x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22
    Usuário Avatar de Angelo T. P.
    Entrada
    27/05/2003
    Local
    Bebedouro/SP
    Agradecimentos: 0

Diferencial Engesa

Pessoal,
    tenho algumas dúvidas quanto aos diferenciais do Engesa.
    Vou trocar a relação do meu, de 4.88 p/ a 3.90.
    Como a relação dos Engesa F2 é 3.90 (39/10) pensei em colocar essa mesmo.
    Liguei na Rota 4x4 e o cara tem essa relação do F2, porém esta pedindo R$450,00 (novo) só pelo dianteiro.
    Outro obstaculo q estou enfrentando é com relacão ao diferencial traseiro.
    Estava pensando em colocar uma relação 3.90, porém o meu é Dana, e os unicos que estou achando são Braseixos.
    O Engesa F2 usava Dana ou Braseixos na traseira? Se for Dana poderei usa o mesmo do F2 traseiro
    Alguém ai tem para vender as relações do F2??

[]s!!!
    Angelo T. P.
    Engesa "AVALANCHE" 86 - SP

Usuário Avatar de CMartins
    Entrada
    08/06/2003
    SP

Re: Diferencial Engesa

Olá Angelo ,não entendo muito sobre diferencial ,mas como tenho um Engesa , estou procurando cada vez mais me aprofundar no assunto. Tenho no meu computador um catálogo de Diferenciais Dana para Camper (pdf) ,provavelmente os mesmos usados no Engesa , só que tem 09mega de tamanho , se você quiser mando via email , senão vou tentar colocar disponivel aqui no forum ,na seção de downloads.

Abraços , Claudio

Usuário Avatar de CMartins
    Entrada
    08/06/2003
    SP

Re: Diferencial Engesa

Fui conferir o Catálogo de Diferenciais , mas não consta qual é o especifico da Camper , lembro que quando peguei este catalogo , disseram que um desses pode ser usado , não sei ao certo qual. Consta como originais para Agrale , Ford F1000 e F4000 , C20 ,S10 , Blazer , Silverado , Alfa metais(Puma) , Sprinter e Volks Caminhões .
    Quem sabe um destes serve?
    Abraços Claudio.

Angelo,

Este é o link para o arquivo em .pdf que p CMartins se referiu, clique no link, que é o site da Camper, e à sua esquerda em Downloads, lá vc terá acesso à diversos manuais .pdf que eles disponibilizaram...

http://www.camper.com.br/index2.htm

[]'s criando atalhos... hehehe...
    Eduardo Chaves Tucunduva

Entrada
    27/05/2003
    Local
    Bebedouro/SP

Diferencial

Valeu Carlos e Eduardo!!
    Consegui resolver meu problema!!
    Depois de garimpar até não poder mais, encontrei uma relação 39/10 (3.90) da dianteira do Engesa F2 por um preço mais em conta que o da Rota 4x4! Quase um milagre! hehe Porém com os traseiros não tive tanta sorte assim.
    A traseira foi outra coisa quase impossivel de achar! Existem relação 11/43 (3.909), porém só da Braseixos! E todos diferenciais traseiros dos Engesas são Dana.
    Consegui achar a relação do Maverick, 12/47 (3.91) que é Dana e se encaixa direitinho na caixa satélite dos 9/44 que eu tinha no Engesa.
    Agora é só correr pro abraço! Quer dizer... pra trilha! hehehe

[]s mais longos.... (ooops!!!)
    Angelo T. P.
    Engesa "AVALANCHE" 86 - SP

Fala Angelo !
    Me diga uma coisa , sou leigo no assunto , e preciso de uma relação no meu Engesa que está parado esperando uma reforma ...
    Esta que vc tem aí serve no diferencial dianteiro ?
    Valeu !

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP

diferencial

Alemão , o melhor a fazer , já que vc vai ter que mexer , é deixar os 2 diferenciais iguais , tire a tampa do dif. traseiro , conte os dentes da coroa e do pinhão e vá atraz de outro cjto igual , inclusive cx de sat. /plan. . Se for 44/9 já pega esse do Angelo .
    Estou meio atarefado esses dias , mas pretendo dar um pulo na sua casa pra ver a montagem da fera e dar uma mão assim que possível e que vc esteja por aí tbm .
    Boa sorte nessa empreitada camarada .
    Abraços
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Grande EDU !
    Valeu pela dica .
    Logo mais estarei em SBC , a gente se fala....
    Abraço .

Entrada
    27/05/2003
    Local
    Bebedouro/SP

Coroa e Pinhao

Fala Alemão!
    Desculpe a demora para responder!!
    Estava viajando desde o dia 7 e só voltei esses dias atras!

Quanto à relação do diferencial, se seu diferencial dianteiro for original, essa 9/44 não cabe. Ela cabe no traseiro.
    Porém, para sua sorte eu ainda tenho a relação dianteira do Engesa, que cabe certinho no seu diferencial se for original. É a 39/8. Da a mesma coisa que a 9/44 que é da traseira.
    Se tiver interessado me manda um email pareschi@terra.com.br

[]s!!
    Angelo T. P.
    Engesa "AVALAnCHE" 86 - SP

Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP

diferencial

Galera da lama , meu dif. traseiro quebrou numa trilha que fiz um tempo atras , andei com o dianteiro (tirei a coroa e cardan) até conseguir as peças e desmontei e montei em casa , tive ajuda na montagem do pinhão e da coroa , a coisa é meio complicada por causa dos ajustes , tive dificuldade pra achar calços , rolamento do pinhão e buchas do amortecedor (F4000) , acabei achando só 5 das 8 e fiz um jogo com elas , aproveitei e troquei tbm buchas dos braços traseiros (PU+Aço) , dei passe na campana e troquei lonas . Hoje andei com ele e está OK.
    Encontrei montagem errada nos freios , nas molas (trava) , paraf. colocado forçado no flange do cardan , talvez até a montagem do dif. não estava perfeita pq os dentes da coroa estavam muito marcados , como assim q quebrou não rodei mais com ela é sinal que podia estar forçada ...
    Acho que os mecas não dão a atenção devida ás nossas viaturas , o melhor é a gente meter a mão mesmo , sei que o tempo é contra , estou de férias , por isso não tive problemas , mas se fizer aos sábados até dá pra fazer ...
    Desculpem o desabafo com os mal mecas , mas pego muita coisa errada qdo vou conferir algum trampo ...

[]s , rodando com o Eixo Traseiro ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Fala Edu ! Estou a procura dos rolamentos do munhão dianteiro e os retentores , tudo do diferencial dianteiro , está dificil de achar .....
    Se alguém souber , dá um toque PLEASE....

Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP

dif

Fala Alemão . os rolamentos do Munhão consegui no Yoshio em S. André , vc não vai ter dificuldade de achar . Os retentores peguei na Pereira Barretos após o Big . subindo á direita , só tem retentores , mas em outros auto peças deve ter tbm .
    O dif. dianteiro original do Eng. é 3.90 39/10 , não achei na lista de dif. que tenho , só tem um Dana 26 e um 402 braseixos nessa medida , o tras. é Dana 44 3.92 47/12 .
    Procure alguma identificação na carcaça do diferencial . Ligue pra Dana 0800118022 procure o Gorgone e explique o que vc está precisando .
    Entre nesse site http://www.dana.com.br no distribuidor clique catalogo eletronico e eixos diferenciais spicer , faça uma consulta e veja se algum te serve aí vai num desmanche e negocia , paguei 250 latinhas num de galaxie aut. completo , só que é 43/14 3.07 .

Depois te ligo , segunda se der dou um pulo até aí pra te dar uma mão .

[]s ...
    Edu

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Tração 4x4
      Por Roberto Gomes no fórum Mitsubishi
      Respostas: 22
      Última resposta: 07/07/2008, 18:50

Permissões de Postagem