Comprei um flutuante ensimec para instalá-lo no fase II. Meu mecânico percebeu, porém, que de um lado a tampa que veio não encaixava no cubo. havia uma fiferença de um milímetro na circunferência da tampa. Levado ao torneiro, foi tirada a dierença e o semi exixo foi alojado. Após algum tempo de uso o freio, traseiro deu uma travava, sendo em seguida adaptada válvula corretora. Ontem, porém, quando o enega tinha andado somente 150 km, o mecânico percebeu que o disco estava encostado no cavalete da pinça. levantado o carro, pode perceber que cubo e roda estavam folgados. retirado o semi eixo e balançanda a roda, viu-se que o rolamento externo está desmanchado próximo à porca (que se achava e continua completamente apertada). E aí, alguém pode me dar uma luz? Alguém conhece algum mecânico honesto e competente (em Belo Horizonte) que entenda dese assunto?
Pelo seu relato , este problema de não encaixar , pode ser problema de usinagem da tampa mesmo e foi resolvido no torno . Acho que não tem nada a ver como o problema do freio .
O problema do freio acredito com certeza que na montagem do cubo na manga de eixo que foi mal feito , digo mal regulado , pois deve ter deixado os rolamentos muito apertado , com ísto , DANIFICOU O ROLAMENTO EXTERNO QUE É MENOR , COM ÍSTO , FOLGOU O CUBO NA MANGA DE EIXO , COM ÍSTO O CUBO ANDOU PARA FORA FAZENDO COM QUE O DISCO TB ANDASSE PARA FORA ENCOSTANDO NO CAVALETE DA PINÇA OU NA PRÓPIA PINÇA . Logo a pinça que não deixou o semi-eixo sair junto com a roda e fazer uma lenha arrumada . Sei o que é ísto , pois aconteceu várias vezes comigo antes de colocar o flutuante , PQ O ROLAMENTO NÃO SUPORTAVA OS PNEUS 33" , mas agora vc com flutuante acontecer a mesma coisa , É SINAL DE MAL MECANICO , ou seja rolamento apertado demais .
ACREDITO QUE FOI ÍSTO QUE ACONTECEU COM VC , MINHA OPINIÃO .