Caro gnecchi!
O tel do Marcelo é 11 55339691 ou 11 5851 9056 (após a s 19:00hs) ou ainda 11 94061186
Ligue e veja os preços.
Abraços.
Kim.
Versão Imprimível
Caro gnecchi!
O tel do Marcelo é 11 55339691 ou 11 5851 9056 (após a s 19:00hs) ou ainda 11 94061186
Ligue e veja os preços.
Abraços.
Kim.
Desisti de adquirir uma Camper por causa da tremedeira !
Pessoal,
Muito obrigado por todas as dicas. Estou imprimindo elas, e amanha levarei a CAMPER para a oficina.
Hoje troquei o amortecedor de direção. O que estava instalado já era da D20, e coloquei outro exatamente igual (só que novo-rsrs). Não melhorou o shime.
Depois que coloquei o dono da oficina para andar no carro, ele disse que de amanhã não passa. Ele irá desmontar os munhões e verificar TUDO.
Amanha também estarei colocando os novos amortecedores do MB1113.
Dica. Quem quiser comprar amortecedores ou outras peças, e souber o codigo do fabricante.
Use o site www.autoz.com.br , comprei os amortecedores COFAP L.12917 por R$ 78,00 cada. Com direito a 12x sem juros, entrega gratuita. Comprei as 23:00 de ontem, hoje as 14:00 estavam na minha casa. Quase metade do preco que encontrei em lojas de rua.
Fica a dica.
Abracos e muito obrigado pelas dicas. Torço para que amanha, eu possa dar o resultado.
PB
Paulo,
uma dica: nao sei se na Camper fica bom, mas se for mexer nos rolamentos do munhão, coloque mancal.
Troquei os meus faz uns 2 anos e meio, e ainda estao perfeitos! É só ajusta-los corretamente q duram muito tempo.
uma dica: nao sei se na Camper fica bom, mas se for mexer nos rolamentos do munhão, coloque mancal.
O único cuidado com esses mancais é manter sempre engraxado, principalmente depois de ir para o "barro".
Vc não perde 5 minutos para isso:cool: :cool:
PS: Só uma dúvida, são três rolamentos, dois em cima e um embaixo. É o de baixo que sofre mais carga??????? É o que folga primeiro e causa a vibração????
Boa, Boa!
Os mancais são porreta, coloquei quando comprei o Brancão e, está sem folga, não há o problema de estragar no ajuste.
É só alegria.
Eu recomendo!
Abraços.
Kim.
ps.: Não fica pesado para esterçar.
Não ví a dúvida no momento oportuno, mais vai lá!!
São três mancais/rolamento, sendo que os que suportam maios carga são:
O de baixo e
O inferior da parte de cima, que se encontra no mesmo sentido do de baixo.
Ambos dividem a carga, aumentando assim sua vida útil.
O superior da parte de cima, serve para fazer a rotação do munhão e conferir sua regulagem.
É o que penso, após analizar o funcionamento do mesmo.
Abraços.
Kim.
Pessoal,
Só para deixar registrado o que aconteceu e o resultado.
Acabou a tremedeira.
Troquei os amortecedores, estavam os originais e coloquei os do MB1113. O carro ficou muito bom. Mas não dá para comparar pois os originais estavam meia boca. R$ 78,00 cada www.autoz.com.br
Troquei as buchas da suspensão dianteira. Realmente tinham 2 que estavam acabadas. 220,00 www.camper.com.br
Troquei o amortecedor de direção. Coloquei D20. 110,00 loja de rua.
E mesmo assim a tremedeira continuava.
Só assim, que o meu mechanico "aceitou" que as buchas da panhard estavam ruins. (1a dica dada aqui).
troquei 13,00 cada (www.camper.com.br)
Mão de obra. R$ 350,00 (pelo menos ele é barato)
Resultado ótimo. O carro está perfeito agora.
Obrigado a todos pelas dicas. Todas foram importantes. Apesar do mecanico. rs rs.
PB
Paulo,
Esse amortecedor da direção da d20 é plug-and-play ou é preciso adaptar nos suporte originais?
O cara cobrou 350,00 para trocar as buchas das panhards????
Na verdade, ele cobrou 350,00 para fazer todas as trocas. Troucou os 5 amortecedores ( direcao + 4), as buchas da suspensão dianteira, as buchas da panhard, e re-ajustar os freios traseiros.
O amortecedor que estava no carro, já era da D20. Tive apenas de aumentar um pouco o furo, pois o exemplar antigo, mesmo sendo o mesmo código, tinha o parafuso de fixação um pouco mais fino.
Só isso.
PB
Somente acrescentando.
Troquei também o rolamento do lado direito do munhão.
40,00 reais + 10,0 graxa, + 30 retentor.
Mão de obra incluida acima.
PB