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Tópico: Relação Engesa

  • #1
    Usuário Avatar de Caca4x4
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    Relação Engesa




    Amigos,

    Meu Engesa ta com motor 4.1 injetado, porem ele e muito curto no asfalto, vale a pena alongar??
    Se vale, qual relaçao deveria usar, pretendo usar em trilhas, mas nada muito pesado nao..

  • #2
    Usuário Avatar de Kim
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    Caro Caca4x4!

    Provavelmente sua viatura está com a relação 9x44 na trazeira e 8x39 na dianteira (que é original )

    Estou usando a 11x45, só que existe somente para D44, sendo que na dianteira é D30, então tem que trocar a bola ( Pinça S10, munhão engesa, como? )

    Está um jipe forte e bom no asfalto, sendo cruzeiro em torno de 110-120km/h.

    Posta uma foto do dif dianteiro, assim teremos uma base para opinar, ou ligue para o proprietário anterior, peça as especificações, inclusive sobre o bloqueio.

    Abraços.

    Kim.

  • #3
    Usuário Avatar de Cilon Carlos Heck
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    O meu que era 6cc utilizava ralação 13x46 e era bom tanto de trilha como de asfalto. A dianteira do engesa utiliza relação dos opala 6cc e na trazeira da F1000.
    []'s

  • #4
    pessoal, to com um problema serio , meu engesa nao sai dos 80.... entretanto to usando um t case toy, cambio toy 4 marchas, e um q20b, a relacao ta 13/43... pneus 33..... e putz... podia chegar a 100, ele parece q vai pular o motor pra fora aos 70... tó ´preocupado, nem coragem de colocar ele na estrada to tendo... alguem poderia me dar uma dica? Trocar a relacao do diferencial??? Qual colocar?

  • #5
    Usuário Avatar de Caca4x4
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    Amigo

    O meu problema e inverso...e meu chega facil aos 140 km, porem bebe pra cacete.... e vc passa uma lombada em 5 marcha e vai embora..... o motor e um 4.1 injetado.... muito curto to achando....to querendo que alguem amis experiente e de umas dicas de como alongar sem prejudir em trilhas.... abs

  • #6
    Usuário Avatar de Cilon Carlos Heck
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    Zé, o meu tá com relação 13/46 e o máximo que coloquei foi 130 em descida e tremendo tudo. Viagem de cruzeiro com ele é de 90 a 100Km/h. O meu câmbio é o 240 original da Engesa. Neste conjunto da toy você tem reduzida? Se tiver, alonga esta relação e vai pro abraço. Eu só não alongo a minha por falta de reduzida e mesmo a primeira sendo curta, em descidas ele que sair correndo. Outra coisa, o meu eu turbinei para viajar mais sossegado em trechos de serra.
    []'s

  • #7
    Usuário Avatar de GH
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    Caca,

    a relação original do engesa, 9x44, era pra ser usada com o motor original, que era o 4 cil. de opala.
    Meter um 4.1 e manter a 9x44 realmente nao dá.
    A Camper que vinha com motor 4.1, usava 13x46.
    E a Camper 4 cil. também era mais longa, parece que era 11x45.

    Procure um Dana 30 que dê por volta de 3,9:1 para a dianteira, pois p/traseira tem Dana 44 12x47 (3,92:1), pro Engesa 4.1 com pneu 33 vai ficar bem bom e é a mais longa que vc pode usar sem ter que trocar a caixa de satélites.
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

  • #8
    Usuário Avatar de Caca4x4
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    GH

    Citação Postado originalmente por GH Ver Post
    Caca,

    a relação original do engesa, 9x44, era pra ser usada com o motor original, que era o 4 cil. de opala.
    Meter um 4.1 e manter a 9x44 realmente nao dá.
    A Camper que vinha com motor 4.1, usava 13x46.
    E a Camper 4 cil. também era mais longa, parece que era 11x45.

    Procure um Dana 30 que dê por volta de 3,9:1 para a dianteira, pois p/traseira tem Dana 44 12x47 (3,92:1), pro Engesa 4.1 com pneu 33 vai ficar bem bom e é a mais longa que vc pode usar sem ter que trocar a caixa de satélites.
    Obrigado pelas informaçoes...mas vi que vc e de POA, entao deve conhecer esse Engesa, era do MArcos da Autorecife.

  • #9
    Usuário Avatar de GH
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    Conheço sim!

    É um belo jipe, muito bem tratado.
    Esse Engesa bem que merecia um cambio de Band 5 marchas...
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

  • #10
    Usuário Avatar de rodrigo camper
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    Talking

    Se dispõe de 5.000,00 para isso, e melhor mesmo !!!

    Minha Camper Usa um 14B turbo, com relação 13x46 e pneus 33´´, e posso afirmar que a 5° ouver faz falta, mas se for um motor mais fraco que o meu, vc só vai usar a 5° na descida.

  • #11
    Usuário Avatar de GH
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    Citação Postado originalmente por rodrigo camper Ver Post
    Se dispõe de 5.000,00 para isso, e melhor mesmo !!!

    Minha Camper Usa um 14B turbo, com relação 13x46 e pneus 33´´, e posso afirmar que a 5° ouver faz falta, mas se for um motor mais fraco que o meu, vc só vai usar a 5° na descida.

    O motor é bem mais forte que o seu.
    Quinta overdrive com 13x46 realmente fica xôxo, mas no 9x44 fica perfeito.

    O custo não é de 5.000,00, pois tem o valor da venda do 240v (no mínimo uns 2 mil).
    Mão de obra, cardans etc, gasta mais um mil aproximadamente.
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

  • #12
    Usuário Avatar de rodrigo camper
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    Boa, mas estou contando com o credito da venda do 240V,para adp cambio Toy e presciso girar a transf ai vai mais 500,00 de torneiro.

    E quando disse mais fraco me referi ao K20B.
    4X4 Brasil

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