x
Convex Datacenter
Página 8 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678
Resultados 85 a 95 de 95
  • #85
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56



    Eduardo, a questão sobre legalizar motor não eletronico depende do ano do veículo. Se ele foi fabricado em 1985, terá que atender às especificações para veículos daquele ano, mesmo depois de trocado o motor. O que não pode é adaptar motor mecânico em um carro de 2007, por exemplo. Poder até pode, mas em qualquer vistoria que for feita serão exigidos os padrões de emissão vigentes em 2007 e aí não vai passar.

    Não entendi por que tem que alterar as Panhard, molas e amortecedores para levantar a carroceria, já que nesse tipo de lift a altura do chassi fica inalterada.

  • #86
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por portugues Ver Post
    calços.. vai e pU não e tão maleavel assim como dizem... depois de apertado a resistencia e bruta companheiro!! vai sem medo uso 3 polegada mais pode aumentar mais se quiser!!!
    A primeira foto deu uma idéia do tal sanduíche! hehehe Valeu português!

    Citação Postado originalmente por franzlana Ver Post
    Se você mantem o calço original de borracha a questão de amortecimento de vibração está garantida. A partir daí qualquer calço que se sobreponha ao original fará o papel do chassi ou das longarinas da carroceria. Não interessa se ele é muito duro. O calço complementar pode ser até um tarugo de aço, desde que ele seja montado sobre o original que é de borracha. Daí, o nylon é uma das opções mais baratas, práticas e eternas. Você compra um tarugo de nylon de 65 ou 80 mm de diâmetro, corta no comprimento que quiser 10, 7, 15 cm (utilise torno para manter o paralelismo) e faça o furo para o parafuso. O meu está assim a 7 anos. O nylon é duro e barato. O poliuretano é mais macio, flexivel, porém muito mais caro. A borracha está sujeita a contaminação por diesel e similares e assim perde as características. Daí novamente o nylon se destaca. É eterno. Como os calços originais são de borracha, um dia eles irão ressecar (devido principalmente aos derivados do petróleo) e aí é so comprar o que existe no mercado: calços da linha GM. Monte-os sob os calços de nylon e seja feliz novamente. Alem do que os calços de nylon são bonitos e faceis de limpar. Calços de nylon são melhores que as havainas pois estes duram para sempre, coisa que nem os poliuretanos vão durar.
    Valeu Franzlana! Não tinha pensado nisso (manter o calço de borracha pra amortecer a vibração). Ainda bem que existe o fórum pra permitir a troca de idéias e experiências. Obrigado a todos pela ajuda!

    Como sugerido pelo amigo Guilherme, acabo de comprar o radiador do omega 4.1 com ar da marca Delphi. O código é P160026. Custou R$ 485 com frete e diferença de ICMS incluído. Na segunda embarca pra Salvador!

    Motor 2.8 já está funcionando. Amanhã coloco fotos e vídeo. Meca falou que a frente do Galego baixou muito. Torcendo pra Rota voltar logo na segunda pra comprar as molas novas!
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #87
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Idade
    46
    Posts
    1,453
    Agradecimento: 1

    altura

    a altura da carroceria não influencia nas barras amigo!! apenas se vc trocar as molas ai sim altera.. pode levantar 5 polegadas na carroceria que a suspensão continua a mesma.....

  • #88
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Eduardo, a questão sobre legalizar motor não eletronico depende do ano do veículo. Se ele foi fabricado em 1985, terá que atender às especificações para veículos daquele ano, mesmo depois de trocado o motor. O que não pode é adaptar motor mecânico em um carro de 2007, por exemplo. Poder até pode, mas em qualquer vistoria que for feita serão exigidos os padrões de emissão vigentes em 2007 e aí não vai passar.

    Não entendi por que tem que alterar as Panhard, molas e amortecedores para levantar a carroceria, já que nesse tipo de lift a altura do chassi fica inalterada.
    Bom saber que pode trocar por diesel mecanico , pensei que não podia ...

    Se erguer só a carroceria não será necessário mexer em nada mesmo ... mas como vai colocar motor diesel , vai ter que mexer com o espaço entre o chassi e o cofre do motor , daí troca de molas , amortecedores e as panhards ficam desalinhadas , além de mexer tb com caster , pode ser mínimo , mas mexe ... se ele conseguir colocar o motor diesel sem mexer na altura do cofre , que geralmente pega no carter , aí não precisa mesmo esquentar com mais nada ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #89
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Idade
    46
    Posts
    1,453
    Agradecimento: 1
    digo as Panhard ok!! vc pode continuar com amortecedores tb originais... vai alterar apenas a barra de direção mais Panhard continua mesma!!!

  • #90
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por franzlana Ver Post
    Gente.

    Cuidado com o custo das olucubrações e vans filosofias.

    Se você mantem o calço original de borracha a questão de amortecimento de vibração está garantida. A partir daí qualquer calço que se sobreponha ao original fará o papel do chassi ou das longarinas da carroceria. Não interessa se ele é muito duro. O calço complementar pode ser até um tarugo de aço, desde que ele seja montado sobre o original que é de borracha. Daí, o nylon é uma das opções mais baratas, práticas e eternas. Você compra um tarugo de nylon de 65 ou 80 mm de diâmetro, corta no comprimento que quiser 10, 7, 15 cm (utilise torno para manter o paralelismo) e faça o furo para o parafuso. O meu está assim a 7 anos. O nylon é duro e barato. O poliuretano é mais macio, flexivel, porém muito mais caro. A borracha está sujeita a contaminação por diesel e similares e assim perde as características. Daí novamente o nylon se destaca. É eterno. Como os calços originais são de borracha, um dia eles irão ressecar (devido principalmente aos derivados do petróleo) e aí é so comprar o que existe no mercado: calços da linha GM. Monte-os sob os calços de nylon e seja feliz novamente. Alem do que os calços de nylon são bonitos e faceis de limpar. Calços de nylon são melhores que as havainas pois estes duram para sempre, coisa que nem os poliuretanos vão durar.
    CONCORDO PLENAMENTE COMO FRANZLANA

    Pq a CARROCERIA tem que ter um amortecimento na sua fixação ao CHASSI, logo o fabricante estudou e calculou este amortecimento colocando os COXINS ORIGINAIS e como nós todos fazemos as modificações elevando a CARROCERIA , a explicação do FRANZLANA esta corretíssima , vejo muitos aqui colocando calço de tubo de aço direto do CHASSI a CARROCERIA , com certeza um dia irá arrebentar a CARROCERIA , sem falar que vai passar todas as vibrações do CHASSI a CARROCERIA causando desconforto ao andar .
    Como eu elevei apenas 6cm a mais do que o original , retirei o calço original acima do suporte original ( que é de 2cm ) e coloquei outro de BORRACHA LONADA com 8cm , logo : Elevei apenas 6cm e mantive o COXIN que fica abaixo do suporte original para que a arruela não ficasse direto no suporte , ou seja mantive a originalidade por baixo do suporte .

    Tb acho que se elevar 15cm só com borracha , ficará com uma flexibilidade muito grande colocando em risco a segurança .

    Minha impressão:

    É de que o NYLON é mais duro do que o PU e acho os dois muito duros para serem colocados direto entre o CHASSI e a CARROCERIA sem um coxin de borracha para amortecimento .

    Concluíndo e minha opinião :

    Acho e concordo o FRANZLANA e a maneira mais barata e boa seria em confeccionar um calço de aço ( tubo de parede grossa ) fechar os dois lados furar os dois lados para passar o parafuso e manter os COXINS ORIGINAIS . Manteria o projeto original a baixíssimo custo .

    OBS:

    Eu uso pneus 33" e com o calço de 8cm ( FOI NESCESSÁRIO ESTA ALTURA PARA CABER O RADIADOR DO ÔMEGA 4.1 COM AR ) ficou muito bom e até um pouco alto demais para entrar no ENGESA ; meu irmão Raul esteve com o KIM e andou no FUZILEIRO , achou lindo demais SÓ RECLAMOU QUE FICOU ALTO DEMAIS PARA ENTRAR e se tivesse de usar no dia a dia , seria desconfortável por estar alto demais .

    ACHO BOM VCS REPENSAREM NA ALTURA QUE VÃO FAZER PARA QUE NÃO FIQUE DESCONFORTÁVEL DEMAIS O USO DO DIA A DIA . Minha opinião é de que para pneus 37" um calço de no máximo 10cm seria mais do que suficiente , MAS GOSTO PE GOSTO E TENHO QUE RESPEITAR O GOSTO DE CADA UM .

    ABRAÇÃO E BOAS FESTAS .

  • #91
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Eu fiz como o Fran: calços de borrachas originais acrecidos de calços de nylon.

    O unico porém são os parafusos muito compridos.

    Até agora os meus não bambearam, mas também o jipe nãoa ndou quase nada..rsss

  • #92
    Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    60
    Posts
    1,499
    Agradecimentos: 2
    uxio69 onde comprou o radiador...
    Caveso tens noticias do criador do topico o Nero.... morreu..... esta sumido....
    bom 2012 com saude e oportunidades......................de ligar o 4x4

  • #93
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Leonardo Raffi Ver Post
    uxio69 onde comprou o radiador...
    Caveso tens noticias do criador do topico o Nero.... morreu..... esta sumido....
    bom 2012 com saude e oportunidades......................de ligar o 4x4
    Comprei o radiador na APS. Vendedor Thiago. Negociação tranquila. Recomendo.

    O tel dele é 19 3634 4852 e o e-mail é thiago.vendas@apsdistribuidora.com.br.

    O código Delphi é P160026, o código Visconde é 12567 e o código Valeo é 734306R. O código Chevrolet é 52466036.

    Esse radiador é o que Guilherme me recomendou. É para o Omega CD com Ar Cond e Câmbio Automático. É em alumínio brasado.

    Existe um modelo mais barato que é o do Omega com Câmbio Manual e sem Ar Cond. O código Delphi é P160025, o código Visconde é 12566 e o código Valeo é 734305R. O código Chevrolet é 52466037.
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #94
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Leonardo , o Nero está vendendo a Rural , não sei se ele está entrando aqui no 4x4brasil , anota o email dele - neronets@gmail.com -

    Veggi , seria muito bom criar uma fixação pra usar os calços originais , um jeito que acho eficiente é soldar um prolongamento de ferro na base do assento original e parafusar com extensor usando os parafusos e calços originais ...

    O ano de 2011 está indo embora pessoal ... vamos abrir um bom vinho e comemorar a chegada de 2012 com novos Engesas rodando por esse Brasilzão ...

    abs ... Edu
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #95
    Usuário Avatar de lucasaboboreira
    Entrada
    20/08/2007
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    40
    Posts
    119
    Agradecimentos: 0
    Ae dino conta como ta a evolução...vou te ligar pra pegar uas dicas...
    Abs
    macarrão

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade