Amigos, alguém poderia me informar onde pode ser encontrado aquela manta isolante térmica, (colável) que vai no interior do cofre do motor...
To prescisando e de uma marca boa...
Aqui tem um site de isolante, se alguem quiser se basear nele pra me informar uma marca boa, sei lá... Isolante Termico
No tópico onde discutiram sobre esse assunto tem o cartão do lgar onde compraram o isolante... se não me engano foi no gasômetro... lá tem um monte de loja de coisas de tapeceiro
eh eu to precisando de algo pra fazer o isolamento acustico do meu engesa, meu motor q20b parece um nenem dormindo.... nem faz barulho.... vcs tem de ver.
To ficando surdo....
Cheguei a pensar em usar aquelas laminadas com uma manta preta por baixo, mas me falaram q ela pode descolar com o tempo devido o calor do motor....
agora esta empresa q colocaram olink so atende comerciante...
me falaram de um feltro aluminizado, ja vi em alguns trollers.... talvez seria uma solucao, so nao achei pra compra ainda.
Feltro betumado, encontrei ele, com uma parte aluminizada de 22mm.... uns 20 reais o kg.... isso deve representar vamos dizer, um m2... no maximo.
nao eh de gratis nao....
pras portas do meu engesa q sao de fibra, vou fazer um preenchimento via espuma de poliuretano, ja viram ? vc compra uma latinha e vai via spray pra dentro do lugar q vc quer, da isolamento termo acustico e da resistencia as partes.
achei uma otima solucao. 15 reais uma latinha q rende absurdo, q ja usei isso e mcasa.
pra portas, agora, sei q isso tem em carro nos parachoques, dentro do painel, e na capota.... o duro eh fazer isso....
Indústria e Comércio Marques Ltda.
Estrada de Santa Fé, 280
Bairro do Mandi
Itaquaquecetuba - São Paulo - Brasil
Fone: 55-11- 4645-2256
Fax: 55-11- 4645-0518
Lembre de fazer o seviço no túnel do câmbio também, pois esse find andei em um carro que estava sem isolamento no túnel, pois mexemos no câmbio e não isolamos pra dar uma volta de teste... que barulheira infernal.
ralado, meu amigo, eu sei o q vc esta falando eu to ficando doido cara! serio.... meu motor ta montado no meu colo parece e o escapamento assopra no meu ouvido ahahhahahahahaha..... estes q20b sao foda de barulhento ainda mais com escapamento diretao.
ta loco....
agora eu nao sei como q vou prega isso no tunel do cambio viu.. to pensando.
Cortar o isolamento em retalhos proporcionais as faces do túnel ( tire o molde de dentro da cabine mesmo, não dê ouvidos aos portugas de plantão que falarão pra vc se enfiar embaixo do carro - rsrsrsrsr ). Depois vc retira a tampa de acesso das alavancas e aplica com cola ou rebites os retalhos, inclusive na própria tampa. Uma dica é não recortar em círculo a parte onde vão as alavancas, apenas corte em "X" onde vai a alavanca da marcha e uma fenda reta na tração pois assim a área sem isolamento será menor. É mais trabalhoso mais fica bem feito e eficiente.
boa solucao.... , vou manda uma cola de contato mesmo, daquelas desapateiro la, acho q deve resolver muito bem a questao toda. q vc acha em? o seu tem este feltro tambem?
Agora quero ver eu instalar isso no cofre do motor, ah isso eu quero ver.... mas ta precisando tambem...