Grande Dr. Guilherme Abreu,
Meu engesa é Gm 4 bocas e não 6, rssss
E a relação do fase 2 é diferente de seu fase 1, acho que mais alongada...
É justamente isso que estou querendo saber...
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Grande Dr. Guilherme Abreu,
Meu engesa é Gm 4 bocas e não 6, rssss
E a relação do fase 2 é diferente de seu fase 1, acho que mais alongada...
É justamente isso que estou querendo saber...
AMIGO CARLOS AUGUSTO VEGGI
A relação do F-2 acho que é 12x47 , logo , acho que vc não deve mudar nada vai ficar show , tinha me esquecido que o seu é 4 bocas , mas mesmo assim da para andar bem , até botar o MWM 2.8 .
Quero ir aí para andar no bichão , vamos botar o YELLOW para funcionar .
[]ÇÃO
Caveso
Papai Do Ceu Castiga , Vc Esta Chorando De Barriga Cheia .
[]ção
Eduardo,
Rodei apenas 2 dias com o Engesa com o Câmbio Automático e realmente deu para notar que a relação que estou usando deixou a saída chocha em comparação a saída que eu tinha com o câmbio mecânico.
Vou procurar uma relação dessa 4,77 para testar :concordo:
[]'s
Marcos Gnecchi
AMIGO GNECCHI
Vendo a sua ansiedade , eu pesquizando as relações de diferencial ?
Encontrei a relação de diferencial 11X47 do DANA 44-3 da S-10 2.5 , que deu certinho no meu diferencial traseiro DANA 44 do meu ENGESA . Agora estou usando a relação 11x47 da S-10 2.5 na traseira do meu ENGESA , ficou um espetáculo com o motor MWM 2.8 , ótimas arrancadas , ótimas retomadas , e final de 135 Km/h a 3.600 rpm , está ótimo para minha segurança , pois sou pé pesado e fico limitado a esta final que está bom demais .
E ANCONTREI no SITE da GM a RELAÇÃO 4,78 , que não encontrei a dentagem de coroa/pinhão , que vem nas S-10 / BLASER 2.8 4x4 de 2008 .
Como no meu caso , gostei de encontrar uma relação de COROA/PINHÃO que existe no mercado para comprar nova , pois a cada dia que passa vc irá cada vez mais ter dificuldades de encontrar as relações 12x47 por exemplo que não fabricam mais , AÍ É UM DEUS NOS ACUDA , pois se vc morar num lugar onde tem poucos jipes em desmanche , vc está ferrado . Vc tem o dinheiro , mas não tem a peça para comprar , e estas que tem de linha da atualidade , compra nova pesquizando preço que vc acha com valores razoáveis .
Concluíndo : Vc quer uma relação 4,77 , a da S-10 é 4,78 DANA 44-3 , e a relação do DANA 44-3 DÁ CERTINHO NO EIXO NO EIXO DANA 44 DOS NOSSOS ENGESAS .
Espero ter ajudado .
AMIGO GNECCHI
Acredito que a relação da S-10 4x4 2.8 seja 9x43 = 4,77777 , aproximado 4,78 .
eh... a velha historia das relacoes, eu continuo com a minha 13x43 e nos mesmos 80km/h... lerdimmm.... mas um trator....
pra trilha ta bom demais, mas pra viajar, é impraticavel.... fazer o q né.
ainda a procura das relacoes...
43X13 dá 3,3:1 Mesmo com essa relação, a viatura continua "amarrada" ?? Vai ter que partir para uma 3,07 ou então 2,72:1 ..... Na minha Camper tem 2:72:1, mas o motor é o S4T. Seu Q20B é turbinado ?
entao.. o meu ´q turbinado sim... poxa... nao tem logica... ainda com pneus 33... acho q tem algum outro problema por ae...
mandei um email pra Piradiesel pra conversar com eles sobre cambios, para ver o q era... como muitos amigos aqui do forum disseram, trocar o cambio por um 240v eu vou trocar 6 por meia duzia... afinal a quarta marcha toyota é 1:1 como o clarck.
e com esta relacao segundo o Wilson da Piradiesel, com o cambio, e conjunto de rodas e pneus deveria estar andando a 120 facil... quem entende????
Entao a bomba injetora minha ja ta meio aberta... mas isso influencia na potencia do motor, para retomadas e nao pra velocidade... entao nao sei o q pode estar acontecendo com meu jipe...
Fpandur
sua camper ta rodando a quanto? qual a configuracao?
Mas de qualquer maneira, deve ter algo errado em alguma coisa no meu jipe... so nao consigo imaginar o q.... pq ele ta com o funcionamento perfeito.
Minha Camper está com diferencial 2,72:1, pneus 31", câmbio 2615, motor S4T. Ando fácil a 120 Km/h, sem problemas. Eu concordo com a avaliação da Piradiesel, tanto que na minha mensagem anterior eu achei estranho que com 3,3:1 você esteja limitado a 80 Km/h. Para você ter uma idéia, meu CJ com motor Opala 4cil, câmbio 260F, pneus 31" 3K e 4.27:1, consigo andar entre 90 e 100 Km/h na estrada ... :rolleyes: