Postado originalmente por
guilhermeabreu
HAUNDRICH
É ísto aí camarada , é este ideal que estou procurando , mas estive observando que nos motores de 2.5 a 2.8 e alguns 3.0 de geração até ano 2000 , estes motores andam a 3.000 rpm numa velocidade de 110km/h .
Minha HILUX SW4 93 2.8 a 3.000 rpm esta a 110 km/h , meu irmão teve uma RANGER 2.8 , que a 3.000 rpm estava a 110 km/h , já teve tb um S-10 2.5 que a 3.000 rpm estava a 110km/h , meu amigo tem uma HILUX SW4 97 3.0 que a 3.000 rpm esta a 110 km/h .
Este mesmo irmão tem hoje uma HILUX CD 3.0 2007 163 hp que a 2.300 rpm esta a 100 km/h .
Meu ENGESA que esta quase igual ao seu , e a 3.000 rpm esta a 140 km/h , aí bateu no que vc falou , que nossos ENGESAS tem uma aerodinamica PERFEITA e pneus FINÍSSIMOS , OS 33" ( BRINCADEIRA ), ESTA COM UMA RELAÇÃO MUITO LONGA , concordo plenamente com vc que nossos ENGESAS com este motor deveria ter uma relação um pouco mais curta do que as da S-10 , para termos uma perfomance +- ideal para asfalto/trilha , ou seja com um funcionamento que tenha uma boa velocidade mas poupando o motor , ísto é com o motor trabalhando numa faixa de giro boa para ele , que seria de economia e com boa resposta qdo solicitado .
É por ísto amigo HAUNDRICH que já estou mudando de relação de 13x46 para 12x47 . Para ver como fica .