x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
  • #1

    Engesa EE-34 1989




    Bem, sou novo no forúm, me cadastrei logo que vi a seção do Engesa...

    Meu pai está pensando em mudar de carro, de preferência pegar uma caminhonete com bom custo-benefício...

    Gostaria de saber se vale a pena ele pegar um Engesa EE-34 1989 por R$30.000, o carro tem AR, Dir, e cd player...

    Segue fotos do veículo:



    Interior:



    ah...skeci de dizer que o motor eh Diesel Maxion ST-4, e vem com 5 pneus Yokohama

  • #2
    Moderador Avatar de Luiz Claudio
    Entrada
    10/04/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    42,690
    Agradecimentos: 0

    Re: Engesa EE-34 1989

    Citação Postado originalmente por Birita
    Meu pai está pensando em mudar de carro, de preferência pegar uma caminhonete com bom custo-benefício...
    Gostaria de saber se vale a pena ele pegar um Engesa EE-34 1989 por R$30.000, o carro tem AR, Dir, e cd player...
    Birita,

    Antes de mais nada seja bem vindo ao fórum.

    Quanto ao EE-34, vale a pena você dar uma olhada nesses dois links www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=1809 e www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=2840 que tem algumas (poucas) informações a respeito dele.

    Por esse preço você tem várias opções no mercado e acho que antes de decidir qualquer coisa o ideal é pesquisar bastante.

    []'s...

  • #3
    LauroRH
    Visitante
    Birita,

    Concordo com o Claudio. Nao tenha pressa, principalmente se o alvo é um veiculo "fora-de-serie".

    Nessa faixa de preco, sempre me referindo a diesel, temos Campers (mais confortaveis), Engesas (se o uso for mais "duro e pesado") e boas opcoes de camionetes pick-up (porem mais visadas para roubo, etc).

    Excelentes motorizacoes sao o Maxion S4T (maior consumo) ou HS 2.5 (mais economico), MWM 2.8, e por ai vai...

    Sugiro focar, como sempre, no uso final maior do carro (trilha? estrada de terra em condicao severa? asfalto?). A partir dai, se forma a decisao.

    []'s e sucesso.

  • #4
    O carro teve 500 unidades produzidas para a Jordânia onde poucas ficaram aqui, tem mecânica do Engesa F2...

    esse em questão está em muito bom estado, 7000km de motor, lataria, estofamento, etc...tudo impecavél...

    acho que vale o investimento, trata-se de uma raridade que tende a valorizar bastante no futuro, não?

    essa mecãnica do F2 é de barata manutenção?

    vocês poderiam me informar mais um pouco....?

  • #5
    Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    4,048
    Agradecimentos: 0
    Oi Birita!

    Cara, tirando o Jordânia que é dinheiro no bolso, um carro desses é praticamente um casamento.
    Se você gosta do carro, acha bonito e está em boas condiçoes, compre.
    Vale como fetiche pois você terá um carro que ninguém mais tem.
    Mas se está avaliando relações de custo/benefício, compre outra pickup.

    Essa aí seguramente você vai casar com ela! Acredite
    Certas peças são bem difíceis de achar... uma pickup mais nova seria bem mais prático.

    []s
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #6
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    67
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Birita , vou dar meu piteco tbm ...
    Pela distancia entre eixos , a parte de braços articulados , eixo dianteiro e traseiro são do Fase 3 o mesmo da Camper (3.07) , cambio do fase 2/3 e camper . Vai ter tanta dificuldade de peças como quem tem Camper e Engesa e não é visado ...
    Se vc tem essa quantia e gostou da máquina , é ela ...
    De uma volta com o carro observando dirigibilidade , frenagem , comportamento do motor , ergonomia ...
    Verifique se tem algum tipo de vazamento , empeno de chassi , buchas estouradas ... se tiver tudo OK , manda bala e entra pro clube ...

    Fala sério Nero , casar com a caranga ???...

    Eu me considero bígamo , sou casado com a dona da pensão e tenho uma Engesa pra sustentar , rsrsrs ... e se tiver que separar de alguma faço como todo mundo ... fico com a amante , hehehe ...

    []s e bem vindo á bigamia ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #7
    Vou ver se consigo convencer meu pai a ir fazer um test drive...

    To vidrado nesse Engesa...

    Pow n se acha informações em lugar nenhum, só consegui achar mais uma fotinho...

    [/img]

    É um carro de boa durabilidade, não da muito problema?
    Quais os mais frequentes?

  • #8
    Moderador Avatar de Luiz Claudio
    Entrada
    10/04/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    42,690
    Agradecimentos: 0
    Birita,

    Se o EE-34 sorriu pra você e bateu aquela sensação de "é esse o carro" vai fundo!!!
    Não tem sensação melhor do que comprar a caranga que a gente quer.
    E o melhor: É um ENGESA...

    Citação Postado originalmente por Birita
    O carro teve 500 unidades produzidas para a Jordânia onde poucas ficaram aqui
    Onde você achou essa informação???

    []'s...

  • #9
    eu confundi com o Engesa III http://www.geocities.com/bpr2_br/engesaIII.htm


    aliás...qual a diferença dos dois?

  • #10
    he..he..essa mesma história rolou à pouco tempo aqui na lista com um amigo nosso
    Será que álguem se habilita em dizer quem é esta pessoa??

  • #11
    Citação Postado originalmente por Birita
    eu confundi com o Engesa III http://www.geocities.com/bpr2_br/engesaIII.htm


    aliás...qual a diferença dos dois?
    O Engesa Fase 3 é conhecido tb como Jordania justamente pq foi para este pais que foram quase todas as unidades.
    Tá correto pessoal?

    Citação Postado originalmente por SILVIO
    he..he..essa mesma história rolou à pouco tempo aqui na lista com um amigo nosso
    Será que álguem se habilita em dizer quem é esta pessoa??
    Grande Silvio!
    Cara, eu to aqui quebrando a cabeça pra imaginar quem seria...


    []'s

  • #12
    Moderador Avatar de Luiz Claudio
    Entrada
    10/04/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    42,690
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cassiolm
    O Engesa Fase 3 é conhecido tb como Jordania justamente pq foi para este pais que foram quase todas as unidades.
    Tá correto pessoal?
    Corretíssimo!!!

    O F-III foi fabricado "sob medida" para o Exército da Jordânia.

    []'s...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade