x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 24

Tópico: Volante do Motor

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1

Se sua relação for 9x44, é só trocar a relação

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    AMIGO MAX

Como vc já esta com a 13x46 , TERÁ OBRIGATÓRIAMENTE que trocar a satélite/planetária tb .

O KIM esqueceu que vc esta com a 13x46 , por ísto ele respondeu se vc estiver com as originais 9x44 , SERIA SÓ TROCAR AS RELAÇÕES .

Mas no seu caso não é : TEM QUE TROCAR O CONJUNTO TODO DE SATÉLITE/PLANETÁRIA para colocar a relação 11x47 .

As relações que tem pinhão com 12 dentes a menos usa uma satélite/planetária , e as que usam pinhão com 13 dentes ou mais usa outra satélite/plantetária .

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Hummmmmmm....

desculpe minha desatenção, acho que é o dedo...

Relação

Guilherme e Kim

Valeu. Mas ainda preciso da ajuda de vocês. Me esclarecem um último ponto. Essa relação 11x47 é válida para a dianteira e para a traseira?

Esclarecido este último ponto pedirei ao Luisinho do Jeep para que ele negocie as duas relações 11x47 por mim.

Valeu

Max

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    CARO AMIGO MAX

EXATAMENTE , esta é a grande vantagem , vc tem as relações iguais na frente e atras e fácil de achar , tem apenas um detalhe : se por um acaso vc for comprar nova eles vão dizer que é da S-10 e o diferencial é o DANA 44.3 , mas a relação 11x47 deste diferencial da S-10 cabe certinho no nosso diferencial DANA 44 .

ESQUECI DE PERGUNTAR e não me lembro se o seu diferencial dianteiro é DANA 30 ou DANA 44 .

Se for DANA 44 , esta tudo certo e pode comprar as duas relações 11x47 com as respectivas caixas satélites e planetárias .

Se for DANA 30 , vc cairá no mesmo problema meu que tem o DANA 30 NA FRENTE , DAÍ NÃO VAI PODER USAR A RELAÇÃO 11X47 PQ NÃO EXISTE NO BRASIL .

A não ser que vc peça nos USA , pq alguem aqui do fórum já comprou uma relação acho que foi a 11x45 para o DANA 30 lá nos USA . Como vc já comprou a SUMMIT lá , acho que vc não terá dificuldade de comprar a relação 11x47 para o DANA 30 , SE ESTE FOR O SEU CASO .

CASO o seu diferencial dianteiro for o DANA 30 e vc descida comprar nos USA ? Faz um favor pra mim , veja o preço desta relação e me da um toque pq acho que vou comprar tb , pq ficará bem mais barato do que trocar a bola do diferencial de DANA 30 para DANA 44 .

ABRAÇÃO
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Rodrigo Ielpo Bastos
    Entrada
    27/04/2008
    Local
    vitoria/ES
    Agradecimentos: 0
    Dr. Guilerme e Max

Eu comprei a minha relação dana 30 nos EUA fo na 4 whell parts de miami o vendedor que me atendeu se chama cristian, a loja não vende para o brasil mas o gerente da joja autorizou fazer o pagamento da peça mais o frete e o cristian mandou para mim na epoca saiu tudo por R$ 580,00 entregue no Brasil em São Paulo quanto ao prazo eu pedi transporte de navio pois era mais barato mas chegou em 12 dias. caso queiram mais informações eu posto aquino forum detalhes da negociação.

Abraços
    Rodrigo Bastos

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    AMIGO RODRIGO

Esta relação que vc comprou lá para o DANA 30 é a 11x47 ?

Entrada
    27/04/2008
    Local
    vitoria/ES
    Dr. Guilherme

meu dif. e dana 30 porem a relação que comprei foi 11x45 mas o preço é o mesmo tanto 45x11 quanto 11x47

Rodrigo Bastos

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    RODRIGO

Como vc já comprou a 11x45 para o seu DANA 30 , não resta outra coisa a não ser comprar a 11x45 para o diferencial traseiro DANA 44 , só que vc terá que garimpar nos ferros-velhos ou comprar nos EUA tb .

Sabendo que vc terá que comprar as satélites/planetárias destas relações .

Como o KIM sugeriu , esta relação tb deve resolver o seu problema de acelerar e estou indo , para acelerar e FUI!!!!!!!!!!!!!

ABRAÇÃO

Entrada
    27/04/2008
    Local
    vitoria/ES
    Amigo Guilherme na verdade eu não pensei nesta opção de troca quando comprei, a ideia de comprar esta relação se deu por conta do eixo trazeiro ja ter essa relação e o carro ter somente 28000km rodados meu eixo trazeiro é dana 46 e rendia bem com a caixa original e como a caixa da hilux que pus nela era semelhante a que eu tinha instalada decidi por não mexer na relação trazeira, um projeto futuro é colocar dois eixos dana 44 ai terei que conseguir um par de relação compativel, talvez não seja interessante desmanchar meu conjunto caso venha a traocar os eixos penso em vender o pacote os dois eixos e suas respectivas peças.

PS (e as molas ja testou?)

Rodrigo Bastos

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    AMIGO RODRIGO

Tudo bem entendido .

As molas , devo pegar o ENGESA amanhã , pq tive que para-lo por conta de um barulho na frente , digo direção , e aproveitei e deixei as molas lá para serem trocadas .

Com as molas fora , medi a diferença e deu 10 cm . Na realidade precisava de mais 4 cm , mas como as minhas arrearam , pois qdo comprei tinha 43,00 cm, e agora esta com 39 cm , baixou 4 cm como estas tem 49 cm , se baixar +- 5 cm após 3 meses de uso , ficará com 44 cm aí acho que ficará bom .

Vou pegar amanhã e ver como vai ficar inicialmente . Posto pra vc de como ficou .

ABRAÇÃO

Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ

volante motriz e outras coisas

Amigos, para melhor compreensão sobre as diferenças entre volante motriz, capa seca, e arranque dos motores Gm 6cc (opala) e gm 6cc que equipam as A20/C20 e os engesas, eis algumas fotos.
    []´s

Foto 1- Arranque montado com a "cabeça" para capa seca A20/C20/engesa e a o lado a "cabeça para o 6cc opala.Pode usar o mesmo arranque é só trocar essa peça.
    Foto 2- Capa seca A20/engesa
    Foto 3- Conjunto capa seca, arranque e volante motriz A20/engesa
    Foto 4- Volante motriz A20(maior) e volante do Gm opala 6cc

Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Arranque preso ao bloco (parafusos de baixo para cima) = Capa seca opala = volante pequeno;
    Arranque preso à capa seca (três parafusos da frente para traz) = capa seca pick-up = volante maior.

Engesa = disco de embreagem 11" tanto no 4cil como no 6cil.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Volante do Motor-arranque.jpg   Volante do Motor-capa-s.jpg   Volante do Motor-capa-seca.jpg   Volante do Motor-volante.jpg  
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Ofício Detran para troca de Motor - Agora corrigido
      Por gucaratti no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 89
      Última resposta: 21/11/2016, 17:45
    2. Carros Injetados - Potência Real (ABNT)
      Por dero no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 19
      Última resposta: 18/06/2008, 12:45
    3. Respostas: 23
      Última resposta: 11/12/2007, 01:19
    4. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

Permissões de Postagem