Normalmente a eficiencia do ar depende do condensador ( radiador do ar ) e da caixa que existe dentro do carro ( no caso de adaptações como no meu ENGESA , na BAND ) .
A CAMPER é um carro bem grande , por ísto teria que ter um condensador maior do que um do ENGESA , e teria tb que ter uma caixa interna maior .
Nas BANDs longas ( +- mesmo espaço interno da CAMPER ) amigos daqui colocaram uma caixa no lugar original da BAND que é em baixo do porta-luvas e uma caixa dupla com 2 ventiladores no teto lá atras , ficou congelando .
No seu caso , se vc tem um condensador pequeno , NADA FARÁ ELE GELAR BEM , vc teria que trocar o condensador por outro maior e colocar uma ventoinha se ainda não tiver ou colocar outro condensador ficando com 2 ( no meu caso do ENGESA , o sogro do meu filho que fez , ele trabalha só com ar de carro , ele inicialmente colocou um condensador do CHEVETTE , não deu conta de gelar , aí ele colocou mais outro com uma ventoinha , aí ficou bom ) .
E se tua caixa interna for dessas universais igual a minha e outra que tem aqui no forum tb não dará conta , vc terá que trocar por uma caixa dupla com 2 ventiladores , a mesma que tem nas VANS , e se não me engano no GÁLAXIE e DOODGE DART .
Um cara que trabalha com ar automotivo saberá como solucionar seu problema .

Responder com Citação