x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 33

Hybrid View

Usuário Avatar de Cabelo F1
    Entrada
    17/05/2005
    Local
    Diadema/SP
    Agradecimentos: 2

Mudar Limpador Parabrisa F1 para parte de Baixo

Ola galera! Tenho uma Engesa F1 ano 87, esta no estalerio em restauração, estou pensando em mudar a posição do limpador de parabrisa e gostaria saber dos colegas se é posivel mudar o limpador da parte superior para a parte inferior, se ñ me engano o Engesa F2 e assim, gostaria de saber se alguem ja fez esta mundança e como foi feito, custo, benefico etc...

A familia penhorada desde Já Agradece

sds
    Cabelo F1
    4X4 Brasil

Desativado
    Entrada
    13/03/2006
    Local
    PORTO VELHO/RO
    Agradecimentos: 0

mudar limpador

E o engesa fase 2 e assim olha se vc quiser igual a do fase 2,vai ter que furar a lata acima do capo colocar o motor perto do para lama direito.Tera que gastar uma grana.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    CABELO F1

O meu é o F-1 , coloquei em baixo e foi mole , só olhar no tópico do FROTA 4X4 :
    ENGESA E4 : enfim o quase CORAÇÃOVALENTE , tem tudo fotografado e explicado lá , qq coisa é só me perguntar , foi colcado todo o conjunto original das KOMBIs mais novas , co pequenas adaptações no eixo que fixa a palheta ( cresceu um pouco no seu comprimento ) .

Entrada
    17/05/2005
    Local
    Diadema/SP

Limpador De Parabrisa Do F1 Na Parte Inferior

Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    CABELO F1

O meu é o F-1 , coloquei em baixo e foi mole , só olhar no tópico do FROTA 4X4 :
    ENGESA E4 : enfim o quase CORAÇÃOVALENTE , tem tudo fotografado e explicado lá , qq coisa é só me perguntar , foi colcado todo o conjunto original das KOMBIs mais novas , co pequenas adaptações no eixo que fixa a palheta ( cresceu um pouco no seu comprimento ) .
    Bom dia Guilherme, valeu pela dica, vou vasculhar onde vce indicou.

sds
    Cabelo F1

Entrada
    17/05/2005
    Local
    Diadema/SP

Limpador De Parabrisa Do F1 Na Parte Inferior

Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    CABELO F1

Boa Tarde Guilherme!!

Conforme sua indicação entrei no topico, Show de bola o serviço que vce fez, gostaria de saber mais sobre este serviço, isto é, se possivel.
    -Nesta modificação que vce fez alterou alguma coisa no painel tipo espaço físico: todos oa acessorios originais do painel se encaixaram (velocimetro, rádio, relógios fiação...)
    -Vce tem mais detalhe desta modificação:
    1-Lista das peças usadas (motor/suporte/braços/braços/palhetas ...)
    2-Tem ideia do custo desta modificação?
    3-O comprimento que cresceu conforme vce indica é o entre eixo de fixação dos braços?
    4-A area de limpagem melhorou?
    5-Qual a nota em melhoria fora o visual que ficou 10, qual a noto que vce da?
    6-A abertura do parabrisa para cima do capo interfere algo?
    7-Recomendações que vce pode passar.

Desculpa-me pelas perguantas, é que eu quero aproveitar que a minha caranga esta toda desmontada para fazer esta modificação, idem a sua.

sds
    Cabelo F1
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Agradecimentos: 0
    Guilherme , boa tarde ... . Aproveitando as dúvidas do cabelo F1 , ja estudei um bocado a troca do sist. de limpador do meu F3 ... com certeza foi algum Eng. Joaquim ou Manoel que desenvolveu ... é muito mal bolado ... no seu Engesa vc colocoiu dentro do painel , no meu o painel é fechado (camara) pq tem o ventilador que enche essa camara e joga vento no parabrisa pra " desembaçar " ... lógico que só desembaça prox. da ventilação ... rsrs ... . Queria saber se por acaso vc tiver que mexer alguma coisa ... tem que desmontar o painel ?? no meu caso teria que ser por fora ... será que tem como montar esse sist. por fora ???

abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    CABELO F1

Nesta modificação , não alterou em nada os instrumentos do painel , TODOS FICARAM NAS SUAS RESPECTIVAS POSIÇÕES .

1- Lista de peças - o conjunto completo da KOMBI , menos os braços externos e as palhetas .
    2- O custo não me lembro mais , mas foi comprado no desmache sobrenovo da KOMBI
    3- Sim o eixo que cresceu foi o eixo que fica aparafusado na lata onde é fixado os braços externos .
    4- A área que limpa fica separada de uma palheta para a outra em uns 3 cm , mas a área limpada fica em frente ao motorista e em frente ao carona .
    5- A nota que eu dou é 8 , simplesmente pq a área limpa não ficou junta , o funcionamento nota 10 , o visual dele desligado á nota é 10 , ficando portanto com a nota média de 9,333333 .
    Se tivesse de fazer de novo , digo : colcar em baixo faria do mesmo jeito que foi feito .
    6- A abertura do parabrisa , não sei te informar , pq no meu caso nuca vou abaixar .
    7- Recomendo que vc faça com um cara que goste de fazer adaptações , pois senão , com certeza será mal feito a adaptação e aí te dará dor de cabeça . O meu eletrista é FERA E GOSTA DE FAZER COISAS DIFERENTES E PERSONALIZADAS .

E não precisa de se desculpar , é o maior prazer em poder ajudar os amigos daqui deste MARAVILHOSO FORUM 4X4 .

CARO AMIGO EDUVELO

Sei que o do F-2 é bem diferente , tem aquela velha e complicada CHURRASQUEIRA alí na frente , aqui em CAMPOS não tem nenhum F-2 para eu poder ver e/ou levar neste ELETRICISTA para ele dar uma olhada e sugerida do que fazer .

Mas com certeza ele bolaria uma saída para instalar um limpador de parabrisa descente nos ENGESAS F-2 , ísto eu lhe garanto , PENA QUE AQUI É MUITO LLONGE PRA VC .

Lembrei !!!!!!!!!!!!! Tem um ENGESA F-2 aqui em CAMPOS , e eu falei com o dono deste ELETRICISTA , mas acho que ele não levou nele ainda , vou verificar pra vc , vejo o que ele sugeriu em fazer e posto pra vc e a todos os outro ENGESEIROS dos F-2 .
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem