Bom amigos, já tive um niva, engesa fase I, passei para uma camper 4x4 duas portas e agora sai de uma camper 4x4 quatro portas (estava um brinco) . . . mas o que eu gosto mesmo é de engesa, seja pela concepção, visual, estilo, etc. Como sou um apaixonado por esse carro comeceia montar um em 2002. Na troca pelo meu fase I vieram chassi, carroceria, eixos e suspensão de um fase II. Por conta de alguns percalços, vendi quando já estava quase terminado, uma pena. Mas aprendi muito com esse primeiro projeto e quero evitar alguns erros do passado.
Primeiro, vou montar um gasolina/alcool, já que estou montado numa dodge ram nova e estou bem servido para viagens longas, quero um carro pra trilhas e passeios curtos. Pensei num 4.1 MPFI, o que os engeseiros me falam?
Se alguém começou a montar um e parou no caminho, ou tem um conjunto de peças jogado na garagem, me ligue, podemos conversar sobre transferir pra a minha garagem.
Bem, em 2002, meu projeto tinha um conjunto completo de hilux, 3L com câmbio e t-case. Minha 4 portas estava com o câmbio e t-case da hilux, e gostei da idéia de manter esse conjunto, mas no 4.1 MPFI. O pessoal das camper's tem usado bastante esse câmbio + t-case, alguém tem outra solução interessante? Vou montar um fase III agora.
Eixos. Naquela época recebi dois eixos de rural já com os suportes para engesa. Não gostei do visual da adaptação, achava meio porco o serviço. Não sei quem fez, mas se confirmou minha tese quando fui montar o eixo traseiro...o suporte da panhard estava do lado errado do eixo (!!!) Pretendia usar os eixos originais, alguém tem pra vender? sugestões de outros eixos são válidas, bem como pessoais sérias para fazer a adaptação para engesa.
Bem, pra começar é isso. Se puderem me ajudar, creio que até dezembro compro tudo e 2009 começo a montar. Só vou começar a montar quando tiver mais de 80% do projeto comprado.
Será com portas de aço e capota de lona, só não decidi ainda se será 2 ou 4 portas.
Abraço a todos, e ficarei agradecido aos que colaborarem.
Henrique/SP