x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 18

Hybrid View

Camper Bóia de combustível

Recentemente troquei a boia de combustível da Camper e pra ajudar quem tiver a mesma necessidade resolvi colocar aqui a seguintes informações:

O painel original da camper é do opala (grande novidade) e o instrumento de nível do combustível obedece aos seguintes valores:
    Vazio 0,2 - 1,0 ohms
    Cheio 88,0 - 93,0 ohms

Assim, qualquer boia que respeite esses valores funcionará.

A boia da D20/Silverado é perfeita para a camper, abaixo coloquei umas fotos da boia produzida pela indebras (cod. 001.375.0PR) pela qual paguei R$ 50,00.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -boia-d20-indebras-1.jpg   -boia-d20-indebras-2.jpg   -boia-d20-indebras-3.jpg   -boia-d20-indebras-4.jpg   -boia-d20-indebras-5.jpg  

Só pra constar, vou colocar as fotos da boia que comprei da rota4x4 antes de comprar a da indebras, o valor cobrado foi R$ 90,00. Tive que devolver pois estava marcando ao contrário.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -boia-camper-rota-1.jpg   -boia-camper-rota-2.jpg   -boia-camper-rota-3.jpg   -boia-camper-rota-4.jpg   -boia-camper-rota-5.jpg  

Usuário Avatar de rodrigo camper
    Entrada
    29/01/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Boa em Felipão, coloquei na minha a Camper a boia da D-20, mas quando o ponteiro chega no meio ele cai direto para a reserva, oque está errado a boia ou o painel ?

Difícil ter certeza, mas se a boia é nova aposto no painel ...

Antes de colocar a minha boia nova no tanque eu apenas liguei os terminais e testei o painel movimentando a haste, funcionou perfeitamente. O instrumento da minha tb não está 100%, o silicone secou portanto o ponteiro fica pulando o tempo todo, mas com o veículo parado marca perfeitamente, mencionei issó só pra vc ter uma idéia das dificuldades que tive com o painel original da camper.

O marcador de temperatura da minha tinha esse comportamento, de repente parava de marcar, coloquei um instrumento novo, o instrumento original está desativado.

O maior problema é encontrar os instrumentos novos, não consegui encontrar, só em desmanche, mas achar um que funcione não é fácil.

Tente medir a impedância da bóia com o tanque cheio ( só pra vc ter uma idéia, o valor deveria ser aprox. 92 ohms), depois com meio tanque, a boia deveria marcar aproximadamente 45 ohms e em seguida assim que der o problema, se a impedância cair bruscamente o problema é a boia. ( o duro vai ser parar a camper assim que der problema só pra medir a impedância da bóia, heheh)

Outra opção é conectar uma bóia nova nos terminais e movimentar a haste pra ve o que acontece com o painel (pode ser uma de opala, D20, chevete etc ...)

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Rodrigo Camper,

Te gritei aquele dia na praça em Tiradentes mas você não parou, seu Viadinhu...

Usuário Avatar de rodrigo camper
    Entrada
    29/01/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Rodrigo Camper,

Te gritei aquele dia na praça em Tiradentes mas você não parou, seu Viadinhu...
    Hai caralh... era vc, meu eu juro que não reconheci, mais que cabelo era aquele??? rsrsrs

Eu voltei,mas vc já não estava mais lá, ai eu te vi na praça e fiquei te olhando e ai quem não me reconheceu foi vc, mas sei como é,sem os Jeep nós ficamos sem identidade.

Que pena, ia ser legal tomarmos umas cervejinha juntos. e pelo que vi tú já trocaste de namorada... canalha....hehehehe

E Felipe valeu pela dica, vou fazer o teste.
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por Felipe Ver Post
    Só pra constar, vou colocar as fotos da boia que comprei da rota4x4 antes de comprar a da indebras, o valor cobrado foi R$ 90,00. Tive que devolver pois estava marcando ao contrário.
    Boa tarde Felipe, a minha Camper usa esta boi que comprou na Rota, ainda tem ela? ou sabe qual é o modelo e fabricante?
    Obrigado
    Elias

Oi Elias, ela não tinha marca nem código nem nada, na verdade parecia de fabricação artesanal
    se tiver com problemas compre a da indelbrás q vc não se arrepende

Olá a todos,

Pessoal utilizei a bóia da D20 como citada no início, e funciona corretamente com o marcador do painel, porém existe uma regulagem no marcador que atua como um potenciômetro. Com a bóia na mão e o painel ligado o cara fez uma simulação antes de instalar e corrigiu a diferença de marcação na regulagem atrás do painel... É uma dica aí! Vale lembrar que só serve bóia compativel com o painel como a da D20, A10, C10,opala...etc

Ok! Abç

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem