Salve PessoALL
Comprei meu Fase I com motor Ford 6cc e caixa de opala, sem diferencial dianteiro. Após quase 1 ano agüentando as enrolações do mecânico, trouxe o Engesa pra casa e coloquei a mão na massa.
Consegui colocar montar um Q20B mudando o suporte e calços do motor, em cima dos coxins da F4000 (redondos), acho que ficou muito bom. Só tive que cortar a lataria para caber o motor de arranque. Consegui também uma Clark 240v que já instalei sem dificuldades, apenas alterando ligeiramente a posição da travessa que sustenta a caixa.
Estou terminando de colocar o eixo dianterio de Toy Band (ainda não não sei a relação). Consegui comprar de barbada em uma viagem que fiz a São Paulo. Ele veio com freio a tambor, mas já vi por aqui o preço do kit de freio a disco e não fica caro, além de ser pnp.
Minhas dúvidas:
- Procurei aqui pela região uma t-case original mas não encontrei. Existe outra opção para jogar tração para dianteira? Não preciso de redução.
- Supondo que o eixo traseiro seja um Dana44 (não tenho certeza) existe alguma relação para ele que seja igual ao do Toyota? Se não, é arriscado quebrar alguma coisa usando as relações dianteria/traseira ligeiramente diferentes? Ou terei que comprar outro eixo de Toy Band?
Grato!