Powered by vBulletin

Problema com parafuso cambio Engesa HELP!!!!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 10/04/2008, 00:54
    CAVESO
    Coloque um parafuso no lugar do prisioneiro com Loctite....
  • 10/04/2008, 07:37
    gomila
    Obrigado gente pela ajuda e observacoes, (desculpem pela falta de acentuacao das palavras to respondendo do celular)
    Fiquei pensando Porque nao colocar um parafuso no lugar.....
    Vou fazer isso, qual loctite eu uso? o 277 mesmo???

obrigado!
  • 10/04/2008, 10:46
    Eduardo Velo
    Tem o 268 que é forte tb ...
    Se possível vai num meca de confiança que tem um desses ou similar pq vai usar umas gotas ... , é caro e depois vai ficar sem uso ...

Se espanou a rosca mesmo , vai ter mais trabalho pela frente - aumentar o diam. e fazer rosca nova , mas usar loctite com um parafuso no momento evita vazamento ...

O que precisa ver é o que o Kim levantou , pq essa rosca ficou assim ? será que qdo colocaram o prisioneiro colocaram com pouca rosca ? seria bom soltar os outros parafusos e tentar apertar todos por igual ...
  • 10/04/2008, 12:17
    gomila
    Pois é
    Alguem indica algum lugar pra comprar um parafuso desse de aço aqui em sampa?
    Outra pergunta: Será que esse "buraco" é com rosca sem fim, ou seja, se eu comprar um parafuso com comprimento maior, salvo a rosca?

Obrigado pela ajuda!
  • 10/04/2008, 12:39
    Eduardo Velo
    Citação:

Postado originalmente por gomila Ver Post
    Pois é Alguem indica algum lugar pra comprar um parafuso desse de aço aqui em sampa?
    Outra pergunta: Será que esse "buraco" é com rosca sem fim, ou seja, se eu comprar um parafuso com comprimento maior, salvo a rosca?Obrigado pela ajuda!

Procura no google por - casa de parafusos - e veja se tem alguma por perto ... tem muitas e todas vendem Loctite ...
    Pra ver se o furo é passante coloca qqer coisa de diam. menor no furo e veja se da batente , tipo arame , parafuso de diam. menor e mais comprido , vareta ...
  • 10/04/2008, 13:31
    gomila
    Citação:

Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Procura no google por - casa de parafusos - e veja se tem alguma por perto ... tem muitas e todas vendem Loctite ...
    Pra ver se o furo é passante coloca qqer coisa de diam. menor no furo e veja se da batente , tipo arame , parafuso de diam. menor e mais comprido , vareta ...

Putz! que burro!! (eu)
    Obvio! é só colocar uma vareta!! PORQUE não pensei nisso!!
    O Loctite eu acho fácil, mas o parafuso ainda não achei, só de ferro! (eca)

Obrigado!!
  • 10/04/2008, 19:11
    Angelo T. P.
    Gomila,
    acho que posso resolver seu problema!!
    Na troca da minha t-case sobraram uns prisioneiros desse tipo ai, mas sem a porca no meio! Eu acho que são os proprios!
    Eu estou em SP agora e só volto amanha pra cidade onde esta meu jipe e tudo mais!
    Chegando amanha eu procuro na garagem e tiro uma foto c/ medidas pra ver se sao os mesmos!
  • 11/04/2008, 07:52
    gomila
    Citação:

Postado originalmente por Angelo T. P. Ver Post
    Gomila,
    acho que posso resolver seu problema!!
    Na troca da minha t-case sobraram uns prisioneiros desse tipo ai, mas sem a porca no meio! Eu acho que são os proprios!
    Eu estou em SP agora e só volto amanha pra cidade onde esta meu jipe e tudo mais!
    Chegando amanha eu procuro na garagem e tiro uma foto c/ medidas pra ver se sao os mesmos!

Cara, muito obrigado!!!
    Mas infelizmente, o prisioneiro está perfeito, o problema é "no buraco"
    Vou ter que mandar refazer a rosca....... (do jipe)
  • 11/04/2008, 20:22
    Angelo T. P.
    Ola Gomila!
    sem problemas! caso precise é só avisar!!
  • 14/04/2008, 08:25
    gomila
    Gente,
    Neste fim de semana resolvi dar uma olhada melhor na coisa.
    Primeiro tentei colocar o prisioneiro com a arruela, não consegui, mas sem arruela sim! e com um belo aperto.
    ACHO que o problema esta no começo da rosca, então, se eu arrumar um parafuso maior, consigo recolocar a arruela + loctite e boa!
    Devo estar certo, certo???
    Outra "aventura" foi completar o óleo que vazou (meio litro) meu Deus, levei vários banhos de óleo, tinha feito um esquema com uma mangueirinha e um squeeze velho, hahahaha, não adiantou nada...hahahahaha cômico.
  • 14/04/2008, 08:48
    Eduardo Velo
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por gomila Ver Post
    Outra "aventura" foi completar o óleo que vazou (meio litro) meu Deus, levei vários banhos de óleo, tinha feito um esquema com uma mangueirinha e um squeeze velho, hahahaha, não adiantou nada...hahahahaha cômico.

Usa almotolia ...
  • 14/04/2008, 13:46
    CAVESO
    Citação:

Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Usa almotolia ...

Tirou as palavras da minha boca, digo, dos meus dedos...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:25.