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Tópico: Isolante

  • #13
    Usuário Avatar de R-Mendes
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    Caramba mineiro, fico conversando contigo no MSN e esqueço que tem que trocar uma idéia aqui também... Bem, alguns poucos sabem que o carrinho aqui tá na reforma. Estou pensando, além de colocar o isolamento na parte do túnel, por fora, fazer por dentro da seguinte forma: manta anti-ruído + manta térmica + feltro betumado e por cima disso tudo a borracha. Será que fica esquisitão uma lasanha no assoalho do carro?

  • #14
    bom... acreditoq vai isolar muito bem tudo... so nao poded eixa nenhum cantim para entra agua, senao......

    Outra... no maximo vc vai sentir q esta pisando em um tatame ehhehehehhheheheh, pensa que chique, vc sera o primeiro proprietario de engesa com tatame! ahhahahha

    mas achoq dai o ruido vai ser reduzido e muiiiiiiiiiito...

    Agora se puder me dar uma ideia de que mantas sao estas... eu so conheco o feltro betumado.

    Eu acho complicado colocar muita coisa no assoalho, pq eu vou lavar o jipe e TACO AGUA LA DENTRO COM MANGUEIRA.... e os buracos proprios do assoalho drenam toda agua.... entao.... tem de ver uma maneira q vc nao perder esta vantagem.

    q acha em Rodrigao?????

    as vezes aquelas mantas aluminizadas emtodo assoalho pelo lado e dentro, bem fixadas... da um jeito na coisa, dai so joga o borrachao (eu fiz o meu... ficou assim, ate legal! hahahahhahahhaha sem muito esmero , mas valeu)

  • #15
    PUTZ TINHA FEITO UMA RESPOSTA SUPER ELABORADA! E esta porcaria deu problema...

    Bom, Rodrigao... mas sao muitos detalhes pra discutir somente aqui neh?

    Ai... me diz q esquema eh este deste tanto de manta, explica cada um ae, me fala q manta eh? q fiquei curioso..

    Bom fazer a lasanha nao acho q vai da problema, digo se tudo sefixar um no outro... e ficar bem selado o assoalho... nao creio ser mal, vai isolar geral... e vc vai ter o primeiro engesa com TATAME. pensa q chiq????

    Mas da uns exemplos destas manta ae.

    Ja vi aquela manta q se usa na construcao civil aluminizada, no assoalho fica bom.... ela me parece selar muito bem... pq sabe, se entrar agua... os cupins de ferro vem....

    sao implacaveis!

    Mas creio q colocar esta manta aluminizada, bemmmmmmm coladinha no assoalho, no maximo joga o feltro betumado por cima e o borrachao ja fica de bom tamanho.... Agora.... o feltro betumado, molhado do lado de dentro, acho q vai fica uma teteia.... e outra o trampo de tira pra por pra seca e blablabla, apesar q ele eh repelente a agua... mas sempre fica um pouco, e poeira e blablabla denovo.... Acho q da muito trampo.

    Entao so a manta no assoalho por dentro e o borrachao. (fiz um muito legal by myself, nao fico com muito esmero, mas funciona muito bem! vou tirar fotos! )

    Abracao

    PS: ate no msn pra gente tricota mais!

  • #16
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    ALL,
    vou aproveitar que estou com tudo à meu favor e pensar em um esquemão de isolamento. O Pequenorino está com a frente toda desmontada e sem motor, pois vendi o meu 4cc e colocarei um 6cc, além da vantegem do gasolina não fazer tanto barulho quanto o diesel. Aliás o isolamento que farei, pode ser o de pp-expandido de 5mm com uma camada de alumínio, pois o calor é o maior inimigo no meu caso.

    Quanto a idéia de "lazanhar" o carro, não me agrada muito, principalmente por conta da ferrugem que propiciará. Sem querer jogar um balde de água fria no projeto do amigo, mais selar 100% é quase impossível, e onde a água chegar ela vai corroer e migrar pra todo lado, é o caso dos FASE 1, o "sanduba" de chapas com PVC no meio é um luxo, caso alguns não saibam é uma técnica de blindagem para calibres baixos, porém quando o carro recebe umas pancadas e danifica algum ponto, entra água e vira o inferno que muito de nós vive.

    Aí vai mais um PITACO, como estamos falando de jipes, pq não colocar um isolamento legal por fora - pode ser o betume, ppcom alumínio ou qq outro que não retenha água, como os feltro com betume ( fujam da umidade ). e por dentro do carro colocar uns tapetes de EVA grosso. Aliás, agora me passou uma idéia que pode ser de "girico", e se colocar uma camada de EVA de 5 a 10 mm, aplicar o pp aulminizado por cima e aplicar isso por baixo do carro, deve ficar bom.... EVA é isolante acústico e o outro é termico. CARACA!!!! escrevam sobre isso, vamos lançar mil idéias e palpites, quem sabe chegamos ao NIRVANA ou bem perto dele.

    Abraçones

    Ralado

  • #17
    RALADO ahahahha imagina, andar de engesa ao som do AHUMMMMMMMMMMMMMMM.......

    heheheh, parceiro, entao... eu tenho um TAPETAOOOOO grosso no meu engesa.... borracha de 5mm... nao adianto muita coisa nao viu... ficou um barulho mais seco do q era antes... mas ainda tenho o motor no colo ehhehe.

    Acho q teria de colocar alguma coisa como vc falou por fora... e no cofre do motor.

    me explica a aplicacao do BETUME?

    Sera q o feltro betumado por baixo vai??? digo no torpedo do cambio, mesmo retendo umidade?

    Bom no meu falta tambem um silencioso ou abafador no escapamento.... o meu ta diretao e passa uma lata de coca dentro dele ahhahaaha.

    PUTZ FALANDO NISSO LIGUEI O MOTOR AGORA APOS LAVAR O JIPE, ADVINHA? saiu aquela borra preta toda do escapamento na parede da garagem da empresa, advinha???? fiquei ali esfregando parece meia hora e nao saiu ... merd*

    Voltando ao isolamento... andei pensando, sera q aquela manta aluminizada q compramos em casa de material de construcao, sera q alguem ja usou isso, digo ja vi varios usando mas ninguem dando posicao final sobre o investimento... sera q fica bom em??? por dentro do carro?????

  • #18
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    Guilherme,

    Particularmente, descarto a manta betumizada exatamente pela umidade que ela junta. A placa de betume, acho que é prima das mantas asfalticas que usam em construção, acho meio tosco e de difícil aplicabilidade, pois entra no caso descrito anteriormente de minar água e enferrujar tudo. Penso nos feltros prensados, usados nos carros modernos, mas não sei se vendem em metro e onde comprar... vejo muitos utilizarem o pp expandido e aluminizado, sendo essa a alternativa que vou adotar no meu carro. A idéia de colocar uma mante de EVA macia, foi inspirado no isolamento termo acústico usado em ar condicionado industrial. Aqui onde trabalho utilizam muito e quase não se ouve o maquinário trabalhar. Não sei se o material é EVA mesmo, mais é parecido.
    Penso em fazer o teste desse sanduiche no túnel do câmbio do meu carro, EVA + pp expandido e aluminizado, colando na lata pro baixo... pois é uma área pequena e que esquenta e retem barulho. Já no motor penso em colocar apenas o pp aluminizado, pois o 6cc gasolina não é tão barulhento.

    Abraçones

    Ralado

  • #19
    sabe onde encontrar este pp aluminizado Ralado? eu nao sei do q se trata,se puder me explicar melhor! agradeco....

  • #20
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    Aqui em São Paulo, na Rua do Gasômetro, também já vi em casa de material de construção. É como se fosse um isopor flexível com uma folha de alumínio aplicada em uma das faces... no tópico antigo sobre isolamento, tem uma foto.

    Abraçones

    Ralado

  • #21
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    RALADO E XARÁ

    Eu ainda não fiz ,mas no fundo por dentro descidi colocar a manta asfaltica , pq ela veda a ãgua em 100% , ou seja , ela é 100% impermeável , vou colocar no fundo e subindo uns 10 a 15 cm nas laterais , MENOS NO TORPEDO DA CAIXA , pq alí esquenta e derrete a manta , não tem como passar água ppor esta manta , vou colocar com massarico , igual é colocado nas lajes , daí por cima disto coloco um tapete grosso de borracha que posso retiar com facilidade para tirar a água/lama que acumular alí .

    O meu ENGESA entra água com BARBARIDADE , não esquentarei a cabeça em TENTAR vedar a entrada de água nele , pq é impossível . Na próxima reforma devo unir o quadro de para brisa na carroceria para tentar diminuír a entrada de água , pois entra muita água com qquer chuvinha .

  • #22

    Infiltração

    Caro Guilherme Abreu

    Em relação à infiltração de água no seu Engesa pelo para-brisa, sugiro-lhe utilizar silicone para vedar os espaços entre o quadro e o para-brisa. É tiro e queda.

    Abraços

    Max

  • #23
    olha q coisa em Xara.... o meu nao entra nenhuma gotinha por lugar nennhum acredita? ainda mais com esta capota da atlantida agora q eh muito boa.... e o isolante termico q eles colocam eu recomendo... diferenca de preco muito pequena para um minimo de conforto a mais.

    entao, ah, bom saber desta manta asfaltica em.... eu queria colocar isso no inicio Xara... um amigo colocou num fusca dele, ficou 300% de bom... agora no jipe eu sempre tive duvidas.....

    pergunta e se precisar removela em????? pra fazer uma funilaria etc...

    ainda no torpedo estou sem saber o q fazer.... o feltro betumado pode junta umidade, oooooooooo complicacao....

    alguma ideia????

  • #24
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    XARÁ

    Para remove-la , é só usar o massarico de novo .

    No torpedo da caixa devo fazer o que o EDU SUGERIU que é colar um feltro betuminoso num tapete , daí vc abafa o ruído , não deixa esquentar e alí não molha pq é alto , mas se por um acaso molhar , é só vc retirar o tapete com o feltro betuminoso , deixar secar e recolocar no lugar , é muito simples e prático , gostei da idéia do EDU VELO .

    AMIGO MAX , já fiz ísto e não resolveu , acredito que não tenha feito bem feito , vou verificar e refazer todo o serviço , obrigado pela dica , Eu vejo tb que entra água pela abertura que fica entre a porta e o quadro do parabrisa e carroceria , alí não tem aquela borracha do quadro do parabrisa .

    Tinha desistido de invstigar por onde entra água , na traseira já fiz até um extrado de madeira para por as malas em caso de viajar , senão qdo chegar no destino e chover , terei que lavar toda a roupa , pq molha tudo lá na traseira .

    É a lei da COMPENSAÇÃO : Vejo vcs reclamarem que o ENGESA de vcs é barulhento e que não consegue fazer ele ficar silencioso . O meu é quetinho , não faz nenhum barulho , parece até carro zero , mas em COMPENSAÇÃO entra água com vontade .
    4X4 Brasil

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