No Brancão também passei por esse problema de ruptura de cabo e, cabo excessivamente pesado no acionamento do mecanismo de embreagem.
Minha solução:
Comprei o enésimo cabo, medi o tamanho e cortei, seguindo um procedimento, que consistiu em cortar a trava da ponta externa, retirei o condutor (cabo) do conduite.
Retirei a ponta do conduite, que trava no suporte do sistema.
Cortei o conduite cereca de 7cm, recoloquei a ponta.
Recoloquei o condutor (sem a ponta ainda).
Montei tudo, fiz a medida do condutor/cabo em relação ao sistema de acionamento da embreagem.
Retirei tudo, peguei uma porca e prensei no cabo, como antes do corte.
Feito isso, passei uma solda eletrica leve, na ponta do cabo, para ter certeza que a porca ficaria bem presa ao cabo, mesmo bem prensada!
Numca mais tive problema, e a embreagem podia ser acionada com a mão!!!
Lembrando, que quando for efetuar a solda, o aterramento da solda deve ser feito na porca, para não comprometer o cabo pela condução da eletrecidade e aquecimento.
No Brancão também passei por esse problema de ruptura de cabo e, cabo excessivamente pesado no acionamento do mecanismo de embreagem.
Minha solução:
Comprei o enésimo cabo, medi o tamanho e cortei, seguindo um procedimento, que consistiu em cortar a trava da ponta externa, retirei o condutor (cabo) do conduite.
Retirei a ponta do conduite, que trava no suporte do sistema.
Cortei o conduite cereca de 7cm, recoloquei a ponta.
Recoloquei o condutor (sem a ponta ainda).
Montei tudo, fiz a medida do condutor/cabo em relação ao sistema de acionamento da embreagem.
Retirei tudo, peguei uma porca e prensei no cabo, como antes do corte.
Feito isso, passei uma solda eletrica leve, na ponta do cabo, para ter certeza que a porca ficaria bem presa ao cabo, mesmo bem prensada!
Numca mais tive problema, e a embreagem podia ser acionada com a mão!!!
Lembrando, que quando for efetuar a solda, o aterramento da solda deve ser feito na porca, para não comprometer o cabo pela condução da eletrecidade e aquecimento.
Abraços.
Kim.
No meu jipe eu ultilizei o sistema original do jipe, e sistema hidraulico das bestas, tanto o cilindro mestre como o atuador de embreagem a embreagem ficou boa, na hora que pisa no primeiro momento ficou um pouco duro mas na mesma hora fica macia.
Também passei por isso com minha ex-Camper 4.1. O cabo de embreagem quebrava sistematicamente, até que percebi que passava muito próxima ao coletor de descarga. Isolei a descarga com manta isolante e nunca mais tive problemas.