Recentemente troquei a boia de combustível da Camper e pra ajudar quem tiver a mesma necessidade resolvi colocar aqui a seguintes informações:
O painel original da camper é do opala (grande novidade) e o instrumento de nível do combustível obedece aos seguintes valores:
Vazio 0,2 - 1,0 ohms
Cheio 88,0 - 93,0 ohms
Assim, qualquer boia que respeite esses valores funcionará.
A boia da D20/Silverado é perfeita para a camper, abaixo coloquei umas fotos da boia produzida pela indebras (cod. 001.375.0PR) pela qual paguei R$ 50,00.
Só pra constar, vou colocar as fotos da boia que comprei da rota4x4 antes de comprar a da indebras, o valor cobrado foi R$ 90,00. Tive que devolver pois estava marcando ao contrário.
Boa em Felipão, coloquei na minha a Camper a boia da D-20, mas quando o ponteiro chega no meio ele cai direto para a reserva, oque está errado a boia ou o painel ?
Difícil ter certeza, mas se a boia é nova aposto no painel ...
Antes de colocar a minha boia nova no tanque eu apenas liguei os terminais e testei o painel movimentando a haste, funcionou perfeitamente. O instrumento da minha tb não está 100%, o silicone secou portanto o ponteiro fica pulando o tempo todo, mas com o veículo parado marca perfeitamente, mencionei issó só pra vc ter uma idéia das dificuldades que tive com o painel original da camper.
O marcador de temperatura da minha tinha esse comportamento, de repente parava de marcar, coloquei um instrumento novo, o instrumento original está desativado.
O maior problema é encontrar os instrumentos novos, não consegui encontrar, só em desmanche, mas achar um que funcione não é fácil.
Tente medir a impedância da bóia com o tanque cheio ( só pra vc ter uma idéia, o valor deveria ser aprox. 92 ohms), depois com meio tanque, a boia deveria marcar aproximadamente 45 ohms e em seguida assim que der o problema, se a impedância cair bruscamente o problema é a boia. ( o duro vai ser parar a camper assim que der problema só pra medir a impedância da bóia, heheh)
Outra opção é conectar uma bóia nova nos terminais e movimentar a haste pra ve o que acontece com o painel (pode ser uma de opala, D20, chevete etc ...)
Te gritei aquele dia na praça em Tiradentes mas você não parou, seu Viadinhu...
Hai caralh... era vc, meu eu juro que não reconheci, mais que cabelo era aquele??? rsrsrs
Eu voltei,mas vc já não estava mais lá, ai eu te vi na praça e fiquei te olhando e ai quem não me reconheceu foi vc, mas sei como é,sem os Jeep nós ficamos sem identidade.
Que pena, ia ser legal tomarmos umas cervejinha juntos. e pelo que vi tú já trocaste de namorada... canalha....hehehehe
Hai caralh... era vc, meu eu juro que não reconheci, mais que cabelo era aquele??? rsrsrs
Eu voltei,mas vc já não estava mais lá, ai eu te vi na praça e fiquei te olhando e ai quem não me reconheceu foi vc, mas sei como é,sem os Jeep nós ficamos sem identidade.
Que pena, ia ser legal tomarmos umas cervejinha juntos. e pelo que vi tú já trocaste de namorada... canalha....hehehehe
Pelo visto você está ficando mais gagá que seu avô Guilherme Abreu: o cabelo e a namorada são os mesmos de ibitipoca
Teve um encontro de jipeiros (JC Estrada real) no domingo e fizemos um passeio bacana...
Entao, eu to usando da c20, c10 e afins, putz... nao acerto nem fud*ndo meu marcador.... ele funciona bem ate 1/4 ahahahaha ridiculo... agora eu desco balanco o tanque e olho pelo bocal e vejo o quanto tem ahhahah.
To querendo eh trocar o conjunto todo.... putz, mas o duro eh aquele tanque louco nosso.... achar u mconjunto que funcione com as dimensoes daquele tanque.
Outra, coisa, quando eu coloquei a boia nova, putz... ao encher o tanque, sabem aquela valvula do RESPIRO q fica em cima da boia? putz, comeco a vaza combustivel ali q nao parava mais.... ai isolei aquele negocio la... FIZ ERRADO????
De fato não deveria vazar combustível pela boia quando o tanque tá cheio.
Na boia tem (1) a saída de combustível (pelo lado de cima/fora ligada na linha de combustível e na parde de baixo da boia/dentro do tanque ligada no pescador que vai ate o fundo - ou quase - do tanque) e (2) o retorno de combustível ligado também na linha de combustível mas após a bomba, para retorna o excesso de combustível.
Não sei no engesa mas respiro do tanque fica perto da boca e em condições normais não deveria vazar combustível não (só se o jipe virar ou ficar no sol com o tanque muto cheio ......)
ummmmm.... entao acredito que tem algo montado errado ali em.... vou tirar uma foto e postar para vcs amanha, quem sabe nao tem uma bobeira do meu mexanico ali e nao estou sabendo...