x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 145

Hybrid View

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1

Pinça S10 no munhão Engesa, como?

Caros amigos da nação Engeseira!

Estou aqui com um par de pinças da S10/últimas D20, com um par de discos ventilados da D20 e, não sei como colocar-los.

Colocando os discos em uma mesa, o disco da D20 e 0,5cm mais baixo que o do engesa, porém o diâmetro é o mesmo, o centro terá que reabrir um pouco.

Agora meu problema é colocar a pinça no munhão, não sei como fazer, pois parece não haver espaço.

Devo fazer um novo suporte?

Me ajudem!!!

Abraços.

Kim.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    KIM

Estou em casa agora , lógico , estou escrevendo par vc ná rsrsrsrsrssrsrsrssrs , mas coloquei o disco e pinça da TOY pq , não me lembro direito , ma s acho que foi pq o disco da S-10 /D-20 , são baixos demais para adaptar no munhão do ENGESA , vou dar uma olhada agora lá e te digo agorinha mesmo .

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    KIM

Olhei lá agora , o meca que fez a adaptação é muito bom e inteligente , ele fixou a pinça no munhão , fabricando uma peça de uma chapa , se assim posso dizer de +-3 a 4 cm de espessura , a chapa tem um formato retangular , que nos dois lados mais compridos , ele fez uma corte em meia lua , na parte que ficou próximo do munhão ele fez dois furos equivalentes aos furos que fixavam as pinças originais , e abriu rosca no munhão e fixou esta peça/suporte da pinça. Como a pinça da TOY que é igual as da S-10 , a não ser na boca que entra no disco que nas S-10 / D-20 são mais largos , estas pinças tem a furação de fixação mais distantes , e o disco da TOY é de diametro maior , ele fez a furação dos suporte mais aberto e mais para cima do que a furação de fixação do suporte no munhão .

Aí estava quase pronto , aí ele teve que fazer um rebaixo na parte externa do suporte o suficiente para que ficasse a pinça centrada no disco , aí foi só correr para o abraço .

Nada soldado , tudo aparafusado . O suporte da pinça aparafusado no munhão e a pinça aparafusada no suporte .

Difícil de explicar em palavras , mas facinho de entender se vc ver o que foi feito .

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Carp DR. Guilherme!

Olhe aqui:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=23981&page=10
    post #94

Sobre o suporte, fiz até um desenho do mesmo, mais o espaço é limitado, O "A" é a furação engesa, e o "B", furação das pinças.

Não pensei no disco da toy por causa das rodas, penso eu que não haveria espaço.

Segue fotos.

Abraços.

Kim.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00243.jpg   -dsc00245.jpg  

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ

Freio

KIM

Cara , nas fotos que vc mandou no post 94 , esta bem simples para explicar .

O desenho da placa , é exatamente o que vc fez , mas a furação vc fez no mesmo nível no desenho , e a furação B é mmais alta como mostra a posição correta da foto.

No desenho que vc fez , a furação B esta no mesmo nível da furação A , mas se vc olhar na foto 3 , vc ve que a furação B é mais para cima do suporte , nesta foto , vc deixou a pinça um pouco para baixo com relação a furação do munhão que seria as furação A , vc deixando equidistante , FICARIA MOSTRANDO O DISTANCIAMENTO DAS FURAÇÕES "A" e "B" da placa na posição correta .

Já qdo vc mostra a foto pegando a imagem de frente para o disco , como vc estivesse olhando o carro de frente , mostra que a placa terá que ter um REBAIXO .

Vc aparafusaria a placa no munhão pela parte interna do munhão , tem que abrir rosca nele , e esta placa teria que ter uma espessura suficiente para vc fazer um rebaixo nela para que este rebaixo chegasse a ficar encostado na pinça , e este orifício da placa sera aberto o suficiente para o parafuso passar direto e aparafusar a pinça nele , na foto 5 esta em close , e da para ver certinho como fazer .

No meu caso foi até mais difícil , com o espaço pois como falei , eu coloquei o disco da TOY , e ele é mais fundo , aí o rebaixo teve que ser ao contrário com relação ao seu , ou seja , tive que distanciar a base da placa do munhão , no seu caso vc tem que avançar a parte mais alta da placa em direção ao disco , ísto é , no meu caso a parte interna do disco ficou muito próxima do munhão , e seu caso esta mais distante , sobrando recurso para fazer o trampo .

Não sei se me fiz entender .

EM TEMPO : colquei o disco da TOY e tenho as BBS 10" x 15" , e realmente fica com um espaço de um cabelo de sapo de folga , no seu caso vc terá uma folga maior e as pinças são do mesmo tamanho/eficiencia .

Mãos a obra , pois vc já fez quase tudo , só falta adequar a placa do desenho como falei , e boa sorte/freada eficiente/segura .
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    DR. Guilherme!

O problema que estou tendo (e o maior) é quanto a profundidade da pastilha en relação ao disco.

Conforme na foto 4, se colocar daquela forma, a pastilha pegará somente na metade do disco.

As furações terão que ficar no mesmo nivel, conforme desenho esquemático, aquela chapa que se encontra em baixo do cubo na foto 2, era para fazer conforme citou, mais não deu certo, devido à alturas muito próximas.

Aí é que estou encontrando problemas.

Acho nque vou recortar os suportes do munhão e relocar-los, um tanto mais para fora em suas distâncias, quanto também para cima, comforme foto 5.

Ai ficaria ideal, mais ainda tenho medo da solda

Não consegui identificar qual o material de fabricação do munhão, se ferro; aço ou ferro fundido (ou fudido)!!!

Abraços.

Kim.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Franz!

Para isso não acontecer, sempre que trocar as pastilhas, deve-se trocar os guarda pó das guias.

A F250 sofre desse mesmo mau.

A pinça da S10 é a mesma da Toyota Bandeirantes.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Franz!

Para isso não acontecer, sempre que trocar as pastilhas, deve-se trocar os guarda pó das guias.

KIM

Não as pinças da S-10 não são as mesmas da BAND , a pinça da BAND só tem as mesmas pastilhas , a pinça da BAND é mais estreita do que as da S-10 .

Usuário Avatar de franzlana
    Entrada
    14/05/2005
    Local
    Matozinhos/MG
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Franz!

Kim.

Quando montei eu ponhei graxa mas num diantô pruque quando a água instô pra entrá e a graxa seringô fora.
    û ferrugem prûmô pru ladidentro do trem e fez morada, inté travá tudin.

Inté.

Citação Postado originalmente por franzlana Ver Post
    Kim.

Quando montei eu ponhei graxa mas num diantô pruque quando a água instô pra entrá e a graxa seringô fora.
    û ferrugem prûmô pru ladidentro do trem e fez morada, inté travá tudin.

Inté.

Google translate...rsrsrsrsrsrsrs

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7
    Já tinha percebido esse problema, mas no meu caso não chegou a tanto (travar as rodas e desgaste tão irregular das pastilhas). Os guarda-pós estavam intactos, o problema foi os "mergulhos" em trilhas, principalmente em uma ida que fiz ao Pantanal do MS ... rs, rs, rs Para tentar amenizar, depois coloquei um pouco de graxa nos pinos e fechei com os guarda-pós, será que ajuda ? O que acham ?
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    É o que faço, encho de graxa e depois monto o guarda pó!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02

Permissões de Postagem