x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7

Visão do Encadeamento

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10

Engesa Ingovernável

APRENDI MAIS UMA

Citei este problema no tópico de temperetura na estrada , mas merece um tópico específico .

É o seguinte , havia trocado a direção hidráulica por outra , pois estava com vasamento , e tinha outra de reserva , fiz uma revisão nesta reserva e troquei .

Qdo peguei o ENGESA , notei que ele estava esterçando menos com a nova direção , e o braço pitman são diferentes , não pude usar o braço pitman da que tirei , e uso amortecedor de direção da TOY BAND , e o pivô do amortecedor não coube no conico do novo braço . O meca falou em cortar e colocar um conico maior , NÃO DEIXEI , falei para ele arrombar o conico até caber , assim o fez .

Só que o amortecedor ficou na extremidade do braço pitman , e eu achei que se colocasse o pivô da BARRA DE DIREÇÃO no conico externo aumentaria o exterçamento , e assim o fiz , e resolveu o problema do exterçamento , mas COMO O BURACO FOI ARROMBADO , o pivô da BARRA DE DIREÇÃO ficou folgado .

Aí consegui outro BRAÇO PITMAN ORIGINAL , e coloquei na extremidade mais longa do BRAÇO PITMAN , " SÓ QUE O CÔNICO DO BRAÇO NA EXTREMIDADE , É MAIS ABERTO PARA CIMA " , assim coloquei e coloquei o amortecedor no cônico mais curto que é mais aberto por baixo .

Eu mesmo fiz este trampo , AO MESMO TEMPO : o meca estava trocando a relação do diferencial dianteiro , passando de 13x46 para 10x39 .

QUAL MINHA SURPRESA? TAMTAMTAM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! , O ENGESA , FICOU INGOVERNÁVEL .

ELE NA RETA COM PEQUENAS IRREGULARIDADES DO PISO ELE BALANÇAVA LATERALMENTE , DANDO A IMPRESSÃO QUE IRIA TOMBAR DE LADO , DE TANTO QUE BALANÇAVA , desisti de ir pescar com ele na Bahia como estava programado 850Km daqui .

Fiquei "P" da vida , pq mexi num diferencial e o carro ficou maluco , quase fiquei maluco tb , matutei , matutei , matutei , e cheguei a conclusão que a única coisa que poderia provocar aquilo era AMORTECEDOR RUIM . Coloquei amortecdores dianteiros a 40.000 Km atras , achei que poderia ser , ainda mais que não reduzo a velo qdo passo nos TAXÕES da vida .
    Coloquei 2 amortecedores do 1113 , pois na traseira já havia colocado estes a pouco tempo .

RESULTADO : MATEI A CHARADA . Andei e achei que melhorou muito , mas só andei na cidade , qdo fui trabalhar a 50 Km daqui , O PROBLEMA CONTINUAVA , mas com menos intensidade . GASTEI COM UM PAR DE AMORTECEDORES , e não resolvi a parada , ÍSTO É : NÃO MATEI A CHARADA .

Lá no meu trabalho procurei uma oficina e pedi para o meca INVERTER A POSIÇÃO DO PIVÔ DA BARRA DE DIREÇÃO , e colocar a mesma no CÔNICO MAIS CURTO , pois ele era para baixo , e a BARRA DE DIREÇÃO ESTAVA NA EXTREMIDADE COLOCADA POR CIMA , e assim FICOU COM UMA ANGULAÇÃO MUITO GRANDE , E ao colocar ela INVERTIDA , DIGO : COLOCADO O PIVÔ POR BAIXO , aí sim QUE MATEI A CHARADA .

MEU CORAÇÃO VALENTE FICOU COMO ERA , " NORMAL " COMO UM CARRO QQUER .

CONCLUSÃO : A única coisa que havia sido feito diferente foi : INVERTER A POSIÇÃO DE FIXAÇÃO DA BARRA DE DIREÇÃO ; " que deve SEMPRE ser colocada de baixo para cima ". E eu qdo troquei o pitman coloquei a barra de direção de cima para baixo , pois no cônico externo , não tem como colocar a barra de baixo para cima , só de cima para baixo , e esta " ERRADO " .

No caso do exterçamento piorou de novo , agora , estou pensando em soldar um CÔNICO na extremidade virado para baixo e BEM SOLDADO E REFORÇADO com uma barra de ferro por fora para garantir que não quebre , FINALMENTE RESOLVIDO O PROBLEMA DO EXTERÇAMENTO E DO BALANÇAR LATERALMENTE .

Desculpe pela extensão desta esplanção .
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem