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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário Avatar de Kim
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    Caro walter j riechelmann!

    Independete de qual seje seu veículo, engesa, A20, C20, Silverado gasolina, F 250 gasolina, F 75, Jeep dentre outros, todos para trocar o motor para deisel tem que "alongar" a relação

    Os motores a gasolina/álcool, tem o giro alto, chegando ou até mesmo passando dos 7000rpm, enquanto um motore a diesel chega somente a 4000rpm. (torque em baixo rpm).

    POrtanto é necessário a troca de seu fase II.

    Penso que uma 13x46 seria o ideal (mesmo da D20 turbo ou da F1000).

    Converse com o pessoal do forum, sendo que há um tópico ns a cessão engesa sobre coroa/pinhão, só não mconsegui achar no momento.

    Reacenda a discussão que será muito bem atendido.

    Abraços.

    Kim.

  • #14
    Oi Kim desculpa a minha falta de conhecimento no assunto pois estou comecando agora, aproveitando a deixa eu tambem tenho que trocar na dianteira ....
    Abraco.....

  • #15
    Usuário Avatar de Kim
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    Ow, que isso!

    Só quero te ajudar, nada mais.

    O que quiz dizer e que existem pessoas mais técnicas do que eu participando do FORUM (em maiusculo por respeito a todos).

    Sem pressão!

    Se trocar uma, tem que trocar a outra, pois quando tracionado trabalhão em conjunto, na mesma rotação e velocidade, portanto se há uma relação na dianteira diferente da trazeira, dá zica, havendo a possibilidade de quebra ou da t-case ou de um dos diferenciais.

    Na primeira foto é uma relação trazeira, onde foi colocado um bloqueio Macrotorque, é um D44.(F1000, Landau, Maverick, A C D/10 20, F75, Rural)
    Na segunda foto e demais é o dif. dianteiro, um D30. (Opala, chevette, alfa romeu 2300(lembra?) e pampa 4x4 - é a relação usada)

    Qualque coisa é só teclar.

    Abraços.

    Kim.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Enfim o  Engesa me achou-diferencial-dianteiro.jpg   Enfim o  Engesa me achou-diferencial-dianteiro-ld.jpg   Enfim o  Engesa me achou-diferencial-dianteiro-le.jpg   Enfim o  Engesa me achou-pecas-do-diferencial-e-direcao.jpg  
    Enfim o  Engesa me achou Imagens Anexas
    4X4 Brasil

  • #16
    O Kim desculpa eu, vc sabe me dizer se alem da troca da coroa e pinhão de ambos diferenciais eu tenho que trocar algo mais
    Abrss

  • #17
    Usuário Avatar de Kim
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    Se trocar o motor, em relação a relação é só!

    Tem que ver em relação a troca do motor em sí, tipo: capa seca, coxim, radiador e assim por diante.

    Quanto ao D30, fale com o rodrigo camper, acabei de ver em sua assinatura uma 13x46 D30 a venda (coisa rara)

    Abraços.

    Kim.

  • #18
    Aqui estou eu de novo ao abrir o cambio so encontrei o eixo piloto, sera que se eu colocar o cambio completo da toyota ou seja cambio, reduzida, e caixa 4x4, não seria melhor com o motor Q20D, e trocase a coroa e pinhão dos diferencias ficaria bom apezar do $$$$$
    Alguem ja fez isto antes

  • #19
    Caro Walter;

    Se você colocar o câmbio da Toyota de 4 ou 5 marchas com reduzida, a maior
    vantagem seria justamente pela reduzida que na configuração original do Engesa é inexistente. Mas lembre-se que o motor Q20b depende de uma pequena adaptação para acoplar no câmbio Toyota. Considere também colocar todo conjunto Toyota: motor 14B (Band moderno)+Câmbio+T-case, esta é a configuração de meu Engesa e considero muito bom.

    sds.

    betooliveira
    F186
    14bturbo

  • #20
    Oi Beto ja desisti do perkinho muinto peso e pouca potencia, estou a procura do mwm sprint, ja que vou ter que gastar, gasta uma vez so
    O que vc acha deste motor fica bem no cambio toyota
    Abraco......

  • #21
    Walter;

    Para mim o mwm 2.8tdi é uma ótima alternativa de motor diesel para adaptar em um Engesa. Tamanho, peso e potência imbatível. O que tenho dúvidas é quanto ao torque em baixa rotação, muito necessário em trilhas, além do casamento das relações do câmbio e diferencial com sua curva de torque.
    Quando comprei meu Engesa, ele estava com um motor 6cc e o câmbio da Toyota 5m. Tinha em mente adaptar um 2.8tdi, mas logo desisti em função do $$$$$. Achei um 14b da Toyota num preço interessante e logo pensei num conjunto original sem adaptações. Coloquei este motor e logo turbinei ele.
    Estou satisfeito.

    sds.

    betooliveira
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    14bturbo

  • #22
    Oi Beto quanto vc pagou no 14B da toyota e a manutenção e barata acha peça facil
    Abraço....

  • #23
    Walter;

    Paguei R$ 7.000,00 no motor. Quanto a manutenção, é claro que não é nenhum perkinho, mas tudo que precisei até agora encontrei sem problemas e com um custo razoável. É um motor 3.6 litros bem elástico e com bom torque em baixa. Outra vantagem é que não tem correia dentada.

    sds.

    betooliveira
    F186
    14bturbo

  • #24
    Oi Beto quando vc colocou o cambio e o motor da toyo teve que mecher no diferencial, trocou coroa e pião e o eixo carda teve que modificar
    Abrs

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