x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 33 de 33
    Usuário Avatar de CARLOS SIQUEIRA
    Entrada
    25/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Eixo Willis

Camaradas, estou usando pneus 33", que comprei usados e fiz alinhamento, como o funcionário e eu não tinhamos os valores de refência, consultamos a tabela e verificamos que a maioria dos jipes tinham o mesmo valor (0 a -3°) acho que de cambagem e ajustamos assim. Pergunto, os valores mencionados um pouco mais acima, também seriam validos para eixo WILLIS DANA 44?

[]'s Carlos Siqueira

Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Citação Postado originalmente por CARLOS SIQUEIRA Ver Post
    Camaradas, estou usando pneus 33", que comprei usados e fiz alinhamento, como o funcionário e eu não tinhamos os valores de refência, consultamos a tabela e verificamos que a maioria dos jipes tinham o mesmo valor (0 a -3°) acho que de cambagem e ajustamos assim. Pergunto, os valores mencionados um pouco mais acima, também seriam validos para eixo WILLIS DANA 44?

[]'s Carlos Siqueira
    Carlos

Não me recordo dos valores originais dos willys. E acredito que muda um pouco a geometria para compensar os pneus largos.

Pena que vc já pegou pneu usado 33". Pois minha sugestão é fazer a geometria inicial, registrar tudo, anotar os kms e depois pegar um paqúimetro, e medir o sulco dos pneus, externo, interno e meio da tala de rodagem. E depois ir acompanhando o desgaste, verificando se está tudo parelho.

No caso de pneus mais largos, a direção deverá ficar mais "boba". Um pouquinho mais de convergência poderá ajudar e bom amortecedor de direção também. Mas o ideal seria o ajuste de cáster.
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

opa pessoal... acho q este assunto da melhor aqui. so um relato, vamos ver o q vcs me dizem... meu pai estava andando no meu engesa... e... fazendo uma rotatoria (rotula aqui em florianopolis), a roda do lado direito travou.... sem mais nem menos. ele estava com a 4x4 ligada, mas nao com as rodas livres engatadas pois estava apensa dando uma volta para lubrificar o sistema, isso ele faz toda semana. o jipe esta parado pois nao estou morando na cidade no momento.

o que poderia ser em? ele achou q pudesse ser o quanto as rodas conseguem virar e mandou no mecanico regular ou seja diminui um pouco naquele parafuso q determina o quanto pode virar a roda. sera q poderia ser apenas isso? os freios estao funcionando normalmente.

mais uma vez... falar de problemas os quais eu nao estou vendo e nao es tou fazendo teste é meio complicado para se achar solucoes... mas fiquei muito preocupado com isso.

abracos

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Caro zguilherme!
    Já matou o problema.

Quando comprei meu engesa, tinha um bom esterço para um 4x4, até estranhei.

Mais um dia com a tração ligada, ao fazer uma curva, o volante deu um "coice", achei estranho e diminui o raio da curva.

Com calma, comecei analisar o que teria acontecido.

Com o munhão virando demais, forçava a cruzeta, e esta jogava o munhão de volta.

No seu caso, penso que está passando demais do recomendado (24º), ai fez um "L" na cruzeta e travou a roda.

Para regular, erga uma roda com a roda livre ligada, esterce e rode o pneu, vá ajustando o parafuso até não sentir qualquer impedimento no giro do pneu.

Proceda de um lado, depois do outro.

Abraços.

Kim.

OPA GRANDE GURU KIM! legal cara... foi feito isso mesmo.

Sera q é o mesmo para homocinéticas? pois estou usando as da toyota.

Mas aparentemente ate o momento nao teve problemas.

vou fazer um teste e trago as novidades. abracos!

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Também vale para homocinéticas, o procedimento é o mesmo.

Estas, apesar d terem um ângulo maior de trabalho, também tem limitações.

kim valeu pelas respostas aos meus problemas diarios! e valeu a mudanca na organizacao das fotos em?????? ehhehehehehheheheh

Usuário Avatar de Rodrigo Ielpo Bastos
    Entrada
    27/04/2008
    Local
    vitoria/ES
    Guilherme, boa noite procurei por aqui as buchas da carreta random e não encontrei nem na propria random, vc sabe dizer qual modelo de carreta elas se encaixam, se souber algum codigo me passa por favor

obrigado

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Rodrigo!

Respondido no Mudando a Camper 4x2 para 4x4.

Abraços.

Kim.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem