x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 30

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Agradecimentos: 0

Camper - ar condicionado

Amnigos,

Alguém resolveu o problema de ar condicionado fraco da Camper?

O ar-condicionado da minha Camper é tão ruim que tanto faz ele está ligado ou não que não altera a temperatura interna!

Já troquei o gas e nada aconteceu. Ficou do mesmo jeito. Está dificil resolver este problema.

Alquem tem alguma dica para que eu possa tentar resolver este problema.

Obrigado e qualquer informação será muito bem recebida.

Rubens

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    RUB

Normalmente a eficiencia do ar depende do condensador ( radiador do ar ) e da caixa que existe dentro do carro ( no caso de adaptações como no meu ENGESA , na BAND ) .

A CAMPER é um carro bem grande , por ísto teria que ter um condensador maior do que um do ENGESA , e teria tb que ter uma caixa interna maior .

Nas BANDs longas ( +- mesmo espaço interno da CAMPER ) amigos daqui colocaram uma caixa no lugar original da BAND que é em baixo do porta-luvas e uma caixa dupla com 2 ventiladores no teto lá atras , ficou congelando .

No seu caso , se vc tem um condensador pequeno , NADA FARÁ ELE GELAR BEM , vc teria que trocar o condensador por outro maior e colocar uma ventoinha se ainda não tiver ou colocar outro condensador ficando com 2 ( no meu caso do ENGESA , o sogro do meu filho que fez , ele trabalha só com ar de carro , ele inicialmente colocou um condensador do CHEVETTE , não deu conta de gelar , aí ele colocou mais outro com uma ventoinha , aí ficou bom ) .

E se tua caixa interna for dessas universais igual a minha e outra que tem aqui no forum tb não dará conta , vc terá que trocar por uma caixa dupla com 2 ventiladores , a mesma que tem nas VANS , e se não me engano no GÁLAXIE e DOODGE DART .

Um cara que trabalha com ar automotivo saberá como solucionar seu problema .

Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Guilherme, obrigado pela dica. A minha está com aquela caixa interna original (gigante) e que não funciona.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    RUB

A sua caixa interna é original da CAMPER ?

Ou melhor : o ar cond. da sua CAMPER é original dela ?

Se for , ele é dimensionado para ela , logo tem algum problema a ser resolvido , como a caixa entupida o filtro entupido aí o gas não circula , o compressor pode não estar funcionando .

Desde que comprou ele nunca gelou direito , ou funcionava e agora não ?

O correto é vc levar em uma oficina de ar de referencia , pq nesta área tem muitos picaretas , pq a gente não entende nada e eles enrolam a gente com muita tranquilidade .

Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Guilherme,

Concordo com você. Ser enrolados é muito fácil, por isso que eu sempre converso com os amigos para eliminar possiveis transtornos posteriores.

A caixa interna bem como todo o sistema é o original da Camper. Nunca gelou desde o dia que eu comprei.
    O dificil é encontrar um lugar de confiança.

Abraço,

Rubens

Usuário
    Entrada
    19/05/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Rub,

se informe com o Ricardo do clube da camper, mas acho que o Sr. Jair deu uma solução para esse problema em uma camper. Se ele não fizer ele te passa o contato do Sr. Jair.

Abraçones

Ralado

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem