x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 33

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Cabelo F1
    Entrada
    17/05/2005
    Local
    Diadema/SP
    Idade
    62
    Posts
    212
    Agradecimentos: 2

    Mudar Limpador Parabrisa F1 para parte de Baixo




    Ola galera! Tenho uma Engesa F1 ano 87, esta no estalerio em restauração, estou pensando em mudar a posição do limpador de parabrisa e gostaria saber dos colegas se é posivel mudar o limpador da parte superior para a parte inferior, se ñ me engano o Engesa F2 e assim, gostaria de saber se alguem ja fez esta mundança e como foi feito, custo, benefico etc...


    A familia penhorada desde Já Agradece

    sds
    Cabelo F1
    4X4 Brasil

  • #2
    Desativado
    Entrada
    13/03/2006
    Local
    PORTO VELHO/RO
    Idade
    52
    Posts
    1,345
    Agradecimentos: 0

    mudar limpador

    E o engesa fase 2 e assim olha se vc quiser igual a do fase 2,vai ter que furar a lata acima do capo colocar o motor perto do para lama direito.Tera que gastar uma grana.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    72
    Posts
    9,629
    Agradecimentos: 10
    CABELO F1

    O meu é o F-1 , coloquei em baixo e foi mole , só olhar no tópico do FROTA 4X4 :
    ENGESA E4 : enfim o quase CORAÇÃOVALENTE , tem tudo fotografado e explicado lá , qq coisa é só me perguntar , foi colcado todo o conjunto original das KOMBIs mais novas , co pequenas adaptações no eixo que fixa a palheta ( cresceu um pouco no seu comprimento ) .

  • #4
    Usuário Avatar de Cabelo F1
    Entrada
    17/05/2005
    Local
    Diadema/SP
    Idade
    62
    Posts
    212
    Agradecimentos: 2

    Limpador De Parabrisa Do F1 Na Parte Inferior

    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    CABELO F1

    O meu é o F-1 , coloquei em baixo e foi mole , só olhar no tópico do FROTA 4X4 :
    ENGESA E4 : enfim o quase CORAÇÃOVALENTE , tem tudo fotografado e explicado lá , qq coisa é só me perguntar , foi colcado todo o conjunto original das KOMBIs mais novas , co pequenas adaptações no eixo que fixa a palheta ( cresceu um pouco no seu comprimento ) .
    Bom dia Guilherme, valeu pela dica, vou vasculhar onde vce indicou.

    sds
    Cabelo F1

  • #5
    Usuário Avatar de Cabelo F1
    Entrada
    17/05/2005
    Local
    Diadema/SP
    Idade
    62
    Posts
    212
    Agradecimentos: 2

    Limpador De Parabrisa Do F1 Na Parte Inferior

    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    CABELO F1

    O meu é o F-1 , coloquei em baixo e foi mole , só olhar no tópico do FROTA 4X4 :
    ENGESA E4 : enfim o quase CORAÇÃOVALENTE , tem tudo fotografado e explicado lá , qq coisa é só me perguntar , foi colcado todo o conjunto original das KOMBIs mais novas , co pequenas adaptações no eixo que fixa a palheta ( cresceu um pouco no seu comprimento ) .
    Boa Tarde Guilherme!!

    Conforme sua indicação entrei no topico, Show de bola o serviço que vce fez, gostaria de saber mais sobre este serviço, isto é, se possivel.
    -Nesta modificação que vce fez alterou alguma coisa no painel tipo espaço físico: todos oa acessorios originais do painel se encaixaram (velocimetro, rádio, relógios fiação...)
    -Vce tem mais detalhe desta modificação:
    1-Lista das peças usadas (motor/suporte/braços/braços/palhetas ...)
    2-Tem ideia do custo desta modificação?
    3-O comprimento que cresceu conforme vce indica é o entre eixo de fixação dos braços?
    4-A area de limpagem melhorou?
    5-Qual a nota em melhoria fora o visual que ficou 10, qual a noto que vce da?
    6-A abertura do parabrisa para cima do capo interfere algo?
    7-Recomendações que vce pode passar.

    Desculpa-me pelas perguantas, é que eu quero aproveitar que a minha caranga esta toda desmontada para fazer esta modificação, idem a sua.

    sds
    Cabelo F1
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    67
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Guilherme , boa tarde ... . Aproveitando as dúvidas do cabelo F1 , ja estudei um bocado a troca do sist. de limpador do meu F3 ... com certeza foi algum Eng. Joaquim ou Manoel que desenvolveu ... é muito mal bolado ... no seu Engesa vc colocoiu dentro do painel , no meu o painel é fechado (camara) pq tem o ventilador que enche essa camara e joga vento no parabrisa pra " desembaçar " ... lógico que só desembaça prox. da ventilação ... rsrs ... . Queria saber se por acaso vc tiver que mexer alguma coisa ... tem que desmontar o painel ?? no meu caso teria que ser por fora ... será que tem como montar esse sist. por fora ???

    abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #7
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    72
    Posts
    9,629
    Agradecimentos: 10
    CABELO F1

    Nesta modificação , não alterou em nada os instrumentos do painel , TODOS FICARAM NAS SUAS RESPECTIVAS POSIÇÕES .

    1- Lista de peças - o conjunto completo da KOMBI , menos os braços externos e as palhetas .
    2- O custo não me lembro mais , mas foi comprado no desmache sobrenovo da KOMBI
    3- Sim o eixo que cresceu foi o eixo que fica aparafusado na lata onde é fixado os braços externos .
    4- A área que limpa fica separada de uma palheta para a outra em uns 3 cm , mas a área limpada fica em frente ao motorista e em frente ao carona .
    5- A nota que eu dou é 8 , simplesmente pq a área limpa não ficou junta , o funcionamento nota 10 , o visual dele desligado á nota é 10 , ficando portanto com a nota média de 9,333333 .
    Se tivesse de fazer de novo , digo : colcar em baixo faria do mesmo jeito que foi feito .
    6- A abertura do parabrisa , não sei te informar , pq no meu caso nuca vou abaixar .
    7- Recomendo que vc faça com um cara que goste de fazer adaptações , pois senão , com certeza será mal feito a adaptação e aí te dará dor de cabeça . O meu eletrista é FERA E GOSTA DE FAZER COISAS DIFERENTES E PERSONALIZADAS .


    E não precisa de se desculpar , é o maior prazer em poder ajudar os amigos daqui deste MARAVILHOSO FORUM 4X4 .

    CARO AMIGO EDUVELO

    Sei que o do F-2 é bem diferente , tem aquela velha e complicada CHURRASQUEIRA alí na frente , aqui em CAMPOS não tem nenhum F-2 para eu poder ver e/ou levar neste ELETRICISTA para ele dar uma olhada e sugerida do que fazer .

    Mas com certeza ele bolaria uma saída para instalar um limpador de parabrisa descente nos ENGESAS F-2 , ísto eu lhe garanto , PENA QUE AQUI É MUITO LLONGE PRA VC .

    Lembrei !!!!!!!!!!!!! Tem um ENGESA F-2 aqui em CAMPOS , e eu falei com o dono deste ELETRICISTA , mas acho que ele não levou nele ainda , vou verificar pra vc , vejo o que ele sugeriu em fazer e posto pra vc e a todos os outro ENGESEIROS dos F-2 .
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade