Colega, estas pinças do Toyota são raras. Já procurei e não achei. Talvez vc tenha mais sorte. Desisti de comprar usadas e parti para uma novas mesmo. Paguei R$ 360,00 cada (R$ 720,00 o par). Achei caro mas a segurança não tem preço. Comprei na www.toyomax.com.br. Mas deve ter também na www.toyoplanet.com.br. Os caras querem vender o jogo completo, mas aconselho a comprar só as pinças e depois comprar o resto na Super Break Disk, pois segundo o SBD, os discos da Toyota tem que ter um serviço mínimo de torno.
A SBD vende as flanges+disco Toyota por R$ 580,00. E para ficar legal mesmo, troque o cilindro-mestre e servo freio original ( do gol) pelos da Ranger (que é duplo). Aqui na minha cidade (Piracicaba) comprei um usado (recondicionado, com garantia) por R$ 650,00. Depois foi + R$ 60,00 de m.o.
E seria bom seria vc colocar este item lá no COMPRA-SE PEÇAS.
As Pinças Da Toyota Bandeirantes Não Fabrica Mais , As Minhas Dei Sorte Porque Ainda Fabricava , Paguei R$185,00 Cada Uma , Se Achar Novas , é Pq Deve Ser Estoque Antigo E Vai Pagar Gosto Mesmo , Sugiro Não Comprar Usadas , Pois Pode Comprar Com Defeito E Ficar No Prejú.
O Hidrovácuo Sugiro Colocar Os Da Toyota Bandeirantes , Pois Fortes Resistentes E O Diametro é Quase O Mesmo Que O Do Gol , Só Que é Mais Robusto .
Marcos esse kit que usa pinças de Toyota e o mesmo que usa Pinças de
S-10,Porque perguntei a SBD qual kit poderia usar na dianteira da Camper, eles me recomendarão o que usa as pinças da S-10.
Rodrigo, pelo que escutei em São Paulo (rota4x4 e Marcelo Buchili) não é bem assim não.
Segundo ambos, a utilização do disco da Toyota com a pinça da S-10 só fica boa até metade da vida útil das pastilhas uma vez que o disco da toyota e mais fino que o da S-10 e a partir da metade das pastilhas as pinças vão ficando sem atuação.
É o que ouvi.
Amigos, estou fazendo esta adaptação em meu F1 que veio com o eixo da rural e freio a tambor (citado em topico especifico), achei o kit completo da Band (pinças+discos+mangotes) na TOYODIESEL (GARCIA) - 0XX1149721392, por R$ 820,00 + frete. O que ficou "salgado", foi a adaptação WILLIS X BAND, da SBD (2 flanges para pinças, parafusos, 4 espaçadores), R$ 1040,00 + frete, segundo o Mauro por não ser de sua linha de fabricação. Aproveitando, o cilindro mestre + "cuica" da Band, encaixa-se sem necessidade de adaptações ao sistema original? Carlos Siqueira
Carlos,qual e o servo e burrinho original do Engesa, v/c disse que serve sem adaptação? quanto v/c pagou?
Estou instalando o kit toyota na dianteira, eo kit que estava na dianteira com pinças de Kombi na Traseira da Camper,meu medo e que o burrinho mestre não de conta de pressurisar essas 4 pinças cuiudas.!!!Alguem ai já fez isso no Engesa.??
Respondendo por CARLOS , o hidrovácuo e cilindro-mestre original do ENGESA é do gol , e o hidrovácuo e o cilindro-mestre do TOYOTA BANDEIRANTE , cabe certinho sem adaptação no ENGESA , e são suficientes e eficazes para o ENGESA com freio a disco da TOY na frente , e frio a disco do ENGESA com pinça de KOMBI na trazeira .
É COMO ESTÁ NO MEU , SÓ QUE TRAZEIRA , COLOQUEI PINÇAS DE OPALA QUE ESTOU TROCANDO AGORA PELAS DO TEMPRA , PQ AS DO OPALA DEU DEFEITO EM UMA E NÃO TEM NEM REPARO NEM PINÇA NOVA PARA SE COMPRAR , IRIA COLOCAR AS DE KOMBI E PERDER O FREIO DE MÃO , MAS ACHEI NA ÚLTIMA HORA UM PAR DE PINÇAS TRZEIRAS USADAS DO TEMPRA POR R$150,00 , E O MEU ENGESÃO ESTÁ PARADO HOJE PARA FAZER ESTA TROCA .
VAI FUNDO QUE VAI FICAR SATISFEITO COM O CILINDRO - MESTRE E HIDROVÁCUO DA TOYOTA BANDEIRANTE , SÓ QUE TEM UM DETALHE :
A PARTIR DE AGORA SE A ESPOSA ESQUECER DO CINTO DE SEGURANÇA , ELA VAI QUEBRAR O PARA-BRISA COM A TESTA .
V/c sabe quanto custa nas lojas o hidrovacuo e cilindro-mestre Toyata?
Eu optei em usar as pinças de Kombi na traseira PQ as de Kadet que uso, tem um freio de mão ineficiente, Na minha Camper não passa de um freinho CHOCHO.!!
[Eu optei em usar as pinças de Kombi na traseira PQ as de Kadet que uso, tem um freio de mão ineficiente, Na minha Camper não passa de um freinho CHOCHO.!![/QUOTE]
ChóChó!! hoje ao desmontar as pinças de Kadet,constatei que uma delas estava travada, e converçando com um amigo mecânico achamos melhor trocar os reparos e eliminar o mêcanismo interno do freio manual, mantendo assim as pinças de Kadet na traseira e poupando alguns $$ e complicações .