Powered by vBulletin

Sugestão de relação do Diferencial

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 08/10/2007, 10:29
    CAVESO
    Grande Dr. Guilherme Abreu,

Meu engesa é Gm 4 bocas e não 6, rssss

E a relação do fase 2 é diferente de seu fase 1, acho que mais alongada...

É justamente isso que estou querendo saber...
  • 08/10/2007, 17:14
    guilhermeabreu
    AMIGO CARLOS AUGUSTO VEGGI

A relação do F-2 acho que é 12x47 , logo , acho que vc não deve mudar nada vai ficar show , tinha me esquecido que o seu é 4 bocas , mas mesmo assim da para andar bem , até botar o MWM 2.8 .

Quero ir aí para andar no bichão , vamos botar o YELLOW para funcionar .

[]ÇÃO
  • 08/10/2007, 17:52
    CAVESO
    Citação:

Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    AMIGO CARLOS AUGUSTO VEGGI

A relação do F-2 acho que é 12x47 , logo , acho que vc não deve mudar nada vai ficar show , tinha me esquecido que o seu é 4 bocas , mas mesmo assim da para andar bem , até botar o MWM 2.8 .

Quero ir aí para andar no bichão , vamos botar o YELLOW para funcionar .

[]ÇÃO

Estou maluquinho para ver o Yellow rodar, mas vida de professor é igual a de médico: 24 horas de trabalho por dia. Mas com um salário bem diferente, rs.
  • 08/10/2007, 18:10
    guilhermeabreu
    Caveso

Papai Do Ceu Castiga , Vc Esta Chorando De Barriga Cheia .

[]ção
  • 02/04/2008, 16:40
    gnecchi
    Citação:

Postado originalmente por Eduardo Valaretto Ver Post
    Gnecchi, desculpe a demora em responder, mas para ser sincero nunca medi a velocidade máxima daquela camper. Chuto que deve ficar em algo em torno de uns 140 Km/h, já que com a camper diesel já atingi 136 no GPS e a automática parece ser mais rápida.
    Mas o problema das relações mais longas não ocorrerá na velocidade final (considero a camper automática até veloz demais pela estabilidade que tem e sinceramente não quero andar mais rápido que 120 Km/h), mas sim o esforço a que será submetido o conjunto nas saídas e retomadas de velocidade.
    Não digo que sua relação não ficará boa, mas que o conjunto câmbio + conversor será bastante exigido. Sugiro que adicione a sua instalação um medidor de temperatura do óleo do câmbio e verifique a alteração da temperatura de trabalho com a simples troca de pneu (ou de relação) e entenderá o que eu digo.

Eduardo,

Rodei apenas 2 dias com o Engesa com o Câmbio Automático e realmente deu para notar que a relação que estou usando deixou a saída chocha em comparação a saída que eu tinha com o câmbio mecânico.

Vou procurar uma relação dessa 4,77 para testar :concordo:

[]'s
    Marcos Gnecchi
  • 04/04/2008, 19:53
    guilhermeabreu
    AMIGO GNECCHI

Vendo a sua ansiedade , eu pesquizando as relações de diferencial ?

Encontrei a relação de diferencial 11X47 do DANA 44-3 da S-10 2.5 , que deu certinho no meu diferencial traseiro DANA 44 do meu ENGESA . Agora estou usando a relação 11x47 da S-10 2.5 na traseira do meu ENGESA , ficou um espetáculo com o motor MWM 2.8 , ótimas arrancadas , ótimas retomadas , e final de 135 Km/h a 3.600 rpm , está ótimo para minha segurança , pois sou pé pesado e fico limitado a esta final que está bom demais .

E ANCONTREI no SITE da GM a RELAÇÃO 4,78 , que não encontrei a dentagem de coroa/pinhão , que vem nas S-10 / BLASER 2.8 4x4 de 2008 .

Como no meu caso , gostei de encontrar uma relação de COROA/PINHÃO que existe no mercado para comprar nova , pois a cada dia que passa vc irá cada vez mais ter dificuldades de encontrar as relações 12x47 por exemplo que não fabricam mais , AÍ É UM DEUS NOS ACUDA , pois se vc morar num lugar onde tem poucos jipes em desmanche , vc está ferrado . Vc tem o dinheiro , mas não tem a peça para comprar , e estas que tem de linha da atualidade , compra nova pesquizando preço que vc acha com valores razoáveis .

Concluíndo : Vc quer uma relação 4,77 , a da S-10 é 4,78 DANA 44-3 , e a relação do DANA 44-3 DÁ CERTINHO NO EIXO NO EIXO DANA 44 DOS NOSSOS ENGESAS .

Espero ter ajudado .
  • 06/04/2008, 15:56
    guilhermeabreu
    AMIGO GNECCHI

Acredito que a relação da S-10 4x4 2.8 seja 9x43 = 4,77777 , aproximado 4,78 .
  • 06/04/2008, 19:57
    gnecchi
    Citação:

Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    AMIGO GNECCHI

Acredito que a relação da S-10 4x4 2.8 seja 9x43 = 4,77777 , aproximado 4,78 .

EXCELENTE dica Doctor Guilherme :concordo::concordo:
    Irei procurar por esse relação nos desmanches aqui em Sampa.

[]'s
  • 07/04/2008, 13:37
    zguilherme
    eh... a velha historia das relacoes, eu continuo com a minha 13x43 e nos mesmos 80km/h... lerdimmm.... mas um trator....

pra trilha ta bom demais, mas pra viajar, é impraticavel.... fazer o q né.

ainda a procura das relacoes...
  • 07/04/2008, 16:12
    fpandur
    43X13 dá 3,3:1 Mesmo com essa relação, a viatura continua "amarrada" ?? Vai ter que partir para uma 3,07 ou então 2,72:1 ..... Na minha Camper tem 2:72:1, mas o motor é o S4T. Seu Q20B é turbinado ?
  • 10/04/2008, 23:48
    zguilherme
    entao.. o meu ´q turbinado sim... poxa... nao tem logica... ainda com pneus 33... acho q tem algum outro problema por ae...

mandei um email pra Piradiesel pra conversar com eles sobre cambios, para ver o q era... como muitos amigos aqui do forum disseram, trocar o cambio por um 240v eu vou trocar 6 por meia duzia... afinal a quarta marcha toyota é 1:1 como o clarck.

e com esta relacao segundo o Wilson da Piradiesel, com o cambio, e conjunto de rodas e pneus deveria estar andando a 120 facil... quem entende????

Entao a bomba injetora minha ja ta meio aberta... mas isso influencia na potencia do motor, para retomadas e nao pra velocidade... entao nao sei o q pode estar acontecendo com meu jipe...

Fpandur

sua camper ta rodando a quanto? qual a configuracao?

Mas de qualquer maneira, deve ter algo errado em alguma coisa no meu jipe... so nao consigo imaginar o q.... pq ele ta com o funcionamento perfeito.
  • 11/04/2008, 07:29
    fpandur
    Minha Camper está com diferencial 2,72:1, pneus 31", câmbio 2615, motor S4T. Ando fácil a 120 Km/h, sem problemas. Eu concordo com a avaliação da Piradiesel, tanto que na minha mensagem anterior eu achei estranho que com 3,3:1 você esteja limitado a 80 Km/h. Para você ter uma idéia, meu CJ com motor Opala 4cil, câmbio 260F, pneus 31" 3K e 4.27:1, consigo andar entre 90 e 100 Km/h na estrada ... :rolleyes:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:23.