:concordo::concordo:
A que está no Predator, foi comprada e instalada com eles :dance:... show de bola.
[]'s
Versão Imprimível
E A MINA SAGA CONTINUA
Em primeiríssimo lugar , gostaria de AGRADECER mais uma vez ao GRANDE AMIGO MAX VASCONCELOS , pela grande colaboração para minha aquisição da VÁLVULA EQUALIZADORA DE FREIO SUMMIT .
Depois de todos os CONTRATEMPOS para a adaptação da T-CASE da TOY BAND que ficou EXCELENTE e recomendo e das INÚMERAS DORES DE CABEÇA E PREJÚ com o flutuante traseiro , que foi um GRANDE TESTE DE RESISTENCIA PSICO/FINANCEIRA , pois enverguei todinho , só não quebrei pq sou feito de GOIABEIRA .
AGORA VEM A MINHA " SAGA " na correção da FRENAGEM DO MEU " ENGESA " , como vcs todos já sabem , ESTOU COM FREIO A DISCO NAS 4 RODAS DA TOY BAND , e o "PROBLEMA " DE FREAR MAIS NA TRASEIRA E ARRASTANDO AS MESMAS E MUDANDO A TRAJETÓRIA DO CARRO , QUE É UM PERIGO CONSTANTE .
A primeira coisa que fiz , foi trocar a VÁLVULA EQUALIZADORA original por umna nova , achando que poderia ser ela com defeito , e COMO NÃO SABÍAMOS COM CERTEZA DO SEU FUNCIONAMENTO , a ORIGINAL é 0 ( zero ) bar , daí comprei uma nova de 45 bar achando que fosse melhorar mas piorou , a que funciona melhor é a de zero bar que é a original . Com ísto o amigo KIM me mandou a dele de zero bar , eu coloquei e ficou melhor do que a minha original ( que deveria realmente estar sem funcionar direito ) , mas o PROBLEMA DE ARRASTAR AS RODAS TRASEIRAS CONTINUAVA .
DAÍ VEIO A "LUZ " DAS JÁ FAMOSAS " VÁLVULAS EQUALIZADORA SUMMIT " , que é AMERICANA e só pode ser comprada lá .
E A SAGA CONTINUA
Como sou zero a esquerda em ingles , o GARNDE AMIGO MAX me fez a gentileza de comprar para mim .
E A SAGA CONTINUA
HOJE A EXATAMENTE UMA HORA ATRÁS COLOQUEI AS BENDITAS "VALVULAS EQUALIZADORA SUMMIT " , E " AS RODAS TRASEIRAS CONTINUAM A ARRASTAREM PRIMEIRO " .
E A SAGA CONTINUA
Como já tenho falado aqui , não é pq acho que sou azarado não , já tivemos esta conversa aqui , mas ísto é outra estória , mas comigo as coisas tem que darerm mais trabalho para serem resolvido os problemas . É INCRÍVEL que esta válvula resolveu o problema de todos que a colocaram , SÓ A DO MEU NÃO FOI RESOLVIDO , NÃO É INCRÍVEL ??????
E A SAGA CONTINUA
Vou começar a ELOCUBRAR para tentar resolver , amanhã vou recolocar a VÁLVULA EQUALIZARORA ORIGINAL que o KIM me mandou e que estava no lugar e colocar a SUMMIT logo após em séria .
Vou fazer o que nosso amigo EDU VELO vem falando , não existe cálculo para calcular uma adaptação , TEMOS QUE FAZER TENTATIVAS DE ERRO/ACERTO .
É EDU VC TEM UMA LÍGUA DO CARVALHO EIM ?
E eu vou continuando AGORA com A SAGA DO FREIO que não sei se terá um fim , ou seja : FUNCIONAR ARRASTANDO AS 4 RODAS JUNTAS que seria o ideal .
Caso não funcione , vou partir para IR DIMINUINDO O TAMANHO DAS PASTILHAS , aí quero ver se vou ajustar ou não .
Acredito que o pessoal das CAMPERs funcionou bem pq as CAMPERs são mais pesadas do que o ENGESA .
Mas já teve amigos daqui como o própio MAX que colocou e resolveu , a não ser que eles não andam como eu , mas este negócio de freio funcionar de acordo com o modo de usar , ÍSTO NÃO EXISTE , ELE NÃO PODE TRAVAR AS RODAS TRASEIRAS DE MODO ALGUM .
E A SAGA CONTINUA
Se alguem tem alguma outra coisa que eu não pensei ainda e que já tenham experiencia de um bom funcionamento , estou aqui aguardando notícias .
ABRAÇÃO A TODOS
PESSOAL
Hoje , recoloquei a VÁLVULA EQUALIZADORA ORIGINAL que o amigo KIM me mandou e coloquei a SUMMIT em série logo após a original .
ATÉ QUE ENFIM ESTOU DESCOBRINDO O CAMINHO DAS PEDRAS .
Melhorou em 90% o PROBLEMA DE ARRASTAR AS RODAS TRASEIRAS PRIMEIRO .
Vou encomendar outra VÁLVULA EQUALIZADORA DE ZERO bar PARA COLOCAR LOGO APÓS A PRIMEIRA ORIGINAL E POR ÚLTIMO A SUMMIT . A credito que assim devo utilizar a SUMMIT para EQUALIZAR como quero ,, ou seja : COMO DEVE FUNCIONAR OS FREIOS DE UMA FORMA CORRETA : ARRASTANDO TODAS AS 4 RODAS AO MESMO TEMPO .
Mas descobri que colocando em SÉRIE vai aumentando a eficiencia da mesma , ísto é : qto mais válvulas for colocando em série , o óleo VAI PASSANDO COM MAIS DIFICULDADE PARA OS FREIOS TRASEIROS .
Amigo MAX , como vc fez no seu ? Só colocou a SUMMIT e parou de arrastar as rodas traseiras ?
ABRAÇÃO A TODOS , e estou començando a ficar feliz com os freios , agora qdo freio com mais violencia , as bolsas , papéis , caixas que estão em cima do banco do carona esta caindo no fundo do carro . Antes não caía e fazia uma barulhada de pneus arrastando danada , o carro não parava , só fazia barulho que estava freando , e ficava de lado ainda , pq arrastava a traseira esquerda primeiro . Agora , ele esta embicando a frente para parar mesmo .
ESTOU QUASE CHEGANDO NO PONTO CERTO .
E A SAGA " ACHO " QUE ESTA CHEGANDO AO FIM COM FINAL FELIZ .
Fico feliz que fui prestativo caro amigo engeseiro!!!:concordo:
<Amigo MAX , como vc fez no seu ? Só colocou a SUMMIT e parou de arrastar as rodas traseiras ? >
Guilherme
No meu caso foi mais simples. Colocada a válvula comecei a dar voltas no quarteirão, testando os freios. A cada travada na traseira eu descia e girava um pouco mais a válvula summit. Até que chegou um ponto de ajuste em que ao frear bruscamente não havia a travada da traseira.
Lógico que a minha experiência não pode ser entendida como regra porquanto cada jeep é diferente. Além do mais tem aquele recurso extra que fica entre o guidom e o banco. héhéhé. Afinal cada motorista dirige diferente, conforme suas necessidades.
Abraços
Max
AMIGO MAX
Complementando a minha pergunta .
Vc colocou o freio a disco na traseira igual ao da frente ? Ou seja , vc utilizou os 4 discos ventilados da TOY BAND e as 4 pinças da TOY BAND NAS 4 RODAS ?
Se o caso for afirmativo ? Não consigo entender o que esta ocorrendo com o meu . A não ser que aquela peça que fica instalada entre o volante e o banco realmente seja muito diferente , hahahahahaha . Ou seja , em um caso a peça pisa fundo no freio e no outro , só pisa de levinho , hahahahaha , mas ha alguma coisa de diferente neste caso .
ABRAÇÃO
Guilherme
O meu sistema de freio está com a configuração original, ao menos foi o que me disseram: tambor na traseira e disco na dianteira.
Quanto àquela peça que fica instalada entre o volante e o banco o que eu quis sugerir foi as diferenças quanto ao estilo de direção. Sei que você roda bastante diariamente, diferente de mim, que roda pouco. A diferença de necessidades de uso determina fortemente o estilo de direção, afetando o ajuste da válvula.
Abraços
Max
AMIGO MAX
Eu entendi perfeitamente o que vc quiz dizer qdo falou da peça atras do volante , EU É QUE MEXI COM VC , amigo não me leve a mal , foi brincadeira , mas na sua resposta , respondeu e tirou a minha dúvida .
No seu caso como esta com o sistema original , disco na frente e tambor na traseira , a SUMMIT resolve tranquilo .
No meu caso , o que complicou foi ter colocado os discos e as pinças iguais na frente e atras , por ísto que só a SUMMIT não resolveu , ou seja : não deu conta , mas vou ainda achar o ponto ideal , serei eternamente grato pela sua gentileza na compra da SUMMIT .
Estarei aqui sempre a sua disposição qdo precisar .
ABRAÇÃO , e desculpe mais uma vez pela brincadeira .
Guilherme
Para me desmentir, hoje à tarde a válvula summit me deixou na mão. Precisei dar uma freada mais forte e não deu outra, as rodas traseiras travaram e os pneus cantaram.
Amanhã vou girar mais um pouco a válvula.
Abraços
Max
Max e quem mais usa a Summit: depois dela instalada, pode-se perceber uma melhora no freio dianteiro, ou seja, a dianteira "afunda" mais e segura mais ao frear ? Ou a válvula somente está evitando a travada das traseiras, sem contribuir com a eficiência da freada como um todo ?
Não sei se me fiz compreender ... :roll:
E eu que estou com todas as peças na mão e não posso colocar pq o serviço de gabarito dos eixos atrasou ( boa parte pq eu tive uns prejuizos )... pois com 4 kits da TOY e uma valvula na mão acho que tem que dar certo.
Pandur, ainda estou emocionado em conseguir juntar 90% da frota de campers em plena 4ª feira - rsrsrsrsrsrsrsrs a galera toda vai bem????
PEXE, essas valvulas chegam a anular totalmente o fluxo de fluído???? pois tenho lido que tem valvula de zero, mais não sei oq esse zero representa, pois mesmo com elas o freio atua??? É DURO SER LEIGO - rsrsrsrs
Guilhermão, qual é a valvula que vc está usando??? acho que temos a mesma configuração de freio e mais uma vez vou "copiar" vc.
Abraçones à todos
Ralado