Sei que tem outros carros que só tem tração 4x4 e não tem como acoplar a reduzida .
A 1ª muito reduzida em nossos ENGESAS/CAMPER , aos olhos da lei , NÃO TEM REDUZIDA , SÓ TRAÇÃO 4X4 e mesmo assim a ENGESA e os atuais MARRUÁ tem motorização a díesel mesmo estndo a lei clara neste sentido , ESTAMOS NO BRASIL NÉ ?
Mas o que quiz dizer , é que a lei é clara que a ÚNICA FORMA LEGAL DE SE MODIFICAR A MOTORIZAÇÃO DE GASOLINA/ÁLCOOL PARA DÍESEL É ESTA : TER CAPACIDADE DE CARGA DE 1.000 KG OU TER TRAÇÃO 4X4 + REDUZIDA .
E reafirmo que : Quem tiver ENGESA/CAMPER com motor a DÍESEL , é bom agilizar a documentação DUT ( verdinho ) para que conste que é movido a DÍESEL E SEJA 4X4 .
No meu ENGESA , no DUT consta :
ESPÉCIE/TIPO : PAS/AUTOMÓVEL/JIPE
COMBUSTÍVEL : DÍESEL
MARCA/MODELO :ENGESA/4 4X4
CAP/POT/CIL : 5 PAS/88
Fiz a mudança de motor , tudo como manda o figurino , peguei a nota do motor a nota da mão de obra , entreguei ao despachante , ele montou o processo , me encaminhou para fazer a inspeção no INMETRO , e com o laudo do INMETRO em mãos entreguei ao despachante , 5 dias após fiz a vistoria no DETRAN e peguei o NOVO DUT na mesma hora com as características atuais do carro constando no DUT ( verdinho ) .
Não molhei a mão de ninguem , acho que o meu despachante é competente e honesto .
ABRAÇÃO