x
Convex Datacenter
Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 93
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10

EDU

Acredito que qdo vc colocou a de 35 no lugar da de 25 e melhorou , deve ser pq a de 25 deveria estar com defeito , assim como a minha que troquei a original por uma de 45 bar e notei uma pequena melhora , deveria tb a minha não estar funcionando pois já tinha 21 anos .

Se na definição : a 0 bar é a que bloqueia mais o fluxo do óleo para a traseira e a 45 bar a que bloqueia menos , a única explicação é a de as válvulas velhas estavam sem funcionar direito .

E caso eu troque novamente a de 45 bar pela original nova de 0 bar , acredito que tb não irá resolver o meu problema , pq a configuração do meu freio hoje não é igual a do original .

Acredito que a única solução para mim será a tal da SUMMIT .

E pensando mais friamente , acho que da para fabricar uma SUMMIT em casa , imaginem que :
    A gente faça uma válvula com uma agulha tipo entrada de ar dos carburadores , com uma agulha entrando em um cone que a medida que vai apertando o parafuso vai apertando a agulha no conico , apertando até fechar o orifício do buraco conico .
    A medida que vai apertando , vai diminuindo a passagem do óleo até chegar num ponto ideal de frenagem da traseira .

Entenderam ? Falei bobagem ? Estou elocubrando ? O que vcs acham desta idéia ?

PRECISO RESOLVER O PROBLEMA DE ARRASTAR AS RODAS TRASEIRAS DO MEU CORAÇÃO VALENTE COM POUCO GASTO $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ .

ABRAÇOS

LEMBREI : O registro de gás que é usado nos liquinhos é o que defini e já existe pronto . O QUE ACHAM ?
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de CARLOS SIQUEIRA
    Entrada
    25/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Summit Tupiniquim

Guilherme, aqui no Rio, no bairro de São Cristovão, existem várias lojas de conexões, terei que ir lá na semana que vem, se precisar, mande o diâmetro e tipo de conexão da válvula (rosca/anilha), que vejo a que se aproxima mais com o sistema (válvula de retenção).

Abraços, Carlos Siqueira.
    EE4 F1 Q20bTD 86/D 44(3,07)flut.+bloq.+disco nas 4BBS+BF33"/ct Band:"MULO"
    Hilux SW4 3.0 TD 2000:"CRIÔLA" QRA - PU1MUL
    arieuqisolrac@gmail,com

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    EDU ...Acredito que qdo vc colocou a de 35 no lugar da de 25 e melhorou , deve ser pq a de 25 deveria estar com defeito ...
    Grande Dr Guilherme , isso é bem provável mesmo , assim ficaria valendo o que o Rogerio e a rapaziada postou , qdo for 0 bar trava td ... e dei sorte de colocar uma red. com valor maior e dar td certo ... se não desse ia pegar uma menor ... rsrs ... tentativa e erro ...

Qto a valv. que vc quer montar ... precisaria saber a pressão que exerce na camara qdo pisa no freio , se vc colocar uma valv. mal dimensionada pode abrir o bico ... tem 2 coisas no carro que não ligo de investir se necessario - Direção e Freio ... são os 2 itens que podem te ferrar ... rsrs ... Mesmo sendo buracratico a compra dessa valvula regulavel é o melhor caminho que tem ... é investimento que vai durar toda vida + 6 meses ... rsrs
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

DR. Guilherme, é o Kim!

Mandei hoje ainda a pouco a válvula 0bar para testar.

Depois conversamos mais, mais testa lá!

Abraços.

Kim.

Usuário Avatar de gnecchi
    Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Doctor Guilherme,

A boa notícia que tive do Ricardo Farias do Clube da Camper é que ele já montou 3 Campers com sistema de freio 100% Band ...... a má notícia fica por conta de que nas 3 ele utilizou a válvula da Summit .

Sendo assim acredito que a melhor alternativa é investir um pouco mais nessa válvula, afinal vc já investiu uma grana preta nesse conjunto 100% Band para ficar com um sistema nota 10 .

[]'s
    4.1 MPFI*FuelTech*VJ910*Dana44 Diant/Traz*T-Rex Bone Ensimec*Rancho
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    CARLOS SIQUEIRA

Agradeço a atenção , mas estava de cabeça quente qdo pensei naquela possibilidade , mas passando o tempo e analizando é muito barato a SUMMIT R$270,00 , SERIA O VALOR DA MINHA VIDA caso fizesse esta GAMBIARRA , o EDU esta com razão , pois não sabemos qto de pressão estes registros suportam .

Estive com o ROGÉRIO hoje cedo e ele tb é da opinião de que GAMBIARRA não cai bem num carro que eu já investi mais de R$ 40.000,00 , ficar mendigando R$270,00 seria hipocrisia de minha parte , este último conceito é meu mesmo , não foi o ROGÉRIO que disse não eim ?

KIM , vou aguardar para colocar , apesar de já achar que não irá resolver pelo motivo já exposto por mim , ou seja , o meu conjunto de freio atual não é correspomndente ao original , pq no original , o freio traseiro já foi projetado com menor eficiencia do que o dianteiro e a válvula equalizadora foi calculada para aquele conjunto , e no meu caso tenho dois freios dianteiro e traseira iguais e mais eficiente do que o dianteiro original , mas de qq forma vou experimentar para ver como fica .
    Desde já agradeço o envio da válvula 0 bar .

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    GRANDE AMIGO GNECCHI

Logo que postei a resposta anterior , qdo fui ler o que escrevi , vi sua mensagem , REFORÇOU A MINHA INTENÇÃO DE COMPRAR A " SUMMIT " . A notícia que vc deu como ruim , na realidade é boa pq SOLUCIONA O PROBLEMA EM DEFINITIVO .

É COMO O MEU LEMA DE SEMPRE " SEGURANÇA EM PRIMEIRO LUGAR " CUSTE O QUE CUSTAR .

Agradeço a atenção em mandar a solução e a torcida para dar tudo certo , foi como relatei anteriormente , JÁ INVESTI R$ 40.000,00 ALEM DOS R$ 5.100,00 QUE PAGUEI NELE , FICAR MENDIGANDO R$270,00 , " SEM COMENTÁRIO CERTO " ?
    4X4 Brasil

Válvula Summit - Pressões

Caríssimos

Depois de um longo e trenebroso inverno, finalmente, recebi a válvula. Ufa, greve da receita dá nisso.

Amanhã levo para o mecânico fazer a instalação. Em anexo seguem as instruções para instalação. Não sei se resolve a dúvida sobre o funcionamento de uma válvula comum, mas ao menos oferece um subsídio quanto ao funcionamento desta válvula.

Abraços

Max
    Arquivos Anexos

Usuário Avatar de CARLOS SIQUEIRA
    Entrada
    25/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

X222

Caro Guilherme e galera "da força", concordo plenamente, segurança não tem preço. Ofereci a ajuda, por ter facilidade de acesso as lojas, que as vezes são difíceis de serem encontradas em algumas cidades. Precisando de qualquer coisa aqui do Rio, é só gritar !!!

Abraços, Carlos Siqueira
    EE4 F1 Q20bTD 86/D 44(3,07)flut.+bloq.+disco nas 4BBS+BF33"/ct Band:"MULO"
    Hilux SW4 3.0 TD 2000:"CRIÔLA" QRA - PU1MUL
    arieuqisolrac@gmail,com

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    AMIGO CARLOS SIQUEIRA

Brigadão pela atenção , se realmente precisar de alguma coisa daí , dou um toque mesmo com certeza , valeu .

ABRAÇO

Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Agradecimentos: 6
    Pessoal,

Fiz uma pesquisa e transcrevo o resumo do que aprendi das válvulas que podemos utilizar no circuito de freio.
    O freio a disco precisa de mais força para agir que o freio de tambor, se consegue isto aumentando a pressão com uma VÁLVULA REGULADORA como indica a Fig. Nº1. Se instalarmos freio a disco na dianteira e tambor na traseira devemos diminuir a pressão na traseira colocando uma VÁLVULA PROPORCIONAL como mostra a Fig. Nº2. Com disco nas quatro e se na frenagem a traseira fica muito leve, como em jipes curtos, instalamos esta válvula e se necessário usamos pastilhas menores. Estas duas válvulas podem ser montadas combinadas como indica á Fig. Nº3. Em casos de veículos de carga como as camionetas podem utilizar a da Fig. Nº4, quando vazias á válvula proporcional está ativa e quando carregadas não.
    Á VÁLVULA REGULADORA tem a sua apertura controlada pela ação da mola, se mexemos no volante apertando a mola precisaremos de mais pressão para a sua apertura. São válvulas muito rápidas questão de microssegundos, abrem, por exemplo, entre 5 - 50 bar e fecham entre 0,2 – 2 bar.
    Á VÁLVULA PROPORCIONAL é uma válvula de bloqueio de fluxo muito rápida, acionando o pedal o fluido empuxa o obturador contra a sede dividindo as pressões, retirando a pressão o retorno se da por uma mola.
    Arquivos Anexos
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

valvula equalizadora

Pessoal,

To chegando agora nesse tópico.
    Instalei um flutuante no engesa (Fase II), sendo obrigado a instalar freio a disco na traseira. Com isso, o freio tá travando as rodas traseiras.

Como já disse aqui alguém, tb não estou querendo economizar numa coisa importante como freio e pagar muito mais caro em caso de acidente.

Daí a pergunta:

a tal summit é a melhor solução? Em caso positivo, onde e como comprar?

Obrigado,

André

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem