x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 32

Tópico: RPM p/MWM2.8

Hybrid View

RPM p/MWM2.8

Caros gurus,
    Estou colocando um mwm2.8 no engesa onde antes utilizava um q20b...e como estou nos finalmentes me surgiu a dúvida sobre o regime de trabalho do motor. O rpm que utilizava trabalhava até os 3.000 giros entrando a partir daí na faixa vermelha. Pergunta: Qual a faixa "verde" e onde começa a "vermelha" do mwm? O RPM que achei pra comprar não tem nenhum tipo de marcação e vai até 6.000 giros.
    Outra dúvida: usando pneus 265/75r16, diferenciais toyota com relação 10x37 e caixa 240v original terei a necessidade de adaptar uma caixa de redução?
    Certo da atenção dos amigos agradeço a ajuda!

Daniel Lima
    Engesa f2, agora 2.8 turbo e intercooler,eixos band,etc

Usuário
    Entrada
    25/09/2006
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 2
    Olá Daniel,

De acordo com a marcação do conta-giros da S10, que utiliza esse mesmo motor, a faixa vermelha começa em 4.300 rpm e a marcação vai até 5.000 rpm.

O "Jurássico" Q20 B4 nasceu para ser usado em trator e passou para os veículos de passageiros por pura falta de outra opção na época. É um motor pesado, que vibra muito e que não dá potência elevada. Vc vai sentir a diferença quando puder andar com o MWM Sprint. Eu acabei de colocar um desses na minha Pajero GLS-B 96 V6. Ficou show....

Saudações,

Octávio

Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Agradecimentos: 0
    O MWM 2.8 atinge a potência máxima, 132 CV, a 3.600 rpm.

Obrigado a todos pelas informações...A respeito do regime de trabalho do RPM, poderei então usar o que encontrei por aqui...e a respeito do motor Osarmento, acredito que realmente haja uma distancia muito grande entre o q-20b e o mwm2.8, mas meu antigo motor me deu muitas alegrias e sem problemas, respeitando seus limites. Mas como apareceu uma ótima oportunidade de fazer um bom negócio, criei coragem e partir para o mwm. Sobre o tópico discutido anteriormente caveso, mesmo depois de ler ainda sim não sei relacionar a tocada do motor com a medida do pneus que utilizo.
    Quem utiliza este motor manteve a bomba hidraulica original ou colocou um alternador com bomba de vácuo e uma bba. hidraulica comum? Me disseram que o sistema original não é resistente.
    Um Abraço

Daniel Lima
    Engesa f2, mwm2.8, eixos band.........

Usuário Avatar de franzlana
    Entrada
    14/05/2005
    Local
    Matozinhos/MG
    Agradecimentos: 2
    O Rpm do 2.8 não pode passar de 3800. A S10 citada deve ter outro motor, provavelmente a gasolina. O meu motor está com tudo original e já rodei mais de40.000 km fora o que ele rodou na S10. Com relação à faixa verde (econômica) ela é função do conjunto motor/caixa e diferencial; além do peso do veículo, você precisaria de uma bancada de teste e uma equipe de engenheiros para defini-la corretamente. A faixa vermelha indica rotação do motor estourando ou estourada, acima de 3600 rpm no caso do 2.8 mecânico. Do eletrônico eu não sei se muda.
    Abraços.

Usuário
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimentos: 3
    Nos meus Trollers e S-10, todos 2.8 mecanicos, a faixa vermelha começava nos 4.000 RPM e chegava nesse giro sem problemas.

Eu até imaginava que a diferença entre meu antigo q20b e o mwm fosse grande...é de impressionar o desempenho que o engesa ganhou agora...muita potência, elasticidade e acho que vai ficar super economico. Mas, como em qualquer adaptação sempre tem suas broncas, me apareceu uma insuficiência no ar gerado pela bomba de vácuo. é possível recondicionar a bomba ou somente colocar outra novinha$$$$$$? Existe outra bomba que possa ser facilmente colocada?

Daniel lima

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    DANIEL LIMA

Tenho um MWM 2.8 sprint turbo/intercooler em meu engesa F-1 .

Com a relação original 4,88 , o bicho ficou ANIMAL , mas sem velocidade final , no máximo dava 115km/h. Com pneus 33" .
    Coloquei relação 3,54 , ficou dando de final uns 155 km/h de final , mas ficou lerdo na retomada de 80 para 110 km/h , de 100 para 130 km/h .

Estou trocando novamente de 3,54 para 3,92 , que é bem próxima da sua que é 3,7 , acredito que chegarei a um ponto ideal , assim como vc , que acho que vc ficará bem servido , pois a sua é um pouquinho mais longa do que a minha , mas em compensação seu pneu tb é um pouco menor do que o meu .

Qto ao conta-giro , comprei um específico para o MWM na DONATTI , da marca CRONOMAC , ele marca até 6000 rpm . , ele é ligado no alternador .
    Minha dúvida cruel , era se ele estaria marcando correto . Andei por um tempo e consegui com um amigo um conta-giro mecanico que coloquei direto no eixo do hélice do motor , e BATEU CERTINHO o RPM do conta-giro CRONOMAC elétrico com o conta-giro mecanico acoplado ao eixo do motor , AÍ FIQUEI TRANQUILO com relação a marcação deste conta-giro CRONOMAC .

Daí a faixa de giro ideal do motor não tem nada a ver com tamanho de pneus , relação de diferencial , tipo de caixa de marcha , TEM A HAVER SOMENTE COM O GIRO DO MOTOR .
    Verifiquei numa S-10 MWM 2.8 mecanico , o conta-giro dela marcava a faixa vermelha acima dos 4.300 rpm .
    Como na especificação do motor diz que a potencia máxima dele é alcançada a 3.600 rpm , esta querendo dizer que ele pode andar nesta faixa sem problemas , só que nenhum motor seja qual for não foi feito para ser usado neste regime de rotação por muito tempo , sob o risco de consumir muito combustível , assim como ter uma vida útil mais curta .

Acredito eu que uma faixa mais economica para este motor seria na faixa dos 2.600 a 3.000 rpm . No meu caso específico , o meu CORAÇÃO VALENTE ( ENGESA ) não é muito economico pq ando muito rápido , piso muito , sem falar que o ENGESA não tem uma boa aerodinamica . DEPENDE MUITO DA FORMA DE DIRIGIR , ísto serve para qquer tipo de carro .

Com relação a bomba de vácuo , é outro ponto CRÍTICO no MWM 2.8 sprint , no meu , deu problema e não tive outra alternativa a não ser colocar outra original R$1.850,00 , é pauleira mesmo . Ela da conta do recado , pois é original das S-10 , TROLLER , FRONTIER .

Pauleira mesmo , vai ser qdo der problema no volante motriz que é ELÁSTICO , R$2.850,00 , aí não encarei , fiz uma adaptação nele que me custou R$540,00 e ficou ÓTIMO , aí é outra estória que posso te dizer qdo der problema no seu .

Qquer coisa estou a sua disposição para te ajudar no que for preciso .

[]ção

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem