Powered by vBulletin

Embreagem Mais Adequada Para Engesa

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 25/06/2010, 20:17
    Kim
    Opa Sobral!

No Brancão também passei por esse problema de ruptura de cabo e, cabo excessivamente pesado no acionamento do mecanismo de embreagem.

Minha solução:
    Comprei o enésimo cabo, medi o tamanho e cortei, seguindo um procedimento, que consistiu em cortar a trava da ponta externa, retirei o condutor (cabo) do conduite.
    Retirei a ponta do conduite, que trava no suporte do sistema.
    Cortei o conduite cereca de 7cm, recoloquei a ponta.
    Recoloquei o condutor (sem a ponta ainda).
    Montei tudo, fiz a medida do condutor/cabo em relação ao sistema de acionamento da embreagem.
    Retirei tudo, peguei uma porca e prensei no cabo, como antes do corte.
    Feito isso, passei uma solda eletrica leve, na ponta do cabo, para ter certeza que a porca ficaria bem presa ao cabo, mesmo bem prensada!

Numca mais tive problema, e a embreagem podia ser acionada com a mão!!!

Lembrando, que quando for efetuar a solda, o aterramento da solda deve ser feito na porca, para não comprometer o cabo pela condução da eletrecidade e aquecimento.

Abraços.

Kim.
  • 27/06/2010, 17:06
    Casa da transmissão4x4
    Citação:

Postado originalmente por Kim Ver Post
    Opa Sobral!

No Brancão também passei por esse problema de ruptura de cabo e, cabo excessivamente pesado no acionamento do mecanismo de embreagem.

Minha solução:
    Comprei o enésimo cabo, medi o tamanho e cortei, seguindo um procedimento, que consistiu em cortar a trava da ponta externa, retirei o condutor (cabo) do conduite.
    Retirei a ponta do conduite, que trava no suporte do sistema.
    Cortei o conduite cereca de 7cm, recoloquei a ponta.
    Recoloquei o condutor (sem a ponta ainda).
    Montei tudo, fiz a medida do condutor/cabo em relação ao sistema de acionamento da embreagem.
    Retirei tudo, peguei uma porca e prensei no cabo, como antes do corte.
    Feito isso, passei uma solda eletrica leve, na ponta do cabo, para ter certeza que a porca ficaria bem presa ao cabo, mesmo bem prensada!

Numca mais tive problema, e a embreagem podia ser acionada com a mão!!!

Lembrando, que quando for efetuar a solda, o aterramento da solda deve ser feito na porca, para não comprometer o cabo pela condução da eletrecidade e aquecimento.

Abraços.

Kim.

No meu jipe eu ultilizei o sistema original do jipe, e sistema hidraulico das bestas, tanto o cilindro mestre como o atuador de embreagem a embreagem ficou boa, na hora que pisa no primeiro momento ficou um pouco duro mas na mesma hora fica macia.
  • 28/06/2010, 07:36
    Igor Lustosa Goulart
    Também passei por isso com minha ex-Camper 4.1. O cabo de embreagem quebrava sistematicamente, até que percebi que passava muito próxima ao coletor de descarga. Isolei a descarga com manta isolante e nunca mais tive problemas.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:28.