x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 33
  • #13
    Usuário Avatar de Cabelo F1
    Entrada
    17/05/2005
    Local
    Diadema/SP
    Idade
    62
    Posts
    212
    Agradecimentos: 2

    Limpador De Parabrisa Do F1 Na Parte Inferior




    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    CABELO F1

    Nesta modificação , não alterou em nada os instrumentos do painel , TODOS FICARAM NAS SUAS RESPECTIVAS POSIÇÕES .

    1- Lista de peças - o conjunto completo da KOMBI , menos os braços externos e as palhetas .
    2- O custo não me lembro mais , mas foi comprado no desmache sobrenovo da KOMBI
    3- Sim o eixo que cresceu foi o eixo que fica aparafusado na lata onde é fixado os braços externos .
    4- A área que limpa fica separada de uma palheta para a outra em uns 3 cm , mas a área limpada fica em frente ao motorista e em frente ao carona .
    5- A nota que eu dou é 8 , simplesmente pq a área limpa não ficou junta , o funcionamento nota 10 , o visual dele desligado á nota é 10 , ficando portanto com a nota média de 9,333333 .
    Se tivesse de fazer de novo , digo : colcar em baixo faria do mesmo jeito que foi feito .
    6- A abertura do parabrisa , não sei te informar , pq no meu caso nuca vou abaixar .
    7- Recomendo que vc faça com um cara que goste de fazer adaptações , pois senão , com certeza será mal feito a adaptação e aí te dará dor de cabeça . O meu eletrista é FERA E GOSTA DE FAZER COISAS DIFERENTES E PERSONALIZADAS .


    E não precisa de se desculpar , é o maior prazer em poder ajudar os amigos daqui deste MARAVILHOSO FORUM 4X4 .

    CARO AMIGO EDUVELO

    Sei que o do F-2 é bem diferente , tem aquela velha e complicada CHURRASQUEIRA alí na frente , aqui em CAMPOS não tem nenhum F-2 para eu poder ver e/ou levar neste ELETRICISTA para ele dar uma olhada e sugerida do que fazer .

    Mas com certeza ele bolaria uma saída para instalar um limpador de parabrisa descente nos ENGESAS F-2 , ísto eu lhe garanto , PENA QUE AQUI É MUITO LLONGE PRA VC .

    Lembrei !!!!!!!!!!!!! Tem um ENGESA F-2 aqui em CAMPOS , e eu falei com o dono deste ELETRICISTA , mas acho que ele não levou nele ainda , vou verificar pra vc , vejo o que ele sugeriu em fazer e posto pra vc e a todos os outro ENGESEIROS dos F-2 .
    Guilherme , show de bola suas informações, vou aproveitar que minha carroceria esta desmontada e vou fazer esta adaptação, só não sei bem a data certa, mas assim que começar irei registrar passo a passo e farei questão de mostrar o serviço pra voce,fique em QAP (sintonizado) que provavemente irei consultar vce se possivel no meio desta adaptação.

    Valeu mestre Guilherme!!!!

    SDS
    Cabelo F1

  • #14
    Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Posts
    1,240
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Hugo , vc conhece o dono desse Engesa da foto ??
    Como o braço que vai pro motor ( e o motor ) que fica acima da bateria não aparece ele criou algo novo seria .........

    abs ...
    Eduardo Velo,

    Não lembro do nome do dono de este F-2, pelo comentário entendo que Guilherme está arranjando um encontro de este dono com o eletricista para trocarem uma idéia.
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

  • #15
    Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Posts
    1,240
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    GRANDE AMIGO E CUNHADO HUGO 4X4

    O problema do F-2 , é que o limpador de parabrisa já é em baixo de fábrica e do F-1 é em cima , e no caso do F-2 .........................

    ABRAÇÃO

    Lembrando aqui , não quer ir no nosso encontro dos ENGESAS em CONCEIÇÃO DO IBITIPOCA com a gente não ? Fica a 100 Km de JUÍZ DE FORA - MG. Será em 1º de maio de 5ª a domingo .
    Guilherme,

    Não emendamos feriados, de casa até Conceição de Ibitipoca (815 km) inviabiliza a participação do encontro, lamento perder a oportunidade de conhecer pessoas interessantes e muito obrigado pelo convite.
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

  • #16
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    72
    Posts
    9,629
    Agradecimentos: 10
    HUGO 4X4

    Meu grande cunhado , realmente fica difícil pra vc , este seu trabalho , é o verdadeiro trabalho/escravo , é uma pena vc não poder ir .

    CABELO F-1

    E vc , não vai a IBITIPOCA em 1º de maio ? Lá vc teria a oportunidade de ver ao vivo o meu limpador de parabrisa em baixo . Faça um esforço para estar com a galera lá .

    ABRAÇÃO A TODOS

  • #17
    Usuário
    Entrada
    14/08/2007
    Local
    Niteroi/RJ
    Posts
    76
    Agradecimentos: 0
    Guilherme, comprei agora uma Camper 1993 com motor Maxion S4T.
    E como vcs a parte relativa ao limpador de parabrisas está me deixando com muitas duvidas.
    Encontrei um representante da Agrale que estava fazendo uns testes com o Marrua e ele me disse que adptou o motor do limpador por um do caminhão MB 1113.
    Realmente, nestes dias de chuva noto um certo cheiro de queimado do motor do parabrisas. Pelo que soube é meio fraco.
    Outro ponto é conseguir vedar para parar de entar agua.
    Vou tentar ver como é o tal motor do limpador do MB 1113 e depois passo a informação.
    Se alguem tiver alguma ideia melhor, agradeço a ajuda.
    Roberto - Niteroi

  • #18
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    72
    Posts
    9,629
    Agradecimentos: 10
    CARO ROBERTO

    Parabens pela sua compra , pois eu sou apaixonado pela CAMPER , acho ela linda , cheguei até a anunciar meu ENGESA para poder comprar uma para mim , mas o argumento da minha esposa ajudou a me convencer de ficar como ENGESA mesmo , o argumento foi de se eu já tinha como tenho uma HILUX SW4 para que outro veículo do mesmo estilo , FOI UM ARGUMENTO FORTE , ainda mais que eu estou melhorando a cada dia meu ENGESA , como vc já deve ter visto , ele , o meu ENGESA já tem motor MWM 2.8 e caixa de redução da BAND , e outras coisinhas a mais .

    No seu caso , como vc ´´e novo aqui neste MARAVILHOSO FÓRUM , é bom vc ver as dicas no SITE DA CAMPER , tem muita coisa lá , e este problema de entrar água , naõ é só na CAMPER não no meu ENGESA , eu já até cheguei a criar peixe nele , de tanta água que entra , eu desisti de procurar poronde entra , estou no nível de pensar em colocar um estrado xadrez de plástico no fundo para não molhar as bagagens qdo viajar , ACHO Q

  • #19
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    72
    Posts
    9,629
    Agradecimentos: 10
    CARO ROBERTO

    Parabens pela sua compra , pois eu sou apaixonado pela CAMPER , acho ela linda , cheguei até a anunciar meu ENGESA para poder comprar uma para mim , mas o argumento da minha esposa ajudou a me convencer de ficar como ENGESA mesmo , o argumento foi de se eu já tinha como tenho uma HILUX SW4 para que outro veículo do mesmo estilo , FOI UM ARGUMENTO FORTE , ainda mais que eu estou melhorando a cada dia meu ENGESA , como vc já deve ter visto , ele , o meu ENGESA já tem motor MWM 2.8 e caixa de redução da BAND , e outras coisinhas a mais .

    No seu caso , como vc é novo aqui neste MARAVILHOSO FÓRUM , é bom vc ver as dicas no SITE DA CAMPER , tem muita coisa lá , e este problema de entrar água , naõ é só na CAMPER não no meu ENGESA , eu já até cheguei a criar peixe nele , de tanta água que entra , eu desisti de procurar por onde entra , estou no nível de pensar em colocar um estrado xadrez de plástico no fundo para não molhar as bagagens qdo viajar , ACHO QUE FICA MAIS FÁCIL DE RESOLVER . Já fiz 4 furos de 1,5 " e coloquei uma borracha de fundo de carros da FORD , aí qdo enche muito , tiro a borracha e a água escorre .

    Mas parabens mais uma vez pela sua compra , aproveite bastante , e aproveitando a oportunidade , vai ter um encontro dos ENGESAS em 1º de maio em CONCEIÇÃO DO IBITIPOCA , não dá pra vc ir ? O convite esta feito .
    4X4 Brasil

  • #20
    Usuário Avatar de Cabelo F1
    Entrada
    17/05/2005
    Local
    Diadema/SP
    Idade
    62
    Posts
    212
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    HUGO 4X4

    Meu grande cunhado , realmente fica difícil pra vc , este seu trabalho , é o verdadeiro trabalho/escravo , é uma pena vc não poder ir .

    CABELO F-1

    E vc , não vai a IBITIPOCA em 1º de maio ? Lá vc teria a oportunidade de ver ao vivo o meu limpador de parabrisa em baixo . Faça um esforço para estar com a galera lá .

    ABRAÇÃO A TODOS
    Boa Tarde Guilherme, valeu pelo convite, falta de vontade não não é, o que falta é a caranga que esta em restauração e isto irá levar este ano inteiro se tudo der certo.

    Fico contente pelo seu convite, com certeza mais pra frente com a minha viatura montada, ai é tiro é queda.

    sds
    cabelo F1

  • #21
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    72
    Posts
    9,629
    Agradecimentos: 10
    CABELO F1

    Valeu amigo , estamos aguardando sua viatura terminar para nos encontrarmos por aí .

    ABRAÇÃO

  • #22
    Usuário Avatar de fpc3
    Entrada
    19/11/2007
    Local
    belo horizonte/MG
    Idade
    55
    Posts
    895
    Agradecimento: 1
    cada cabeça uma sentença, eu acho horroroso o limpador em baixo.tira a caracteristica de jipe.e gosto da carroceria curtinha do fase I.

  • #23
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    72
    Posts
    9,629
    Agradecimentos: 10
    FPC3

    Vc tem toda a razão , cada cabeça uma sentença , no meu caso o limpador em cima , fica aquela máquina de moer carne zuando no meu ouvido , aí eu acho que estou com crise de labirinte de tanto que zoa na minha orelha , tem gente que gosta disto e outros não , como eu , hahahahahahaha .

    Brincadeira amigo , não me leve a mal , mas concordo com o seu gosto de manter todas as características do carro original , mas no meu caso já fiz tantos enxertos e cirurgias plásticas no meu que mais uma menos uma não faria diferença para mim , aí vou optando pelas mudanças que me darão mais conforto , é como vc mesmo falou : CADA CABEÇA UMA SENTENÇA .

    ABRAÇÃO

    E vc não vai a IBITIPOCA ? O convite esta feito .
    4X4 Brasil

  • #24
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    72
    Posts
    9,629
    Agradecimentos: 10
    AÊ PASSOAL

    Não achei o tópico correto , mas vai lá :

    Quem tem o ENGESA F-II , e tem problema no limpador de parabrisa , conversando com meu eletricista que adaptou o limpador do meu F-I para baixo , ele me disse que qdo mandei um amigo e único daqui de CAMPOS que tem outro ENGESA que é um F-II para ele resolver o problema , ele resolveu e ficou 100% .

    Ele me relatou que corrigiu o problema da seguinte forma :

    1- Ele retirou os braços que ficam fixados em cada eixo e colocou os 2 do mesmo tamanho , pois são de diferentes tamanhos .

    2- Ela foi cortando o braço da palheta que são diferentes até funcionarem juntas .

    Foi só ísto , SÓ QUE ELE MONTAVA E DESMONTAVA A CHURRASQUEIRA E ÍA CORTANDO E EMENDANDO ATÉ CHEGAR O PONTO IDEAL , ele disse que desmontou umas 20 vezes , mas ficou muito bom .

    Taí a dica do meu eletricista "PROFESSOR PARDAL" .
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade