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Sugestão de relação do Diferencial

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  • 14/04/2008, 00:06
    guilhermeabreu
    VALEU GNECCHI , o dia esta chegando .

    ABRAÇÃO
  • 18/04/2008, 01:29
    dalmo cruz torres
    Zguilherme, só agora é que estou vendo o trabalhão que vc está tendo. E aí, conseguiu descobrir o defeito? Será que o seu diferencial é 13x43 mesmo, não era para estar assim. O motor tá baixando óleo?
    Um conhecido meu tem um Q20b na F-75 dele, com cambio 240V e transferência do engesa fase1, o diferencial é 12x47 e a camionete dele quase voa!
  • 18/04/2008, 23:21
    zguilherme
    opa Dalmo! e ae parceiro?

    Amigo, poe trabalhao nisso, estou naquela luta para achar o problema da velocidade final do meu jipe... entao a relacao é mesmo, 13x43 contada e recontada na mao, tem ate foto da relacao la no FROTA, poxa... vou te falar realmente, fazendo as contas, de rotacoes do motor, pela relacao , tamanho do pneu,... o resultado´seria uma velocidade bem maior da q o meu jipe consegue andar.

    Como todos colegas ja falaram, q ele teria de estar andando facil facil a 100 120... porem... continuo na luta.

    baixando oleo, nao nao esta nao, o meu motor é bem seco viu.... tem um pouco de humidade no carter... mas minima, nao chega a deixar gotas no chao... antes tinha, mas era do cambio, perdao, da caixa de transferencia. vazava ali pelo retentor do pino de acionamento da 4x4... vazava bastante... enquanto nao troquei o retentor na reforma e coloquei o feltro, nao adiantou... vazou bastante, ah e pelo pino da engrenagem da reducao tambem... vixi, ali era brabo.... mas parou tambem. meu jipe nao é mais POSSANTE! hehehhehe

    alias agora ta bem certim, so me falta ver este detalhe da reducao.
  • 19/04/2008, 16:25
    dalmo cruz torres
    Zeguilherme, não sei o que te dizer sobre o seu motor...será que ele esta alcançando a rotação máxima?
    Pessoal, eu estive lendo sobre o diferencial Ford8.8 . Lí que ele é muito mais resistente que os Dana 44, essa informação procede?
  • 20/04/2008, 16:12
    zguilherme
    entao Dalmo, nao sei dizer ao certo, mas me parece q na rotacao maxima, o rpm ja encostando no final do vermelho... o motor parece q vai pular do cofre... e a velocidade gira em torno de 80 km/h...

    ninguem sabe o q pode ser, o mecanico tambem nao... aff...
  • 20/04/2008, 18:16
    guilhermeabreu
    ZGUILHERME

    Já esta me dando agonia esta sua estória .

    A única forma de vc conferir a velocidade real sem ficar queimando a mufa , é vc pegar emprestado um GPS e andar com ele , daí tira todas as dúvidas se a veloc. é a que esta marcando ou vc esta com o velocímetro atrasado .

    E para conferir se o contagiro esta marcando certo , vc tem que tirar a hélice e colocar na ponta do eixo um contagiro mecanico , daí vc pode discutir ou procurar o que esta de errado , se não fizer ísto vai ficar elocubrando nas possibilidades do que pode estar ocorrendo , e podendo estar tudo certo sem vc saber .

    ABRAÇÃO .
  • 20/04/2008, 20:32
    Hugo4x4
    Citação:

    Postado originalmente por zguilherme Ver Post
    entao Dalmo, nao sei dizer ao certo, mas me parece q na rotacao maxima, o rpm ja encostando no final do vermelho... o motor parece q vai pular do cofre... e a velocidade gira em torno de 80 km/h...

    ninguem sabe o q pode ser, o mecanico tambem nao... aff...

    ZGuilherme,

    Se estiver andando com a reduzida engatada o motor atingirá a rotação máxima de 2800 rpm com 67 km/h, realmente a 80 km/h o motor irá para o espaço em pouco tempo.
  • 20/04/2008, 21:40
    Hugo4x4
    1 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por otavioemblumenau Ver Post
    Oi Pessoal, estou comprando um Engesa, mas o mesmo tem a relação de diferencial curta 44:9 gostaria de saber qual a melhor sugestão para melhorar a velocidade.

    Minha intensão é ter 3000 RPM a 110 Km/h

    Informaçoes
    - Dana 44
    - Peus 33"
    - Cambio 240v
    - Reduzida Toyota
    - Motor 4.1

    Obrigado pessoal.

    Otávio,

    Vejo a relação 47/11 como a melhor opção, em anexo uma tabela comparando as relações citadas neste tópico. Esta relação também satisfaz teu desejo de estar a 110 km/h com 2975 rpm.
  • 20/04/2008, 23:50
    Kim
    O Hugo 4x4 está completamente certo, tenho um 4.1S, 240V, t-case engesa, 11x45 e 33".

    Anda heimmmmm!!!

    ZGuilherme!
    Tem alguma coisa errada ai, pois um Q20B é muito bom quando com a relação correta.

    Tinha uma A10, que foi colocado um Q20B, que foi turbinado e intercoolado, o cambio continuou o da A10, trocamos o diferencial, parece-me que foi colocado o 13x43.

    Andava a aproximadamente 160 a 170 km/h.
    Era boa para andar...

    Venho acompanhando atentamente o que se passa, se eu tiver alguma luz, te passo.

    Abraços.

    Kim.
  • 21/04/2008, 00:05
    gnecchi
    Ainda estou rodando com a relação que não é a ideal para o CA....

    Em função disso ainda não fiz um novo cabo de velocímetro com a aferição do "W". Na quinta-feira passada estava com um amigo de Corolla me seguindo e pedi para ele me acompanhar e ver a que velocidade eu chegaria :lol: :lol:..... estava na Anchieta e pisei sem dó. Há uma certa altura o Gian (do Corolla) parou de me acompanhar e então bati um rádio (Nextel) pra ele para saber qual foi a velocidade que cheguei :!: :!:
    Resposta: 140km/h e ele parou de me acompanhar nessa velocidade com medo de que eu fizesse alguma merda :twisted: :twisted:

    Resumindo: está andando mais do que o necessário :stop: com as 9x44 vou ganhar saída e ter uma boa velocidade de cruzeiro :dance: :dance:


    []'s fazendo 2km/litro com o H34SEIE + CA...... já pensando num 3E
    Marcos Gnecchi
  • 21/04/2008, 15:08
    GH
    Citação:

    Postado originalmente por zguilherme Ver Post
    entao Dalmo, nao sei dizer ao certo, mas me parece q na rotacao maxima, o rpm ja encostando no final do vermelho... o motor parece q vai pular do cofre... e a velocidade gira em torno de 80 km/h...

    ninguem sabe o q pode ser, o mecanico tambem nao... aff...

    Zé Guilherme,

    Considero adequada a relação 13x43 para seu conjunto mecanico.
    O que parece que está havendo é que você não estava acostumado com o forte ruído do Q20B, então parece que ele está acima do giro ideal para a quela velocidade.
    Impressão esta que deve estar sendo acentuada pela provável leitura errada de seu conta giros.

    Eu começaria aferindo o conta-giros; depois disso, pensaria em isolamento acústico no cofre do motor.

    Relação 1:1 da quarta marcha da Band + dif. 13x43 + pneus 33, tá certinho para seu motor.
  • 21/04/2008, 16:19
    zguilherme
    éh amigos, fazendo as contas no lapis a relacao ta mais do q correta considerando o conjunto mecanico, pois a quarta é 1:1....

    eu estive andando com um santana do meu lado, e estasva dando uma diferenca de 10 km/h.... eu estava andando a 70 e ele a 80 e foi isso... agora resta saber a questao do conta giros, ver se ele esta realmente correto pois como o colega falou a questao do ruido do motor pode estar me influenciando de alguma maneira.... acho dificil mas toda tentativa é valida.

    de qualquer maneira... acho q a reduzida nao esta ligada, alias, tenho certeza, pq quando a ligo o jipe quase q pula. fica muito reduzido.

    pessoal... acho q este nhe nhe nhe do meu jipe ja cansou a todos, como mesmo o xaá guilhermeabreu falou, esta dando agonia hehehe, vc nao imagina a agonia q eu sinto andando no meu jipe na rodovia.. sp ate uberlandia... ufa.... vou tentar procurar fatos novos pra questionar e fazer alguns testes e depois conto para voces o q deu... vou mandar o jipe pra ver o conta giros. isso é a primeira coisa a se fazer.

    no mais, agradeco todas as dicas ae e a atencao de todo mundo em me dar ideias.

    abracos
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