x
Convex Datacenter
Página 10 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 145
    Usuário Avatar de Tux
    Entrada
    14/06/2006
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 0

Caro Kim,

volto do torneiro com umas duvidas...

com sua vivência na troca do sistema de freio original pela pinça de S10 + disco de D20 voce conseguiu ver alguma forma de não cortar nada e nem soldar nada no munhao ou na pinça?

apenas colocando de forma parafusada a pinça de S10 em em suporte ou algo assim?

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Tux Ver Post
    Caro Kim,

volto do torneiro com umas duvidas...

com sua vivência na troca do sistema de freio original pela pinça de S10 + disco de D20 voce conseguiu ver alguma forma de não cortar nada e nem soldar nada no munhao ou na pinça?

apenas colocando de forma parafusada a pinça de S10 em em suporte ou algo assim?
    AMIGO TUX

Respondendo pelo KIM , com as pinças da S-10 e disco da D-20 , A ÚNICA FORMA DE FAZER A ADAPTAÇÃO É SOLDANDO O SUPORTE DA PINÇA NO MUNHÃO .

No meu caso usei pinças da BAND e discos da BAND e só fiz uma placa de ferro que parafusei no suporte original sem solda nenhuma , MAS NESTE CASO VC TERÁ DIFICULDADE DE USAR RODAS DE LIGA DE ARO 15" , PQ AS COSTAS DAS PINÇAS FICAM ROÇANDO NA RODA , no meu caso esmerilhei um pouco as costas das pinças e usei rodas de liga aro 15" , mas fica muito próximo as pinças da roda .

Como o KIM fez soldando os olhais no munhão refazendo o suporte da pinça fica muito bom tb , desde que seja feito por um soldador de boa qualidade .

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Bem, como o Dr. Guilherme escreveu, para colocar a pinça da S10, tem que cortar e soldar mesmo, não tem outro jeito.

Mais como já citei, o munhão do engesa é tranquilo Tux!

Revise o meu álbum!

Abraços.

Kim.

Usuário Avatar de Tux
    Entrada
    14/06/2006
    Local
    Campinas/SP
    Kim e Guilherme,

o torneiro que fui, acha que não é uma boa mecher nos olhais do munhão, disse que, mesmo com a solda sendo bem feita ela pode trincar, alegado: "diferença entre os materiais" e ele acabou por sugerir a confecção de uma peça para ser parafusada junto a furação do munhão (nos 8 parafusos, lado do cubo), trocando os parafusos por outros mais compridos e de maior espessura, e nesta peça é que fixariamos a pinça da S10, assim não se corta nada e não se solda nada.

sera que isso pode conprometer alguma outra coisa??

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Tux!

Manda as dois munhões, as pinças e seus parafusos, um cubo e um disco, te mando feito serviço!

QQuer coisa 44 8817-0337.

Usuário Avatar de Tux
    Entrada
    14/06/2006
    Local
    Campinas/SP
    Caro Kim,

ontem não pude responder por falta de tempo, estava saindo para ir trabalhar.

Mas gostaria novamente de agradecer a ajuda e a pronta disposição em querer ajudar na solução dessa modificação que estou realizando.

Hoje conversei com outro torneiro e depois de colher mais informações,

acabei por decidir pela confecção de uma peça, que sera fixada no interior do munhão.

Não haverá soldas nesse processo, apenas parafusos, utilizando a furação da manga de eixo,

porém com parafusos mais compridos e mais espessos e por isso vai ser feito um trabalho nesse no munhão para esses parafusos e para que essa nova peça fique faceada nele (as roscas que estão no munhão, passarão para a peça e o munhão vai ficar com um furo passante).

Pelo que verifiquei, essa peça não vai atrapalhar e nem pegar em nada dentro do munhão.

Não sei se conseguir fazer entender, mas assim que ficar pronta a peça, eu posto fotos dela, e deixo para o pessoal, mais uma opção de como pode ser realizada essa mudança.

Agradeço novamente a você e ao Guilherme pelas explicações e pelo compartilhamento das informações. Sei que as vezes não é fácil tentar explicar uma coisa que para uns parece tão obvias enquanto para outros parece mais um monstro aterrorizador.

Valeu mesmo

[ ]s

Usuário Avatar de Tux
    Entrada
    14/06/2006
    Local
    Campinas/SP

Ficou pronto

finalmente, ficou pronto,

agora é só montar e rodar.

vejam alguma fotos da peça...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00537.jpg   -dsc00536.jpg   -dsc00535.jpg  

Usuário Avatar de Tux
    Entrada
    14/06/2006
    Local
    Campinas/SP
    mais algumas ...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00538.jpg   -dsc00532.jpg   -dsc00527.jpg  

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    AMIGO TUX

Aqui na minha família , dizem que sou teimoso .

Aí eu digo que : A TEIMOSIA SEMPRE VENCE .

Parabens amigo pela linda peça que vc fez , ficou um espetáculo , NOTA 1000 .

ABRAÇÃO

Usuário Avatar de Tux
    Entrada
    14/06/2006
    Local
    Campinas/SP
    Valeu Guilherme,

As vezes também sou meio teimoso, mas ...

Essa peça, ao meu ver, ficou muito boa mesmo e olhe que não entendo tanto assim de mecanica, mas no visual ela parece bem firme e forte, seu posicionamento dentro do munhão deixa ela travada, sem possibilidade de girar. Assim acho que não terei mais problemas com os freios.

[ ]s

Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Pessoal, há um tempo atras pedi informações sobre a montagem da pinça da S10 com disco de D20 na Engesa. O Kim como sempre muito prestativo me passou as dicas de como fazer o serviço. Já esta feito e instalado no meu munhão, a única diferença foi uma peça feita em CAD que foi soldado no lugar dos olhais originais que que aproveitou 2 parafusos da ponta de eixo. A solda para ficar sem dúvidas foi feita em TIG em no vácuo para evitar falhas. O servido foi feito pelo Giba aqui de São Bernardo. Se precisarem ele tem o molde e pode fazer a peça para vocês. Grande abraço e valeu pelas dicas Kim.

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    E as fotos Barbetta?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02

Permissões de Postagem