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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário Avatar de Kim
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    Caro gnecchi!

    O tel do Marcelo é 11 55339691 ou 11 5851 9056 (após a s 19:00hs) ou ainda 11 94061186

    Ligue e veja os preços.

    Abraços.

    Kim.

  • #14
    Usuário Avatar de CAVESO
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    Franz,

    O amortecedor de direção da D20 é do mesmo tamanho da Kombi (original engesa)?

    Cabe nos mesmos suportes ou é necessério modificá-los?

    Abraços


    Citação Postado originalmente por franzlana Ver Post
    Você está usando qual amortecedor de direção? Eu tirei o que estava no meu Engesa (Kombi) e instalei da D20. Acabaram-se os tremores.
    Buchas você vê facilmente se estão ou não gastas e com folga. Ná pior das hipóteses desmonte e inspecione antes de enfiar a mão nos bolsos.
    Mais uma pergunta: Você j´olhou os rolamentos de munhão? A folga nestes rolamentos provoca o famoso "shim" nos Willys e osistema do Engesa é similar. (shim=calço em inglês, e por se colocar ou retirar calços (shim)para regulagem dos munhões para corrigir a vibração dos pneus, esta vibração ficou conhecida por shime ou chime ou shim entre os mecânicos e proprietários de Willys.) Além de tudo que o pessoal já disse dá uma olhada também nas cruzetas dos cardans, elas tambem fazem tremer principalmente quando você desacelera na descida e mantem o veículo engrenado.
    Quanto aos amortecedores de MB1113 com certeza dá para usar até mais de 5cm de calço. O meu está com 2" (nylon)+1" do calço original (7,5 cmm). E com eles o seu Engesa vai ficar em um nível de conforto muito bom, bom de curva e de trilha. Pelo menos no meu F III ficou.

  • #15
    Desisti de adquirir uma Camper por causa da tremedeira !
    Toyota Escorpião de Aço 2.8 TD,SPOA +3", Snorkel, Trepador 35", Work 12.000, Procomp ES9000, ProC 15x10, LSD, PX, M Crawler 4,70:0, Jumelo revólver !

  • #16

    Smile

    Pessoal,

    Muito obrigado por todas as dicas. Estou imprimindo elas, e amanha levarei a CAMPER para a oficina.
    Hoje troquei o amortecedor de direção. O que estava instalado já era da D20, e coloquei outro exatamente igual (só que novo-rsrs). Não melhorou o shime.
    Depois que coloquei o dono da oficina para andar no carro, ele disse que de amanhã não passa. Ele irá desmontar os munhões e verificar TUDO.

    Amanha também estarei colocando os novos amortecedores do MB1113.

    Dica. Quem quiser comprar amortecedores ou outras peças, e souber o codigo do fabricante.
    Use o site www.autoz.com.br , comprei os amortecedores COFAP L.12917 por R$ 78,00 cada. Com direito a 12x sem juros, entrega gratuita. Comprei as 23:00 de ontem, hoje as 14:00 estavam na minha casa. Quase metade do preco que encontrei em lojas de rua.

    Fica a dica.
    Abracos e muito obrigado pelas dicas. Torço para que amanha, eu possa dar o resultado.

    PB

  • #17
    Usuário Avatar de Angelo T. P.
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    Paulo,
    uma dica: nao sei se na Camper fica bom, mas se for mexer nos rolamentos do munhão, coloque mancal.
    Troquei os meus faz uns 2 anos e meio, e ainda estao perfeitos! É só ajusta-los corretamente q duram muito tempo.
    Abraços!
    Angelo T. P.
    Engesa AVALANCHE TDi 86

  • #18
    uma dica: nao sei se na Camper fica bom, mas se for mexer nos rolamentos do munhão, coloque mancal.



    O único cuidado com esses mancais é manter sempre engraxado, principalmente depois de ir para o "barro".
    Vc não perde 5 minutos para isso


    PS: Só uma dúvida, são três rolamentos, dois em cima e um embaixo. É o de baixo que sofre mais carga??????? É o que folga primeiro e causa a vibração????
    Subaru Legacy 94 GX 4x4 Hi/Lo
    Subaru Forester 01 auto 4X4

  • #19
    Usuário Avatar de Kim
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    Boa, Boa!

    Os mancais são porreta, coloquei quando comprei o Brancão e, está sem folga, não há o problema de estragar no ajuste.

    É só alegria.

    Eu recomendo!

    Abraços.

    Kim.

    ps.: Não fica pesado para esterçar.

  • #20
    Usuário Avatar de Kim
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    Não ví a dúvida no momento oportuno, mais vai lá!!

    São três mancais/rolamento, sendo que os que suportam maios carga são:
    O de baixo e
    O inferior da parte de cima, que se encontra no mesmo sentido do de baixo.

    Ambos dividem a carga, aumentando assim sua vida útil.

    O superior da parte de cima, serve para fazer a rotação do munhão e conferir sua regulagem.

    É o que penso, após analizar o funcionamento do mesmo.

    Abraços.

    Kim.

  • #21

    Thumbs up

    Pessoal,
    Só para deixar registrado o que aconteceu e o resultado.
    Acabou a tremedeira.
    Troquei os amortecedores, estavam os originais e coloquei os do MB1113. O carro ficou muito bom. Mas não dá para comparar pois os originais estavam meia boca. R$ 78,00 cada www.autoz.com.br
    Troquei as buchas da suspensão dianteira. Realmente tinham 2 que estavam acabadas. 220,00 www.camper.com.br
    Troquei o amortecedor de direção. Coloquei D20. 110,00 loja de rua.
    E mesmo assim a tremedeira continuava.
    Só assim, que o meu mechanico "aceitou" que as buchas da panhard estavam ruins. (1a dica dada aqui).
    troquei 13,00 cada (www.camper.com.br)
    Mão de obra. R$ 350,00 (pelo menos ele é barato)

    Resultado ótimo. O carro está perfeito agora.
    Obrigado a todos pelas dicas. Todas foram importantes. Apesar do mecanico. rs rs.

    PB

  • #22
    Usuário Avatar de CAVESO
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    Paulo,

    Esse amortecedor da direção da d20 é plug-and-play ou é preciso adaptar nos suporte originais?

    O cara cobrou 350,00 para trocar as buchas das panhards????

  • #23
    Na verdade, ele cobrou 350,00 para fazer todas as trocas. Troucou os 5 amortecedores ( direcao + 4), as buchas da suspensão dianteira, as buchas da panhard, e re-ajustar os freios traseiros.
    O amortecedor que estava no carro, já era da D20. Tive apenas de aumentar um pouco o furo, pois o exemplar antigo, mesmo sendo o mesmo código, tinha o parafuso de fixação um pouco mais fino.
    Só isso.
    PB

  • #24
    Somente acrescentando.
    Troquei também o rolamento do lado direito do munhão.
    40,00 reais + 10,0 graxa, + 30 retentor.
    Mão de obra incluida acima.
    PB

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