO MANDA O FIGURINO , SEM PROPINA . Não me lembro direito , mas parece que vc falou que comprou de 1º dono , caso ísto for verdade , facilita mais ainda , pois terá como fazer o inventário do veículo desde o início , mas caso não seja , terá solução tb .

Pra mudar o documento de 4x2 para 4x4 , é simples , o mesmo despachante montará um processo de modificação de característica apresentando as notas fiscais das peças e da mão de obra , terá que passar pela inspeção do INMETRO e depois dar seguimento no DETRAN , sai o verdinho rápido , no meu fiz assim .

ABRAÇÃO
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Rodrigo Ielpo Bastos
    Entrada
    27/04/2008
    Local
    vitoria/ES
    Guilherme tudo bom?

obrigado pelas dicas mas me tira uma duvida a camper 4x4 tem escrito do documento que é 4x4, existe diferença do dut de uma 4x2?

Rodrigo Bastos

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    AMIGO RODRIGO IELPO BASTOS

Sim RODRIGO , no documento consta que é 4x4 , pelo menos no documento do meu ENGESA esta assim , pois esta é a única forma de vc colocar o motor a díesel .

Primeiro vc tem que colocar a tração 4x4 para depois colocar o motor díesel , a não ser que vc faça no mesmo tempo e entra com dois processos , um de mudança de tração e outro de mudança de motor . Sugiro a vc fazer o da tração primeiro , daí qdo for mudar o motor no verdinho já estará constando a tração 4x4 .

ABRAÇÃO

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7
    Para contribuir (ou confundir mais ... ): tenho uma 4x4 diesel original de fábrica e uma 4x2 convertida gasolina para diesel. Em nenhuma das 2 consta no documento se é 4x4 ou 4x2. No documento do meu Willys também não consta 4x4. Se bem me lembro (precisaria confirmar, não estou com os docs em mãos), nas 2 Campers consta como automovel/passeio, já no Willys consta automovel/passeio/jipe
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Na minha camper 4x4 original diesel.
    Nos historicos dos documentos tem tudo que é tipo de carro.
    Jipe / Util/Mist/ Passeio.
    Como o carro já foi emplacado na Bahia, São Paulo, Rio e sei lá mais onde, acho que cada estado acha uma coisa.
    PB

Usuário Avatar de rodrigo camper
    Entrada
    29/01/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    E meus amigos na realidade o Detran e uma verdadeira ZONA.

Minha Camper foi transformada e documentade em São Paulo, lá está tudo legal,mas quando fui transferir a documentação para Minas o detran alegou que o estado não autoriza veiculos modificado de Gasolina p/ Diesel, detalhe que no meu Dut já consta o numero do motor atual e está caracterizado Diesel - Aut/Pass/Jipe.

Abraço a todos.

E beijão em especial pra vc Vovó.

Absurdo dos absurdos.
    A legislação sobre os automoveis não é federal ?
    Como um estado pode aceitar ou não uma lei federal ?

Piada.

PB

É o país onde o poste mija no cachorro

Cada estado age de um modo e conforme o "humor" dos seus agentes.

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7
    Pelos relatos que já li, sei que no RS a coisa é feia, eles são muito cricas. Já em MG nunca tinha ouvido falar nada a respeito. Interessante que minha 4x2 era gasolina e foi convertida diesel em algum momento da "vida" dela. Ela já teve placa de SP, BA, SP de novo e por último em MG. Até quando fui comprar ela, o serial do motor não constava no documento. Então pedi ao antigo proprietário que transferisse ela para o estado de SP e que constasse o motor no DOC. Se tudo desse certo, eu ficaria com a viatura.

Rodrigo, e aí, como ficou sua situação ? Não conseguiu transferir para MG ?

OFF:Rodrigo, vi sua assinatura, você ou família é da região de Itabirito/Ouro Preto ? Estou planejando um "tour" por MG nas férias, tem algumas dicas de pousadas/campings por lá ?
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    LEI É FEDERAL

As leis do DENATRAN , é de cunho FEDERAL , e nós mortais NÃO PODEMOS contestar nada neste nível , ou melhor , nós cidadãos comuns " não não temos o direito " de exigir nada contra a UNIÃO , ESTADO E MUNICÍPIO , foi incutido ha anos em nossas cabeças do que vem de cima , DEVEMOS ACATAR . Agora , reclamarmos dos nossos direitos com eles PODEMOS , MAS ELES ALEGAM SEMPRE QUE ÍSTO É LEI , é uma verdadeira M . Sei que temos nossos direitos garantidos na constituição , MAS PARA GARANTIRMOS NOSSOS DIREITOS COM ELES , temos que entrar na justiça , e a justiça tb é FEDERAL , daí eles colocam corpo mole e acabamos por desistir dos nossos direitos , infelizmente somos assim . Lógico que tem pouquíssimas excessões que exigem seus direitos na justiça , mesmo que demore anos para resolver .

Assim é o nosso MARAVILHOSO DETRAN DE NOSSAS REGIÕES , temos a maioria que COLOCAM DIFICULDADE , para VENDEREM FACILIDADE , com ísto dependendo da região e dependendo dos representantes deste órgão QUE NORMALMENTE SÃO PESSOAS INDICADAS POR POLÍTICOS , SEM NENHUM PREPARO PARA OCUPAR ESTE CARGO , OU MELHOR , " SÃO PESSOAS ESCOLHIDAS A DEDO " PARA SEREM COMPETENTES EM ARRECADAÇÃO DE FUNDOS DE CAMPANHA .

Com ísto fica esta VERDADEIRA CASA DA MÃE JOANA .

Mas sabemos que tem que constar no DUT a especificação do combustível do automóvel , senão em qquer blitz podemos ficar enrolados ou com o carro apreendido , ASSIM É A LEI . Não me lembro se saiu alguma CAMPER 4X2 com motorização a díesel , pq pelo que sei , NO BRASIL SÓ PODE TER MOTORIZAÇÃO A DÍESEL QDO O VEÍCULO FOR TRAÇÃO 4X4 COM REDUZIDA , E TEVE AS EXCEÇÕES DO ENGESA/CAMPER E MARRUÁ que só tem tração 4x4 sem reduzida .

Mas vale a pena vc bricar para EXIGIR SEU DIREITO DE TER NO DUT ( VERDINHO ) O MODELO DE TRAÇÃO E DO COMBUDTÍVEL , para evitar que tenha dor de cabeça com os GUARDINHAS deste imenso BRASIL em que vivemos . NEM QUE VC TENHA QUE ENTRAR NA JUSTIÇA , PQ ESTE É O SEU DIREITO . Caso vc não faça ísto , infelizmente terá que levar SEMPRE DINHEIRO EXTRA PARA MOLHAR A MÃO DOS GUARDINHAS DA VIDA .

ABRAÇÃO
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    GRANDE NETO E AMIGO RODRIGO CAMPER

Estou com saudades , quase fiz contato com vc , teve uma reunião aí em CAETÉ de ENGEAS semana passada , quase que fui .

Ainda vamos nos encontrar com certeza , e a BELA CAMPER , como esta ? Tenho acompanhado suas modificações , deve estar cada dia melhor não ?

ABRAÇÃO e beijos em toda a família .

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem