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Tópico: Lataria

  • #13
    Usuário Avatar de gnecchi
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    PUTZ.....

    Dá até arrepio de ver essas fotos e imaginar que a minha viatura tb pode estar com esse monte de cupim .

    Este mês está fazendo 4 anos que estou com o Predator e até agora não investi $$$ na lataria, mas estou com a mecânica e elétrica zerada, portanto 2009 será a vez de investir neste item se preciso for tb investirei na troca do caixote.


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  • #14
    Não é a mesma coisa. Eu sou suspeito.
    Mas o pessoal do clube da camper, está vendendo uma carroceria completa de camper. É só instalar em cima do chassi de um engesa. Pronto. Fim de cupim de lata.

    PB

  • #15
    Usuário Avatar de Cabelo F1
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    Lataria Ruim

    Boa tarde Galera!
    (Engesa F1 - Maxion / Cambio Toyota 4m)
    Minha viatura estava +/- parecida com a do nosso colega (Cupim de ferro), resolvi fazer a restauração completa, como?:
    -Duas Laterais (E/D) comprada na Cinfel, onde fui muito bem atendido pelo Sr. Edson e no acordado também
    -Retirei as caixas duplas internas de cada lado onde é apoia as laterais e piso, coloquei uma única caixa.,
    1-Mandei fazer uma caixa de chapa galvanizada #1,5mm de primeira linha e uma unica caixa, fiz tratamento adequado para esta chapa.
    2-Mandei fazer os pisos conforme minha caixa com as abas dobradas para cima com a mesmo material, porem com #1,0mm (Show de bola)
    3-(muito importante)Toda a fixação dos pisos caixas foram feiras com rebite aço 1020, rebitado a frio, pois somente onde impossível a rebitagem fiz ponto de solda.
    -Tirei a caixa de ar que sustenta o banco fiz uma outra tipo treliça em chapa galvanizada, no meu ponto de vista ficou muito bom mais leve e mais reforçada, ficou aberta sem aquele problema de acumular agua ou terra (rebitada tbm)min.
    Tem muitos mais detalhes!! a quem possa interessar estou a disposição para qualquer pergunta.

    sds
    Cabelo F1
    4X4 Brasil

  • #16
    fotos?????

  • #17

    Lataria

    AMIGOS
    Gostaria de saber; a lateral que é vendida pela CINFEL vai de ponta a ponta???
    Abraço jeepeiro

  • #18
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    Palpite,

    O cara que vai mexer nisso tem que ser muuuuuuuito bom, pra que vc não fique na mesma situação que eu.. gastei 20% do custo de um kit completo zero, pra fazer a restauração da frente do meu e ficou uma #*(!&!%, bateu um sentimento de BURRICE que atá hoje não encostei em nada referente à funilaria. Assim que esse trauma passar vou colocar tudo novo, só não sei se será fibra ou lata....

    Abraçones

    Ralado/SP

  • #19
    Usuário Avatar de gnecchi
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    Citação Postado originalmente por Ralado/SP Ver Post
    Palpite,

    O cara que vai mexer nisso tem que ser muuuuuuuito bom
    Esse é o nosso dilema na hora de encostar a viatura para restaurar a lataria
    Outro enrosco é que o funileiro fala que vai ficar pronto em 01 mês e depois fica com a viatura encostada por 1/2 ano

    Só vou encostar para mexer nisso quando achar um funeca que realmente possa cumprir o prazo estimado..... ou seja, a casa caiu

    Alguém conhece algum, ou isso é lenda ?


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  • #20
    Usuário Avatar de Kim
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    Citação Postado originalmente por Ralado/SP Ver Post
    Palpite,

    O cara que vai mexer nisso tem que ser muuuuuuuito bom, pra que vc não fique na mesma situação que eu.. gastei 20% do custo de um kit completo zero, pra fazer a restauração da frente do meu e ficou uma #*(!&!%, bateu um sentimento de BURRICE que atá hoje não encostei em nada referente à funilaria. Assim que esse trauma passar vou colocar tudo novo, só não sei se será fibra ou lata....

    Abraçones

    Ralado/SP
    Cara, isso que me levou a querer comprar uma carroceria copleta.

    Se fosse reformar, gastaria próximo da nova!

  • #21
    Usuário Avatar de Cabelo F1
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    Lataria

    Aos colegas!

    Segue abaixo algumas fotos do serviço que estou fazendo:

    Ralado/ Gnecchi
    Obs. no meu caso, o custo sai bem abaixo que uma nova carroceria, pois cheguei ate encomendar uma na cinfel com Sr. Edson, mas devido a configuração do meu cambio teria que fazer alterações na carroceria ZERADA, ou levar meu chassis ate cinfel, como não compensava resolvi fazer a restauração.
    Para mim não é um bicho de sete cabeça, (isto é se vce sabe o que vai fazer), pois trabalho a um bom tempo com desenvolvimento de chapa de qualquer # ou perfil.
    Em estão de tempo isto é 1/2 relativo, pois estou restaurando e não fazendo uma funila 1/2 boca, tenho uma pesso certa que gosta do que faz, assim o serviço sai perfeito, o problema é que vce ñ pode apressar, o serviço tem que ser passo a passo.
    Veja as algumas fotos, ainda não terminei.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Lataria-imagem-014.jpg   Lataria-imagem-016.jpg   Lataria-imagem-017.jpg   Lataria-imagem-020.jpg   Lataria-imagem-019.jpg  

  • #22
    Usuário Avatar de Cabelo F1
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    Lataria Ruim

    mais fotos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Lataria-imagem-022.jpg   Lataria-imagem-023.jpg   Lataria-imagem-030.jpg   Lataria-imagem-031.jpg   Lataria-imagem-032.jpg  

  • #23
    Usuário Avatar de Cabelo F1
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    Lataria Ruim

    Colegas! na foto 39 tento mostrar o tipo de fixão a frio com rebite de aço diam 3/16',
    a ferramenta faz o repuxo nas duas chapas antes de prensar a nova cabeça, toda esta reatauração(85%) esta sendo feito desta forma.

    Dicas
    Independete de que forma seja feita a restauração, será necessário um bom gabarito dos pontos chaves, pois isto ivitará que sua carroceria impene ou termino do serviço.

    sds
    cabelo f1
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Lataria-imagem-035.jpg   Lataria-imagem-037.jpg   Lataria-imagem-039.jpg  

  • #24
    Usuário Avatar de Robinson
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    O meu caso foi bem parecido aos relatos postados aqui. No início do ano eu encostei a viatura pra arrumar os dois paralamas dianteiros que estavam amassados, o traseiro que estava podre e arrumar o assoalho dianteiro que também não estava legal. Levei em um funileiro que já conheço e que trabalha muito bem.

    Quando ele começou a mexer....

    Embaixo da massa a coisa estava muito feia. Resumindo a história, pensei em colocar uma carroceria nova, mas ia ficar bem mais caro. Ele refez as duas laterais, os dois paralamas dianteiros, um traseiro e os dois assoalhos. Eu não tenho as fotos aqui comigo, mas depois eu coloco.
    Demorou dois meses, mas o serviço ficou muito bom.
    O funileiro me falou que se soubesse que estava daquele jeito provavelmente ele não pegaria pra fazer ou então combinaria um prazo maior, pois segundo ele, este tipo de serviço é ruim pra ele em termos de negócio.

    Não mantive as duas chapas. O serviço foi feito com uma chapa mais grossa.

    Um abraço,

    Robinson

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