Powered by vBulletin

Engesa - Meu Projeto - Ponta Pé Inicial

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 22/05/2009, 20:03
    Henrique
    Bem, comprei carroceria completa do Jordânia, chassi, suspensão e eixos, tudo original, estarei com tudo na mão já na semana que vem.

Agora preciso pensar numa mecânica para instalar neste possante. Pensei inicialmente no conjunto completo da hilux 3D, mas vi que é um Ó para adapta-lo, além de precisar mudar a bola do meu diferencial dianteiro, algo que não quero fazer agora.

O que me indicam de motor diesel, câmbio automático, com saída do cardãn pro lado do passageiro?

abraço,
  • 23/05/2009, 16:08
    Salviano
    Citação:

Postado originalmente por Henrique Ver Post
    opa, vi esse tópico semana passada, haja idéias, estou pensando em dar um pulo em SJC para conhecer aquela oficina, apesar de ter visto ele dizendo que somente aceita novos pedidos a partir de junho / 09 . . . abraço , Henrique

Olá! Henrique,

O meu estará pronto pra semana que vem, liga pra eles, fala com o Sr Benedito ou Rony, poderão dar uma acessoria no que vc precisar. Vai lá em SJC, tá pertinho...

telefones:

Tel (12) 3913.5770 ou 3913.5794 em horário comercial.

Ou (12)3929.4089 ou 3958.1375

Um abraço, Salviano
  • 23/05/2009, 17:22
    Eduardo Velo
    Citação:

Bem, comprei carroceria completa do Jordânia, chassi, suspensão e eixos, tudo original, estarei com tudo na mão já na semana que vem. abraço,

Qual a relação que vem no eixo que encomendou ??
    Teria com mandar fotos qdo chegar o que foi encomendado ???
  • 23/05/2009, 20:38
    guilhermeabreu
    HENRIQUE

GOSTO É MUITO DE CADA UM . DO MEU GOSTO

Mas vamos ao que interessa :

MOTOR :

1º - CUMMINS do F-4000 140hp igual ao que o KIM comprou pro dele , mas acho que já vendeu .
    2º - Empatado com o 3º - MWM 2.8 132hp
    3º - TOYOTA 14B
    4º - MAXION S4T
    5º - MB OM 364
    6º - SE QUIZER EXAGERAR O MWM 4.2 6CC 180hp

CAMBIO :

Com 5ª OVERDRIVING :

1º - FSO 4305 e o CLARK CL 3905 - saiu nos GMC 6-150 e F-4000 , bem parrudo .
    2º - FSO 2305 e o CLARK CL 2905 - saiu nas SILVERADOS
    3º - FSO 2405 - saiu nas S-10 e RANGERs
    4º - Da HILUX

Com 5ª 1:1

1º - CLARK CL 240V - saiu nos ENGESAS/CAMPERs e no D-40 1ª marcha muito reduzida .
    2º - CLARK CL 2615 - saiu no D-40
    3º - FS 2305 e CLARK 2625 - saiu nas F-1000 MWM turbo

A colocação de 1º em diante esta em ordem de minha preferencia , NUNCA DEIXARIA DE COLOCAR UM CAMBIO COM 5ª OVERDRIVING se tivesse condições$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ de colocar , FAZ MUITA DIFERENÇA .

T-CASE ou CAIXA DE TRANSFERENCIA ou CAIXA DE REDUÇÃO como queira chamar esta caixinha mágica .

1º - T-CASE DA BAND
    2º - T-CASE DO JPX
    3º - T-CASE DA S-10 , DO TROLLER , DA HILUX todas do mesmo nível

Espero ter ajudado e faça boas compras , tendo que observar que : As que estão nas primeiras colocações , são tb as mais caras .

ABRAÇÃO
  • 25/06/2009, 20:22
    LauroZAP
    Transferencia
    Citação:

Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    HENRIQUE

GOSTO É MUITO DE CADA UM . DO MEU GOSTO

Mas vamos ao que interessa :

T-CASE ou CAIXA DE TRANSFERENCIA ou CAIXA DE REDUÇÃO como queira chamar esta caixinha mágica .

1º - T-CASE DA BAND
    2º - T-CASE DO JPX
    3º - T-CASE DA S-10 , DO TROLLER , DA HILUX todas do mesmo nível

ABRAÇÃO

Guilherme,

To pra colocar reducao num Engesa 88 com 4 cil 151 e a clark original.
    Quero manter a clark.
    A saida traseira da Band é no centro ? Acho que da Hilux 2.8 é no centro. Tem a relacao de reducao dessas caixas ?

Abs,
  • 11/07/2009, 16:13
    Henrique
    Well,

Comecei a montagem do meu Jordânia da seguinte forma. Carroceria está recebendo um trato no funileiro e na próxima semana já deve receber tinta. O chassi está já pintado e pronto para receber a suspensão e eixos. Os eixos estão nos finalmente na Rota 4x4. São originais, relação 3,90, e foram inteiramente revisados e receberão flutuantes e freio a disco duplo na dianteira, creio que até sexta feira próxima estarão prontos.

Os pneus maxxis 37" estão parados na garagem, e no próximo final de semana pretendo montar os chassi, suspensção, eixos, rodas e pneus.

Em 15 dias a carroceria estará pintada e no lugar, e tudo vai pro mecânico para instalar um MWM eletrônico 2.8 num câmbio de hilux 3.0.

Estou indo para a gringa (jeito malandro de chamar os EUA, segundo meu sobrinho) no final de agosto, e de lá virão bloqueios dianteiro e traseiro da ARB e um guincho Warn.

Como tudo no lugar, setembro deve ir pro eletricista e por fim pro tapeceiro.

Quando por a mão na massa para montar a suspensão na próxima semana posto fotos.

Abraço,

Henrique
  • 11/07/2009, 18:32
    LARINI
    Dando uma olhada nos tópicos dos Engesas
    Boa noite a todos

Henrique estou pesquisando qual seria a melhor opção de 4x4 para comprar e o Engesa esta entre as minhas escolhas por ser um veiculo bom e forte para minhas incursões, vc poderia me informar quanto esta gastando para montar esse Engesa com esse motor 4.1 da chevrolet, espero não estar atrapalhando
    o decorrer da conversa entre os amigos.

Um grande abraço.
  • 11/07/2009, 19:01
    Henrique
    Citação:

Postado originalmente por LARINI Ver Post
    Boa noite a todos

Henrique estou pesquisando qual seria a melhor opção de 4x4 para comprar e o Engesa esta entre as minhas escolhas por ser um veiculo bom e forte para minhas incursões, vc poderia me informar quanto esta gastando para montar esse Engesa com esse motor 4.1 da chevrolet, espero não estar atrapalhando
    o decorrer da conversa entre os amigos.

Um grande abraço.

Desisti do motor 4.1, sou fã diesel e estou montando com o MWM 2.8, o que encarece um pouco. Dificil falar em valores nesta fase do meu projeto, mas posso te dizer que o céu é o limite . . . . mas uma coisa me encorajou . . .estão pedindo mais de 40 mil num engesa diesel . . .pretendo gastar um pouco mais que isso para ter um completamente confiável.

Abraço
  • 12/07/2009, 00:10
    cRiPpLe_rOoStEr
    henrique, ainda pretende usar câmbio automático? a propósito: vai usar motor com bomba mecânica ou injeção common-rail?
  • 12/07/2009, 15:42
    Henrique
    Nada, vou de manual mesmo, e de 2.8 MWM eletrônico.
  • 13/07/2009, 14:57
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por LauroZAP Ver Post
    Guilherme,

To pra colocar reducao num Engesa 88 com 4 cil 151 e a clark original.
    Quero manter a clark.
    A saida traseira da Band é no centro ? Acho que da Hilux 2.8 é no centro. Tem a relacao de reducao dessas caixas ?

Abs,

LAUROZAP

O meu ENGESA é um F-I e coloquei a T-CASE da BAND no cambio original CLARK 240V como vc quer , a saída é pela direita , pois o eixo traseiro do F-I a bola traseira é deslocada pra direita .

Não tenho a relação de redução da T-CASE da BAND não , MAS FICA ANIMAL , no sábado passado agora mesmo , um ENGESA que deu entrada de ar na subida das pedras , reboquei em primeira reduzida , trouxe o bichão EM MARCHA LENTA ACELERARANDO MUITO POUCO , pq a 1ª da 240V já é muito reduzida , com mais a redução da BAND , VIRA UM TRATOR .

Vai fudo que fica muito bom .

ABRAÇÃO
  • 13/07/2009, 20:49
    cRiPpLe_rOoStEr
    Citação:

Nada, vou de manual mesmo, e de 2.8 MWM eletrônico.

vai usar qual câmbio? e a cx de transferência?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:20.