VALEU GNECCHI , o dia esta chegando .
ABRAÇÃO
Versão Imprimível
VALEU GNECCHI , o dia esta chegando .
ABRAÇÃO
Zguilherme, só agora é que estou vendo o trabalhão que vc está tendo. E aí, conseguiu descobrir o defeito? Será que o seu diferencial é 13x43 mesmo, não era para estar assim. O motor tá baixando óleo?
Um conhecido meu tem um Q20b na F-75 dele, com cambio 240V e transferência do engesa fase1, o diferencial é 12x47 e a camionete dele quase voa!
opa Dalmo! e ae parceiro?
Amigo, poe trabalhao nisso, estou naquela luta para achar o problema da velocidade final do meu jipe... entao a relacao é mesmo, 13x43 contada e recontada na mao, tem ate foto da relacao la no FROTA, poxa... vou te falar realmente, fazendo as contas, de rotacoes do motor, pela relacao , tamanho do pneu,... o resultado´seria uma velocidade bem maior da q o meu jipe consegue andar.
Como todos colegas ja falaram, q ele teria de estar andando facil facil a 100 120... porem... continuo na luta.
baixando oleo, nao nao esta nao, o meu motor é bem seco viu.... tem um pouco de humidade no carter... mas minima, nao chega a deixar gotas no chao... antes tinha, mas era do cambio, perdao, da caixa de transferencia. vazava ali pelo retentor do pino de acionamento da 4x4... vazava bastante... enquanto nao troquei o retentor na reforma e coloquei o feltro, nao adiantou... vazou bastante, ah e pelo pino da engrenagem da reducao tambem... vixi, ali era brabo.... mas parou tambem. meu jipe nao é mais POSSANTE! hehehhehe
alias agora ta bem certim, so me falta ver este detalhe da reducao.
Zeguilherme, não sei o que te dizer sobre o seu motor...será que ele esta alcançando a rotação máxima?
Pessoal, eu estive lendo sobre o diferencial Ford8.8 . Lí que ele é muito mais resistente que os Dana 44, essa informação procede?
entao Dalmo, nao sei dizer ao certo, mas me parece q na rotacao maxima, o rpm ja encostando no final do vermelho... o motor parece q vai pular do cofre... e a velocidade gira em torno de 80 km/h...
ninguem sabe o q pode ser, o mecanico tambem nao... aff...
ZGUILHERME
Já esta me dando agonia esta sua estória .
A única forma de vc conferir a velocidade real sem ficar queimando a mufa , é vc pegar emprestado um GPS e andar com ele , daí tira todas as dúvidas se a veloc. é a que esta marcando ou vc esta com o velocímetro atrasado .
E para conferir se o contagiro esta marcando certo , vc tem que tirar a hélice e colocar na ponta do eixo um contagiro mecanico , daí vc pode discutir ou procurar o que esta de errado , se não fizer ísto vai ficar elocubrando nas possibilidades do que pode estar ocorrendo , e podendo estar tudo certo sem vc saber .
ABRAÇÃO .
O Hugo 4x4 está completamente certo, tenho um 4.1S, 240V, t-case engesa, 11x45 e 33".
Anda heimmmmm!!!
ZGuilherme!
Tem alguma coisa errada ai, pois um Q20B é muito bom quando com a relação correta.
Tinha uma A10, que foi colocado um Q20B, que foi turbinado e intercoolado, o cambio continuou o da A10, trocamos o diferencial, parece-me que foi colocado o 13x43.
Andava a aproximadamente 160 a 170 km/h.
Era boa para andar...
Venho acompanhando atentamente o que se passa, se eu tiver alguma luz, te passo.
Abraços.
Kim.
Ainda estou rodando com a relação que não é a ideal para o CA....
Em função disso ainda não fiz um novo cabo de velocímetro com a aferição do "W". Na quinta-feira passada estava com um amigo de Corolla me seguindo e pedi para ele me acompanhar e ver a que velocidade eu chegaria :lol: :lol:..... estava na Anchieta e pisei sem dó. Há uma certa altura o Gian (do Corolla) parou de me acompanhar e então bati um rádio (Nextel) pra ele para saber qual foi a velocidade que cheguei :!: :!:
Resposta: 140km/h e ele parou de me acompanhar nessa velocidade com medo de que eu fizesse alguma merda :twisted: :twisted:
Resumindo: está andando mais do que o necessário :stop: com as 9x44 vou ganhar saída e ter uma boa velocidade de cruzeiro :dance: :dance:
[]'s fazendo 2km/litro com o H34SEIE + CA...... já pensando num 3E
Marcos Gnecchi
Zé Guilherme,
Considero adequada a relação 13x43 para seu conjunto mecanico.
O que parece que está havendo é que você não estava acostumado com o forte ruído do Q20B, então parece que ele está acima do giro ideal para a quela velocidade.
Impressão esta que deve estar sendo acentuada pela provável leitura errada de seu conta giros.
Eu começaria aferindo o conta-giros; depois disso, pensaria em isolamento acústico no cofre do motor.
Relação 1:1 da quarta marcha da Band + dif. 13x43 + pneus 33, tá certinho para seu motor.
éh amigos, fazendo as contas no lapis a relacao ta mais do q correta considerando o conjunto mecanico, pois a quarta é 1:1....
eu estive andando com um santana do meu lado, e estasva dando uma diferenca de 10 km/h.... eu estava andando a 70 e ele a 80 e foi isso... agora resta saber a questao do conta giros, ver se ele esta realmente correto pois como o colega falou a questao do ruido do motor pode estar me influenciando de alguma maneira.... acho dificil mas toda tentativa é valida.
de qualquer maneira... acho q a reduzida nao esta ligada, alias, tenho certeza, pq quando a ligo o jipe quase q pula. fica muito reduzido.
pessoal... acho q este nhe nhe nhe do meu jipe ja cansou a todos, como mesmo o xaá guilhermeabreu falou, esta dando agonia hehehe, vc nao imagina a agonia q eu sinto andando no meu jipe na rodovia.. sp ate uberlandia... ufa.... vou tentar procurar fatos novos pra questionar e fazer alguns testes e depois conto para voces o q deu... vou mandar o jipe pra ver o conta giros. isso é a primeira coisa a se fazer.
no mais, agradeco todas as dicas ae e a atencao de todo mundo em me dar ideias.
abracos